sábado, 6 de junho de 2009

Casamento tem haver com amor, gentilezas e prudência.

Casamento tem haver com amor, gentilezas e prudência.


Casamento tem haver com amor, gentilezas e prudência A grande maioria das mulheres casadas ao se lembrar do período de namoro suspira fundo e deixam escapar um sonoro e nostálgico
"era tão bom!"...-
E agora ficou ruim?
Mas por que mudou tanto assim?
Nos mulheres temos mania de guardar e recordar melancolicamente os momentos românticos do casamento. Isso não é saudável! Não se vive um casamento de recordações.
É preciso bem mais que isso ou acabamos solitárias demais para uma vida a dois. E depois, convenhamos que no tranco do dia-a-dia recordações demais atrapalham. Não internalizem momentos bons, procurem eternizá-los.
Vale lembrar, que o amor e as caricias se eternizam amando e acariciando todos os dias. Nunca esqueci o depoimento de uma senhora beirando seus setenta anos durante um encontro de casais: -"Como vocês acham que cheguei as bodas de ouro?
Certamente não foi no calor da paixão?
Afinal não existe paixão que dure tanto tempo assim.
Vocês idealizam um casamento perfeito e se frustram com o de vocês.
Procurem mais simplicidade na vida a dois.
Vocês complicam demais!
"Hoje, com 29 anos de casada posso dizer seguramente que o depoimento daquela senhora procede.
Casamento tem tudo a ver com simplicidade sim!
Ficar mirabolando um casamento que você não vivencia na prática poderá lhe trazer angustias e é um indicativo para depressão.
Busque praticar a gentileza e prudência com seu marido, afinal todas nós já fomos gentis e prudentes para conquistá-los.
E essa foi uma fase boa, ou não arrancaria suspiros ao ser recordada. Você pode estar se perguntando se isso realmente faz diferença.
Asseguro que sim. Eu sempre admirei muito a relação de meus avós.
O carinho, o cuidado, a atenção que tinham um com outro refletia o amor que os unia.
Era tão simples e ao mesmo tempo tão intensa a relação entre eles que se tornava digna de admiração.
Eu me sentia segura por fazer parte da vida dos dois.
Cresci ouvindo expressões muito harmoniosas entre eles, do tipo:
- Que bom que você chegou!
-Estava com saudades!
-Não se preocupe, vamos conseguir!
- Deus o abençoe!
Não há perdedores e ganhadores numa vida a dois.
Nesta relação ambos ganham ou perdem.
Não tenho nem pretendo passar a idéia de um casamento modelo ou perfeito, mas tenho um bom casamento, onde o amor é alimentado diariamente pela prudência e a gentileza.
Nós mulheres somos muito mais argumentativas e criativas que os homens.
Não é apenas através do comportamento sexual, intelectual, social e econômico que o casamento se apóia, é principalmente pela alma.
É isso que precisamos explorar mais. Temos a graça da alma feminina que nos trás a sensibilidade e a sutiliza para agir, e à medida que nos conscientizarmos disso nossos casamentos se tornarão melhores.
Particularmente considero o casamento uma relação de corpo e alma entre dois universos diferentes. Harmonizar essa relação é um exercício constante na vida do casal, onde nem sempre sonhar com um casamento perfeito será o suficiente.
Se for perfeito já está pronto e isso é uma utopia! Cada um de nós é um universo em expansão e por isso, sujeitos as pequenas e grandes transformações.
O ponto de equilíbrio na fusão desses universos (diferenças e limitações de cada um) virá com uma sucessão de erros e acertos na convivência do casal. Mas o mais importante é que em meio disso tudo esteja a certeza de um grande amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário