segunda-feira, 22 de junho de 2009

ME LIVRANDO DAS MÁGOAS


Perdoar não é um sentimento.
É um ato.
querendo ou não, sentindo ou não, devemos tomar a atitude de perdoar.
Não é uma escolha nossa. Não depende do que sentimos.
Perdoar é um mandamento. Perdoar é uma atitude.

Então ficaria assim:
PERDÃO = Mandamento
PERDOAR = Atitude
Realmente uma das coisas mais difíceis de aceitarmos. Mas independente da nossa vontade o principio preponderante é a OBEDIÊNCIA.


RECONHECIMENTO - pede-se perdão,
CONSEQUÊNCIAS - pede-se graça,



RESQUÍCIOS - pede-se força


LISTA DE MÁGOAS


Carrego muitas magoas...

do meu pai por nunca ter sido um pai de verdade e nos deixar passar fome, enquanto ele se alimentava na casa dos irmaos dele.

da minha sogra por que sempre me chamou de vagabunda -- e agora ela ver quem é o filho virtuoso que ela tem. infiel e adultero

do meu marido - pela traição e tantas coisas que nunca fez por mim me abandonou me trocou por outra mulher, nunca me valorizou por mais que eu faça.

A outra Mulher - por querer roubar meu marido, o amor dele..

de uma amiga de anos que se virou contra mim do nada e não nos falamos mais.
de outra amiga que sabia das traições do meu marido e nunca me alertou...

Minhas mágoas por não ter feito nada para impedir a Traição.




“Deus eu confesso o meu rancor em relação ao meu marido. Livre-me dessas mágoas”



Fiz na hora do almoço minha listinha de magoas para Jesus...

Sei que vou conseguir em nome de Jesus.

Já me sinto vitoriosa...

estou recusando em nome de Jesus toda amargura ...

(meu futuro testemunho) já PROFETIZANDO..

Aos poucos, vou atingi o importante passo no processo do perdão.

Percebi que recusando-me a perdoá-los, estava abrigando e permitindo que a amargura criasse raiz em meu coração. Eu não queria ser uma pessoa amarga. Nesse momento, lembrei-me de uma mulher muito amargurada. Não havia beleza em sua face e nem graça em sua vida. Eu não gostaria de me tornar aquele tipo de pessoa. Por outro lado, também vieram à minha mente algumas mulheres que estampavam graça e bondade. Estas sim, eram meus exemplos.

Falei ao Senhor... Deus o senhor esta exagerando comigo!
Deus, quero que o Senhor saiba que, se este é o Seu plano para minha vida, ele é uma droga! Eu odeio o meu marido e odeio, Eu odeio meu marido. Eu odeio a mulher que o roubou o que o Senhor está fazendo comigo?

O Senhor me Respondeu:
Rosangela, você não precisa pensar em perdoá-los para sempre. Perdoe-os agora, neste minuto.

a graça para perdoar surgiu, não como conseqüência de uma decisão específica para tal, mas como uma escolha lúcida de aproximar-me de Deus. Em minha luta para perdoar e esquecer, louvava a Deus.

Com a escolha de aproximar-me de Deus, ao invés de afundar-me nos ressentimentos, encontrei força suficiente para, naquele momento, perdoar


O perdão foi chegando, na medida em que tirava os olhos de minhas mazelas e colocava-os em outras pessoas que, por algum motivo, estavam sofrendo a mesma luta por qual eu passei.

Aprendi que, se confiarmos em Deus, receberemos Sua graça para perdoar por um minuto, e dali por diante os minutos se multiplicarão. Teremos paz conosco, com Deus e, até, com aqueles que nos magoaram.


Jesus, eu confio em Vós!
Beijo
Rosângela

Nenhum comentário:

Postar um comentário