segunda-feira, 17 de agosto de 2009

DEBATE - QUEM É RESPONSAVEL PELA RESTAURAÇÃO ??


DEBATE 17/08


Eu estou muito Chateada com meu Esposo e a Culpa é toda DEle.
Eu não entendo pq vcs sempre colocam O MARIDO m primeiro lugar em tudo..


May diz:

Então a esposa tem q lutar pelo marido e o marido é o 'bonitão' né
o marido pode trocar a esposa por uma que o compreenda?? e pq a mulher não pode por um marido que a valorize??
sei lá, tenho pensado assim
porque não aguento mais
então o certo é:
ele me trata com ignorância como fez, e me ignora como se eu não existisse
dai EU tenho q ir lá, concertar as coisas???

puxa vida viu.....
é complicado viver com uma pessoa que não erra, que não falha, porque sempre que vou conversar com ele nunca admite os erros dele.
e eu no meu orgulho, é que tenho que quebra-lo e concertar sempre
não estou dizendo que estou certa não
com certeza sabia eu não estou sendo
só quero saber se o certo é isso
EU SEMPRE TER QUE CONCERTAR TUDO
EU SEMPRE TER QUE LUTAR POR TUDO
E ELE NADA
SERÁ QUE NÃO DÁ PRA VER QUE EU TB SOU ESPECIAL E QUE ELE TB PODE ME PERDER
pq não aguento isso mais
só eu ter que lutar por ele
aff
desculpa o desabafo




AND RESPONDE:
Flor


Já te respondi isso no msn
A questão é:
Quem esta vendo o problema? Quem esta falando do problema?


O problema esta maior na sua cabeça ou na dele?
Como esta na sua cabeça, entao é VOCE quem vai lutar.

Se estivesse na cabeça dele, ELE é quem iria lutar. Compreende?

Ai respondo: Porque é sempre as mulheres? Porque sao as mulheres que sao mais problematicas emocionalmente.

O homem é racional. a Mulher emocional.

Meu marido, quando brigamos, ele ja perdoa na mesma hora, ja esquece etc.. ele so nao vem falar comigo porque tem receio de eu começar uma nova briga. Mas na cabeça dele a briga é bobeira.

Porque? Porque eles SAO ASSIM. e vc nao pode querer mudar isso.

NÓS é quem somos dificeis. Nos é quem vemos problemas nas minimas coisas. Entao NOS é quem temos que buscar melhorar.
minha florzinha, seu marido nao vai mudar. Sinto muito em dizer.
Voce precisa entender tbm que quando casamos, nos casamos com tooodddooo o historico passado dele: A criação, os ensinos, dogmas, tabus, medos, sonhos, inseguranças, carater, personalidade etc...etc...
Vc nao se casa apenas com um cara que ama. Mas casa com todo o seu passado.

Você precisa tbm compreende-lo.
Nos temos um defeito muito grande: Queremos ser compreendidas. Queremos ser amadas. Queremos ser cuidadas. Queremos que eles prestem atenção. E nós?

ja parou pra pensar que nós NÃO fazemos isso com eles?

Quem irá compreede-los? Quem ira cuidar deles? Ama-los?

Sabe, aprendi que se queremos ser amadas, devemos amar. Se queremos ser compreendidas, precisamos primeiro compreender..

Nós, infelizmente, fomos criadas com a ideia de que somos frageis e os homens poderosos e fortes.
Acreditamos que precisamos de um macho pra cuidar de nós.

Mas isso é MENTIRA. Eles tbm precisam de nós. Eles precisam muito de amor, de carinho, de atenção, de compreensao.

Precisamos aprender de uma vez por todas a deixarmos de sermos garotinhas mimadas que querem que as coisas sejam do NOSSO jeito. Precisamoa amadurecer. Precisamos entender que SOMOS FORTES, e que muitas vezes nossos maridos precisam tanto da gente, e acabamos ignorando isso.

Ai, ele encontra uma mulher que cuida dele, pronto !!! Ai achamos que eles que sao vagabundos.

mas nao é bem assim. Eles tem sentimentos, eles tem o jeito deles de viver a vida deles.

Homens e mulheres sao completamente diferentes. E se nao levarmos isso conta estamos ferradas.

