quarta-feira, 24 de junho de 2009

o verdadeiro amor

Um monumento, como se sabe, dedicado ao amor. E aí reside a curiosidade histórica do Taj Mahal. Ele existe como memorial de um sentimento vigoroso, nada platônico, e sua existência é testemunho de uma história que ainda hoje inspira poetas, cantores, músicos e artistas dispostos a capturar a essência deste amor

o verdadeiro amor tudo pode, tudo espera, tudo crê e tudo suporta, sob o auspício da amizade e da tolerância, como apregoa o apóstolo Paulo. Quem sabe o Taj Mahal traga alguma inspiração para relações conjugais cada vez mais instáveis nos dias de hoje, quando muitos casamentos já começam na iminência do prazo de validade, e onde muitos aceitam viver juntos, formar uma família e tornar-se ambos uma só carne com a cruel e insensível perspectiva de que o divórcio está logo ali na esquina, pronto para ser acionado ao menor sinal de que a vida real nem sempre segue o script da vida ideal, recurso que infelizmente vem sendo adotado até mesmo por muitos casais cristãos, como se ao conhecimento do Evangelho não houvesse incluído a determinação afetiva de Salomão de que o “amor é mais forte do que a morte”.


Heron Santana, Jornalista

RETIRADO SITE:
http://www.vidaadois.net/vida/index.php?option=com_content&task=view&id=13&Itemid=2

Um comentário:

  1. Quando devemos fazer o bem a alguém?

    Esta é a regra de ouro do Evangelho:

    “Tudo o que quereis que os homens vos façam,
    fazei também a eles” (Mateus 7,12a).

    Com certeza, esse é um maravilhoso programa de vida a ser vivido por cada um de nós; temos a oportunidade de fazer o bem sempre, independentemente para quem quer que seja, até mesmo aos nossos inimigos, em obediência à Palavra do Senhor, que pede: “Amai vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis filhos de vosso Pai do céu, pois Ele faz nascer o sol tantos sobre os maus, como sobre os bons” (Mateus 5, 44a-45b).
    Quanto mais fizermos o bem ao nosso próximo, tanto mais parecidos e íntimos de Deus nos tornaremos.

    Jesus, eu confio em Vós!

    ResponderExcluir