quarta-feira, 1 de julho de 2009

Os Terríveis Efeitos da Infidelidade Conjugal

Os Terríveis Efeitos da Infidelidade Conjugal

A infidelidade, inimigocruel, não acontece de repente.
A infidelidadeconjugal não passa de um instrumento diabólico para adestruição e desagregação da família.

Mas Satanás diz ao esposo: "ora, não é nada demais; procura unir-te a outra mulher: a tua já não te agrada. No fim, tudo darácerto. - Os teus amigos não possuem outras mulheres?".

O lar, em muitos casos, passa a ser uma espéciede pensão, na qual o marido é o hóspede número um
dos fatores quecontribuem para a infidelidade, está sendo fomentada dentrodo próprio lar: Com o passar dos anos, o esposo e a esposadeixam de cultivar o amor verdadeiro. Aquelas expressões decarinho dos primeiros tempos ficam esquecidas. O afeto vai desaparecendo entre os dois. No entanto, a necessidade de afeto continua a existir em cada um.É a chamada carênciaafetiva, que leva muitos a se decepcionarem com o casamento

A voz do Inimigo soa maisforte e sedutora; a concupiscência se aquece. Vem a queda, o ato, o pecado, a morte espiritual.Depois, entre desespero e reações evidentes, o coração explode.O lar, que antes estava ruim, fica pior. A culpa não dá paz. Os conflitos aumentam. Só há dois caminhos:abandonar o lar, a esposa, os filhos e viver na nova "pensão" ou continuar enganando a todos (mas não a Deus). Em qualquer caso, todos sofrem. O cônjuge infiel, o cônjuge fiel, os filhos, a família.

Nesta vida, precisamos de amor, de alegria, de paz, de carinho, de afeto.

por Fabiola

Nenhum comentário:

Postar um comentário