Ele nao tem o jeito de cuidar das crianças. É natureza dele. Nao queira mudar a natureza dele amiga. Nao dá.
Voce precisa compreende-lo. Aceita-lo.

Quantas as crias, realmente vc precisa se controlar, vc nao pode estragar o futuro delas por algo circunstancial.

mas tamo ai.. se precisa de ajuda ja sabe
SIL RESPONDE
ASSINO EMBAIXO DO QUE A AND FALOU....

NORMALMENTE QUEM BRIGA COM O MARCIO SOU EU, EU QUEM COMEÇA, CLARO QUE TENHO LA MEUS MOTIVOS....

MAS QDO PISO NA BOLA NAS BRIGAS E ELE VAI E ME FALA, EU JA PERDOEI E ESQUECI, VC QUE NÃO CONSEGUE ESQUECER E FICA RETIRANDO A PEDRA QUE DIZ QUE COLOCOU.


ELE QDO COLOCA UMA PEDRA EM CIMA DO ASSUNTO PÕE MESMO, EU QUE FALOU QUE COLOCO MAS NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE LA VOU EU E TIRO A PEDRA QUE COLOQUEI DE CIMA.... AFFFFFFFFFF

TO APRENDENDO TB.

O MARCIO TEM MUITOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS ERROS, MAS NESSA PARTE QDO ELE DIZ QUE PERDOA E ESQUECE, ELE REALMENTE FAZ ISSO. EU AINDA NÃO CONSIGO FAZER EXATAMENTE ASSIM.
EU PERDOO, MAS NÃO CONSIGO ESQUECER....


SIL

May diz:

Mas Pelo menos ele fala com VoCê

SIL RESPONDE

KKKKKK FALA NADA MIGA


MEU MARIDO PARECE CRIANÇA MIMADA...... SE ELE BRIGAR ELE FICA SE EU BOBEAR O MES TODO SEM FALAR COMIGO.....

EU QUE SEMPREEEEEEEEEEEE SEMPREEEEEEEEEEE TENHO QUE PUXAR ASSUNTO....


SIL


AND DIZ


FLOR
Voce precisa pedir que JESUS domine sua vida.
Sinceramente, sua atitude nao é de uma esposa sabia.
Voce se casou? Agora precisa encarar a situação.
Casamento nao é brincadeira de boneca que vc se canse e pronto.
Casamento é um investimento.
Ele nao ta investindo nao? Eu te pergunto: quanto tempo vc ora por ele?
Quanto tempo vc clama ao Senhor pela vida dele? Um proposito de oração pelo seu esposo?
Ele nao é um brinquedo, é um ser humano que tem carencias como vc.
Vc tem pagado o preço por ele?
Porque vc se casou se vc nao sabe ser esposa e nao quer aprender?
Vc era assim com seus pais? mimada que queria tudo do seu jeito?
Vc precisa refletir sobre essas questao sem orgulho. Tenha humildade pra se encontrar com vc mesma.
Se vc coloca resistencia minha flor, o ES jamais podera te ajudar.

O SENHOR só vai te ajudar quando vc baixar a guarda, se humilhar, e reconhecer que depende só do Eterno.

Enquanto vc agir assim, voce vai destruir seu casamento com as proprias maos.

Nao é ele quem esta te afastando nao. É VOCE que esta entregando seu marido. É vc quem esta desistindo de continuar lutando, e porque? Por pirraça !!

amada, pergunte ao SENHOR se essa pirraça agrada a Ele.. nao seja mimada, seja madura. sabia.

peça ao SENHOR pra te dar isso. Ou entao minha flor, desista logo do casamento. Se separa logo. Porque depois que teu marido escolher uma mulher que o compreenda vc nao vai poder chorar o leite derramado.

Nao espere passar pela dor pra aprender minha flor. Por favor !!!!! Atente para aquilo que o ES quer de vc.

Ele te ensina. Ele te mostra como agir. Peça a Ele antes que seja tarde.

Bjsss
AND








hummmm ....





ROSI DIZ:


Eu li em algum lugar não sei onde ????"
A mulher sábia edifica o seu lar" ....
Onde foi que que li isso??
Ou seria: o homem sábio edifica sua casa ...
Li tb não sei onde: A boca fala do que o coração esta cheio ...
Gente onde eu li isso??
Tem mais alguma coisa que fala da mulher rixosa ...
pingando ... goteira?
Provérbios??
To meio esquecida hoje ...

ANA DIZ


kkkkkkkkkkkkkk
Rosieni olha a ironia!!!!!
mas tem razao enquanto a gente tenta passar a responsabilidade pro outro nao tem jeito
a responsabilidade é daquele que esta sentindo o problema
foi duro aprender isso, mas aprendi


AND DIZ:
BINGO
exato !
ana vc falou o que queria falar e nao soube me explicar.
RESPONSABILIDADE

Eva pecou por contra propria, mas colocou a culpa em Adao.

NAO TEM JEITO. Precisamos assumir NOSSAS responsabilidades. Reconhecer que somos falhos, pecadores, nos arrepender e pedir perdao. Esse é o caminho

Tbm custei a aprender, mas aprendi *rs


Rosinei, nesse mesmo lugar que vc leu, eu tbm li que é melhor o homem viver num deserto ( sentindo calor, fome, sede, morrendo ) ao ter que viver ao lado da mulher rixosa...
Duro ne?

Eu sou a esposa que meu marido pediu a Deus *rsss.... mas custou. E Hoje, por incrivel que pareça, depois que EU mudei, nao vejo mais meu marido como eu via.. ele é perfeito lindo *rsss




ROSI DIZ:


Oi garotas



Aqui nem todas sabem das agruras do meu fracassado casamento, mas isso não vem ao caso agora.Curiosamente, tenho lido muito coisa nestes ultimos dias e tenho encontrado muita literatura, esboços, estudos e artigos que falam da mulher edificando seu lar.



Não achei quase nada sobre homens edificando lares ou buscando



restauração de casamentos.



Seriam eles mais acomodados?



Ou menos preocupados?



Tenho tentado dentro da politica de perdão e liberação de rancores e mudar meu foco de oração.Hoje oro com genuina sinceridade para que a atual namoradinha do Cesar se reconcilie com o ex-marido e volte pra Santa Catarina junto com o filho dela. Se não for possível que ela encontre alguém melhor que o Cesar pra ela seguir a vida dela, afinal é uma moça muito bonita, gostososa e dizem, não sei inteligente.Tive, recentemente aqui no trabalho uma colega que começou a me causar alguns problemas, passei a orar pela promoção dela ... e não é que a moça foi chamada pra trabalhar numa super empresa aqui em Curitiba, ganhando mais e bem longe de mim e de outras pessoas que ela tentou prejudicar também.E se a gente mudar o foco da oração? Deixar de pedir pra gente e começar a pedir pros outros, mas com sinceridade, com amor, com justiça ...Afinal Deus é Fiel e Justo nã é?Não é fácil mas estou tentando ...Vamos tentar???


*´¨)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)(¸.·´ *(¸.·`

Rosinei

Muitos caminhos - uma só direção: Jesus




Uai
mas é exatamente isso que a Biblia manda fazer *rs
Orar pelos outros.

Ro, ja contei minha experiencia, mas vou contar 'traveis'...
no primeiro ano do meu casamento, eu queria matar meu marido.

kkk

Eu o achava a pessoa maus defeituosa do mundo. Eu vivia de birra com ele ( sempre as mulheres birrentas kkk )
entao passei a orar: SENHOR, MUDA MEU MARIDO.... SENHOR, MUDA MEU MARIDO.....

eu via o erro só NELE...

Um dia, depois de mais de 6 meses de oraçõa continua, fui reclamar com o Senhor:

- Ei, Senhor, o que esta acontecendo que estou ha 6 meses orando te pedindo pra mudar meu marido mas o raio do homem so piora? A Sua palavra nao diz que se oramos o Senhor atende?

Fiquei quietinha esperando a resposta que eu QUERIA ( Calma andressa, eu vou mudar seu marido )

Mas o Senhor me respondeu o que eu PRECISAVA ouvir: ANDRESSA, VC ESTA ORANDO ERRADO. MUDE O FOCO DA SUA ORAÇAO. NAO ME PASSA PRA MUDAR SEU MARIDO, PEÇA PRA EU MUDAR VOCE..

Me mudar? Desde quando? Eu sou perfeita. O problema ta nele, nao é mim.

Andressa, ore a mim pedindo que eu mude a sua visao, o modo como vc enxerga seu marido. Me peça pra vc ver seu marido com os meus olhos.

Ok, mudei minha oração, e em menos de 1 mes tudo se transformou. E de la pra ca, o SENHOR tem mostrado TODOS os MEUS defeitos. Tenho MUITO que orar por mim, pelos meus erros, tenho muitoooo que ser moldada..

E é atraves de MIM que meu casamento sera uma benção, pois como diz ai nas Escrituras: A MULHER edifica seu lar.

É isso ai.

May diz:

afffffffffffffffff
tudo é a mulher
quero ser homem
kkkkkkkkkkkk

Rosi diz:

Eu também queria ser homem ...

Mas, homens tb tem defeitos, alguns maiores que os nossos, o problema é que eles não se expressam e nós temos o péssimo hábito de querer nos expressar por eles ...

Queremos que eles pensem como nós, falem como nós, sintam como nós e não é assim.

Quando a gente casa com um homem, casamos com as diferenças também ...

por isso existe o conhecer, o namorar, o noivar e depois o casar ...

O problema é que muita gente pula esta parte ou vai muito rápido.E olha que eu não tenho moral nenhum pra falar sobre isso ....

Com 20 dias de namoro marcamos casamento ...

Então, não tenho moral mas tenho a experiência, péssima, diga de passagem ...Tenho um telhado de vidro bem fininho ...

Só que assim: Você disse SIM, ele disse SIM e por conseguinte Deus falou SIM (Alessandra manda o estudo do casamento a La Gibeonitas) ...

e vc comprou o pacote "Casamento Pra Vida Toda" ...

Agora não sei com qual idade vc casou, mas eu me casei com 43 anos ... sem nunca ter tido o "teste drive" antes. Nunca morei com nínguem e acho que só umas duas vezes acabei passando final de semana com namoradinho ...

Não fiz sexo com meu marido antes de casar ... foi uma opção nossa ... minha e dele ... que era um cristão verdadeiro até colocar a aliança no meu dedo, depois virou o capeta ... Fui filhinha da mamae e do papai até casar ...

Vivia numa casa enorrrme com todo o conforto possível e imaginável. Nem minhas calcinhas eu lavava ... sempre tivemos empregada e numa certa época, tinhamos duas empregadas. Meu pai nos levava e ia buscar na escola ... Sempre tive o meu quarto, minha tv, minhas roupas e minha vida e olha que eu era de uma rebeldia fantasticamente fantastica.Dai veio a vida e com este casamento que se acabou pq o Cesar é um idiota que perdeu o maior partido da vida dele eu tive que aprender.Hoje eu tenho a minha casa que eu comprei, eu lavo minhas roupas, eu cozinho pra mim, chego e saio de casa na hora que eu quiser.

Mas pra isso tiver que sofrer horrores, infindáveis noites de insônia, oranda e clamando por este casamento.Então May, aproveita esta chance que o Senhor te deu e luta com unhas, dentes e garra por este casamento ... Valerá a pena, tenha certeza ...

Se eu tivesse sido menos birrenta e arrogante poderia estar até hoje com o homem que eu mais amei em toda a minha vida e que amo e vou amar por toda a minha vida ...

Se eu falasse menos e ouvisse mais ... Se eu não fosse de bater o pé defendendo somente o que eu achava certo ...Enfim, deu no que deu ...Sabedoria acima de tudo ...

Isso faz a diferença nos relacionamentos ...Até mesmo se eu tivesse sido adulta e madura não teria ficado de mal com And por uns tempos ...

Pq não sabia conversar (até hoje acho que não sei) e a amizade com a And me fez uma falta danada ...Maturidade ...

Perdoa minha palavras duras ...

Super beijo

)¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*¨)(¸.·´ *(¸.·`

Rosinei

Katia diz

Rosinei suas palavras me emocionaram muito, me fez enxergar o quanto sou birrenta, e mais ainda, me fez ver que não luto por aquele que amo, e que estou correndo grande risco em perder.

E só eu posso escolher o caminho a seguir, ficar reclamando por td que já sofri por ele, e a todo momento exigir que prove seu amor, que me peça perdão, ou viver cada dia feliz, com aquele que amo.

Obrigada por compartilhar essas palavras que tanto me despertaram, muito obrigada de verdade, Rosinei.

Conte com minhas orações!!

And, sabe o quanto tenho orado pelo meu marido?Nada.

Vi sua resposta pra May e fiquei refletindo, reclamo tanto dele, mas não perco meu tempo orando, eu acreditava que já havia feito demais, que era injusto ter que ficar o levando nas costas, o chamando para orar, que ele era muito folgado, e me achando no direito de pensar só em mim, afinal ele me traiu, se tenho parte de culpa nisso, ainda assim sou a vitima, esse era meu pensamento, que mudou a partir de hoje.

Hoje foi o dia das reflexões, e vi tanta coisa em mim, vi até mesmo meu futuro destruido, se não mudar hoje.

Bjs a todasKátia

AND DIZ:


katia meu doce, aprenda uma lição importante:
Seu marido precisa tanto de vc, o quanto vc precisa dele.
Para pra pensar que vc pode ser o suporte do qual ele tanto necessita.
Vc nao "leva seu marido nas costas", voce O COMPLETA.

aquilo que ele nao consegue fazer, voce deve ajuda-lo a fazer. Se ele nao consegue orar por ele mesmo, voce foi chamada para auxilia-lo. Voce esta unica a ele justamente para completa-lo nessa parte.

Meu marido tbm nao ora comigo todos os dias, por conta propria. Ele PRECISA da minha ajuda, precisa que eu o pegue pela mao e diga: - Vamos orar meu amor?

Ele PRECISA disso. Seu marido PRECISA de vc, compreende?

Nosso problema é que exergamos demais os defeitos deles, queremos que eles sejam perfeitas, que seja nosso principe encantado, que nos deixem felizes. E NÓS? O QUE FAZEMOS POR ELES?

Sera que somos as princesas dos sonhos deles? Sera que eles sonhavam em se casarem com uma mulher birrenta? chata? mimada?

Os homens sonham com mulheres determinadas, independetes, que sabem o que querem, e que os compreedam e que lhes deem carinho. Nao pense que eles so querem sexo nao. Eles adoram sexo, mas eles tbm precisam de amor e compreensao.

Os homens NECESSITAM ( por natureza ), serem HONRADOS. Serem reconhecidos.

Nós reclamamos dos nossos maridos, mas qual foi a ultima vez que voce disse pro seu marido: Meu amor, voce é uma pessoa muito especial. Voce é o rei da minha vida. Nao vivo sem voce. Te amo.
Qual foi a ultima vez que vc levou um cafe na cama pro seu love?
Qual a ultima vez que vc lhe fez declarações de amor?

Qual a ultima vez que vc fez uma massagem nele? Fez a comidinha que ele adora e lhe deu cheia de carinho?
Qual a ultima vez que vc disse: - Meu amor, eu quero te servir. Quero ser a escada da sua subida..?
Quando foi que vc olhou fundo nos olhos dele e disse que vc o entende, que vc o aceita como ele quer?

Homens precisam disso. Precisam ser honrados e reconhecidos.

Entende o que quero dizer?

Vou passar uma serio de livros pra vcs, e queriam de todo coração que vcs lessem.
Amanha trago a lista..

Katia, assita o filme PONTO DE DECISAO, aqui: http://www.megavideo.com/?v=DBRP5DUW

Eu preciso aprender a ser mais disciplinada e organizada. Tem muitas coisas que preciso falar com vcs, mas sou tao embananada com as coisas aqui em casa que nunca sento pra escrever direito. affff

mas eu vou dar um jeito..

Bjs

Katia diz

Olá Amada
And entendi sim tudo que vc quis dizer, ontem minha mente se abriu, até sonhei com isso tudo.Esses últimos tempos tenho tentado mudar, faço comida para agrada-lo, fico esperando para jantarmos juntos, e tenho grande prazer nisso, ele diz que sou o rabo dele, pq gosto de estar junto a ele sempre.

Ontem parei e pensei nos meus erros, como sou muitas vezes insuportável, mas ele esteve comigo assim mesmo, qd estive doente ele se desdobrou para estar comigo no hospital, sentia o amor dele, ele me abraçava tão forte, ficava até mais tarde no trabalho só para ficar comigo, e qd chegava lá percebia o olhar lacrimejado, ele me pediu perdão ´por tudo, só que eu exijo esse perdão tds os dias, é como se ele tivesse essa obrigação comigo, mas isso são coisas que de verdade quero deixar no passado.

Como fui egoísta, queria tanto que ele pensasse como eu, que se esforçasse para entender meus sentimentos, mas e eu, pq também n tento me colocado no lugar dele.

O que estava acontecendo comigo é que por um lado o agradava, mas pelo outro fazia da nossa vida um inferno, ele diz que me ama, e eu respondo, mentira, quem ama não trai, e quase todos os dias insinuava que iria me trair de novo, ele diz que sou linda, digo que ele fala só pra me agradar.

No final do mês passado foi meu aniversário, 30 anos com cabeça de 15, fim de mês não esperava nada de presente, sabia que ele não tinha dinheiro, e qd ele chega pede pra que eu fechasse os olhos, me deu 1 perfume, uma caixinha com vários sabonetes lindos, e dois cremes para o rosto, mas o que mais me tocou foi a alegria dele em me entregar aqueles presentes, e sabe o que eu pensei, quem será a mulher que ele comprou tudo isso.

Sexta feira ele me mandou um e-mail lindo, na hora pensei, o que será que ele quer com isso?

Claro que ele mentiu muito, me magoou, me traiu, mas fez tantas outras coisas que me agradaram, e eu sempre com esse medo, com essa dor dentro de mim, como se tudo tivesse acabado de acontecer, eu achava que por tudo que ele me fez tinha que suportar todas as minhas grosserias, e até mesmo que minhas falhas eram coisas pequenas, que ele tinha que deixar pra lá essas bobeirinhas, afinal ele me apunhalou, duas vezes.

Eu até tentava mudar, mas vinha tudo em minha cabeça, sofria, e pensava, ele também tem que sofrer comigo.

Sem pensar que da mesma forma que me sinto carente, ele também se sente, os mesmos sentimentos que possuo ele também possue, talvez o meu seja mais intenso, mas não posso desmerecer o dele.

O importante é que cai na realidade, não posso deixar de viver o HOJE para viver o que já passou e doeu tanto, melhor é viver o hoje, e mesmo que não der certo não irei me cobrar por coisas que poderia ter feito, vivido da melhor forma, sendo feliz a cada dia, essa foi a conclusão que cheguei, ser feliz sem pensar se dará ou não certo.Não será fácil, mas quero ter essa nova vida.

BjsKátia

AND DIZ

katia:
TUDO O QUE PLANTAMOS IREMOS COLHER
MELHOR É DAR DO QUE RECEBER

tenha sempre isso em mente

KATIA DIZ

É verdade And, vc tem razão, ainda bem que despertei a tempo!!Obrigada pelo apoio de sempre.

CONTINUANDO NO DIA SEGUINTE... 18/08

MAY DIZ:

Bom dia meninas
ontem foi um desastre total ELE me

perguntou se eu tinha alguma coisa a dizer

af, fiquei invocada ontem tomei minha iniciativa com tanntoooo custo
pq msm assim eu n achava q eu tinha q procura-lo, mais fui
com todo cuidado nas palavras, me expressei
ai ele vem como se ele n faz nada e td sou eu
é impossivel viver assim
com alguem q n erra, e q td é vc
chega!!!!!!!!!!!!!!!!

aff
to tao desestimulada amigass
ontem eu ainda estava bem sabe
mais depois do back q levei a noite n sei
n to gostando nada do jeito q as coisas esta indo
e td q eu faço parece q piora mais

AND DIZ:

SEPARA MINHA QUERIDA
é melhor viu?

Coitado, ele nao merece... homem precisa de sexo e de uma mulher que o ame e o honre.
Pra viver assim, é melhor separar logo, desculpa a franqueza, mas juro que nao faço ideia do porque vc se casou se vc escolhe viver como se nao fosse casada...

Se eu fosse o marido ja teria pedidoas contas kkkkkkkkkk

Ai amiga, é serio. Falando serio agora, acho melhor vc separar. Vc NAO pode viver assim:
1 - Porque nao é isso que o SENHOR nos ordenou na sua palavra. Se vc serve ao Senhor mesmo, deve andar como Ele quer. Se vc nao quer andar como o Senhor quer, nao tem porque continuar casada
2 - Casamento é RENUNCIA, é abrir mao, é ceder. Se vc nao quer ceder, se vc escolhe viver assim, mandando o marido " se explodir", primeiro é porque vc nao o ama, segundo, porque vc nao deveria nem ter se casado.

Casamento nao é brincadeira. Nao é facil. E se vc nao ESCOLHER ser feliz e ser uma esposa melhor no seu casamento, vc nao conseguira ficar casada nem com esse nem com qualquer outro homem.
TODOS os homens tem defeitos dos quais nao suportados. Se vc nao souber lidar minha querida, vc nao ficara com nenhum homem desse mundo.

Uma hora seu marido vai cansar de vc. VOCE VAI COLHER O QUE ESTA PLANTANDO.

Tudo o que vc fala com raiva, vc vai colher... vc diz que nao quer ceder, vc diz que quer que ele se exploda... vc vai colher

Cedo ou tarde ele vai deixar vc... infelizmente..

( Ps: desculpa a franqueza, vc sabe que sou franca... mas precisava dizer )

Bjs

AND DIZ

Sera que ele tbm esta gostando de nao ter tido uma mulher ate hoje?
Pense nisso querida.
Colhemos o que plantamos
Bjs

AND DIZ

E como vc tem tratado ele?
:)
tudo isso é reflexo May.... casamento é troca. O que vc tem oferecido a ele, pra satisfação dele?

MAY DIZ

engraçado
homem precisa de sexo e de uma mulher q o honre
e a mulher, precisa de q??

ROSI DIZ:

Pois é ...Padecemos por falta de sabedoria e entendimento.Se hoje eu soubesse 10% do que sei sobre casamentos não teria entrado numa fria.Eu sempre culpo o Cesar mas deixo de ver a minha culpa nesta história toda ...Claro que eu tive culpa sim ..

Num monte de coisas ... Mas a gente pensa que casar é só dormir junto com a legalidade de todo mundo e não é ... é muito mais que isso ... é divisão, paciência, temperança, despreendimento e acima de tudo amor.Alguns maridos são mais cruéis, mas existem mulheres que tb são relapsas na relação, não cultivam, não podam, não adubam o amor e de repente este amor cresce mas sem os frutos ...

E dai começa a colocação de culpa de todos os lados.Nos dizemos mulheres de Deus só pq estamos dentro de um espaço de tijolos ou madeira, dizemos que somos perfeitas só pq casamos com um vestido branco e uma festinha ...E não damos atenção as pequenas brechas que vamos abrindo todos os dias, dando legalidade para o inimigo de nossas almas agir contra nós mesmas.Como?? Falando mal do marido pra mãe ou sogra, contando pra todo mundo as falhas dele ... o diabo adora isso ... arrumando briguinha por qq coisa .. ..

chorando miséria o tempo todo.Tem muita tranqueira por ai mas somos espelho e fruto do que escolhemos pra nossa vida.Se ficamos falando que não vai dar certo não dá mesmo ... a gente profetiza sobre a nossa vida e sobre a vida do nosso marido, mesmo que em pensamento ...

Eu tenho orado e muito com sinderidade de coração pela restauração do casamento da namorada do Cesar ... de verdade, com proposito especifico e tenho orado por ele, pela saúde dele que eu sei não anda boa ... mesmo com toda a mágoa que ainda tenho dele, pelas injustiças que ele fez comigo ou que eu deixei que ele fizesse ...

Cara ... é dificil isso ... é prova e provação ... mas ao mesmo tempo vejo como passo de fé ... Entenderam?? Lindonas

Humpf !
Porque sera que somos tao teimosas que só vemos os erros dos outros e nao conseguimos ver os nossos?
porque queremos tanto que o outro mude, e nao queremos mudar?
affff
oh vida

Katia diz

É dificil mesmo, pq é um aprendizado, e um aprendizado sem fim.Também acho que seja uma provação com resultado positivo, se formos obedientes aos ensinamentos do Senhor temos tudo para termos uma vida feliz!!Espero de verdade que essa moça se reconcilie com o marido e vc com o seu....

Vivi diz:


Bom...

Eu acabei de ler todas as mensagens abaixo e preciso dizer que tomei um baita tapa na cara.
A And já havia me falado umas verdades em uma outra mensagem e me fez refletir muito, tanto que estou tentando aplicar aqui em casa, no meu casamento e com as minhas filhas.

Realmente agora eu consigo ver o quanto mudei desde que me casei, como a Rosinei disse é claro que eles tem a parcela deles de culpa nisso tudo, mas e nós...onde está a nossa parte, como a Palavra de Deus nos fala...enxergamos a trave nos olhos do outro, mas não conseguimos ver o tamanho da árvore que está nos nossos próprios olhos (versão Viviane...rsrs), mas voltando.... eu cheguei a conclusão que tenho sido uma péssima esposa e até mesmo uma péssima companhia, vivo de cara feia, reclamando, não tenho muito pique pra me arrumar, na cozinha faço o básico mesmo, só digo que o Amo quando envio um torpedo e isso não é em todas as vezes não...

Eu não tenho agido com ele do jeito que eu gostaria que ele agisse comigo, preciso acordar e olha que ele mesmo já falou o quanto eu mudei depois que nos casamos, o quanto eu era independente, agradável e coisas mais....

Cobro muito dele de não ter empatia, pelo menos não comigo, mas e eu? Será que eu tenho essa tal empatia para com ele??? Quando foi a última vez que me coloquei no lugar dele??

A And falou uma frase para a May que eu sempre usava muito depois que li o livro: Em seus passos o que Jesus faria?? Acho que é assim que devemos pensar antes de reclamarmos dos nossos maridos para todos....

Claro...sempre temos muito para aprender, no domingo fui ministrada num curso de novos membros lá na igreja que freqüento e a presbítera que estava ministrando o curso nos deu um chacoalhão também quando disse que nós temos nos preocupado muito com o nosso passado e o nosso futuro, mas que temos que pensar somente naquilo que podemos interferir e isso é o nosso presente, o dia de hoje...o ontem já foi e nada podemos fazer mais e muito menos com o dia de amanhã.... Acho que está na hora de mudarmos, de buscarmos ajuda se não sabemos como fazer isso... Tenho visto muitas aqui dispostas a ajudar umas as outras e confesso... tenho aprendido a cada dia mais com cada uma aqui, com as atitudes positivas e com as negativas também...
É isso amadas...
Grande beijo pra todas
Vivi´s

..Diz

Que bom que meu e-mail serviu pra pra que enxergasse seus erros, engraçado que ao ler o e-mail da Rosinei foi que passei a enxergar também, como são engraçadas essas coisas, mas é assim mesmo vamos aprendendo umas com as outras. Superar uma traição nunca é fácil, mas quando decidimos tentar novamente temos mais é que tentar esquecer e sermos felizes, vivendo a cada dia, acontece que eu sabia de tudo isso e fazia o contrário, sempre jogando na cara td que sofri, e achava que por mais que ele me pedisse perdão ainda assim ele tinha que suportar tudo que eu dizia, as ofensas, meu choramingo, pq ele me traiu, então ele que aguentasse as consequencias, na minha mente isso era obrigação dele. Mas com isso eu perdia de viver bem, viver em paz, e pior estava jogando meu casamento, minha chance de restaurar meu casamento no lixo, foi tudo isso que enxerguei qd li o e-mail da Rosinei. Apagar as traições que foram duas, a primeira até ameaças recebi, a segunda ouvi da propria boca dele, sem ele saber, doeu tanto o tom de zombaria que ouvia da voz dele, mas enfim, eu resolvi perdoar, ninguem me obrigou, então quero mais é ser feliz, e creio na restauração do meu lar. Então Vivi, já que enxergamos nossos erros, vamos tratar de fazer nossa parte, sei que o Senhor nos dará sabedoria, então sigamos em frente, e vamos viver um casamento feliz, viver de verdade tudo aquilo de bom que existe em um casamento harmonioso.


ORAÇÃO:

"SENHOR DÁ A MEU MARIDO UMA NOVA MULHER E QUE ESTA NOVA MULHER SEJA EU..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário