terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aprendendo a dizer não - Rosangela



Não sei Dizer NÃO!!!!!


Como faço?

Me pediram qq coisa e eu sem pensar já respondo Sim Claro!!!
e só me ferro depois pq a pessoa acha que vou fazer mas na verdade não vou.. por qq motivo

- me pedirão aqui na quinta passada pra fazer um indice remissivo de um livro eu disse claro..
nunca fiz um e nem sei por onde começar....rsrsrsrsr

- o Ronaldo me pede pra aceitar certas coisas e eu digo Sim claro - Mas fundo preciso e queria dizer um gostoso NÃO ... NÃO VOU ACEITAR MAIS DESCULPAS RONALDO...

- Minhas filhas me pedem coisas que não posso fazer ou comprar - e eu Sim Claro...
- Minha amiga me chamou pra ir num lugar numa paletras, ou fazer um curso - e eu Sim Sim Sim Sim Senhor!!!!

PARA!!!!! não aguento mais...

Gente só vou me enrolando porque não PARO... penso..... e depois dou a resposta
hajo por impulso pela emoção, sem raciocinar... será que é porque não tenho amor próprio não me valorizo? minha estima esta em baixa................

Andressa diz:
Eu era muito assim... nossa, eu poderia morrer, mas não negava nada a ninguém..
hj ja penso mais em mim .... se to afim, digo SIM, e nao to, falo um nao com jeitinho e pronto.
Nao somos obrigadas, graças a DEUS, a fazer o que nao queremos..
pense nisso.
Valorize-se mais. Vc nao precisa provar nada pra ninguem, e vc nao tem que agradar a ninguem, e vc nao precisa da aprovação de ninguem.
Voce precisa se bastar.
É dificil, mas vc consegue



SONIA DIZ
Rosangela,

Se todo o ser humano aprendesse a dizer "NÃO" sua vida seria menos estressante. Vejo pessoas sofrerem, criarem problemas, intrigas, pelo simples fato de não dizerem "NÃO". Estas pessoas, infelizmente, são manipuladas por outros que têm objetivos determinados para consegui-los. Quando sabemos dizer NÃO evitamos uma série de transtornos causados pela nossa fraqueza. Queremos agradar aos outros e não nos damos conta que estamos infligindo a nós mesmos com um turbilhão de problemas imagináveis e que nos causam noites de insônia e dores de cabeça.

Quantas vezes fazemos coisas contra a nossa vontade para satisfazer os caprichos de alguém.


Quantas vezes assumimos compromissos que não estamos em condições de cumpri-los, no momento.

Quantas vezes somos manipulados por pessoas que nos fazem sentir mal e com remorsos por algo que não temos nada a ver ou que não são verdades. Estas pessoas sabem nos usar nos deixando desconfortáveis e no final nem estão preocupadas conosco. O que importa é atingirem os seus objetivos.

Quantos mal entendidos se formam porque as pessoas não têm a capacidade de dizer "NÃO", de apresentar seu ponto de vista. Usam mentirinhas bobas ao invés de manifestar a real condição. Tudo seria evitado e menos estresse apareceria em sua jornada. Muitas vezes a causa é a baixa estima da pessoa. Querem agradar e se sentirem agradáveis aos outros. Precisam disto para aumentar a sua estima.

Já presenciei uma pessoa dizer para sua amiga:

- você não me telefona mais, estive doente.

- a amiga responde: não tive tempo, muito trabalho, chegava tarde em casa.

- você não gosta mais de mim. E se eu morresse, diz a manipuladora.

Toda vez que você se sentir mal, desconfortável em situações parecidas como esta você está sendo manipulado. Por que ela não ligou para a amiga dizendo que estava doente?

Aprendamos a determinar, a esclarecer o nosso dia-a-dia com verdades, com situações definidas e claras, sem colocar terceiros para contemporizar e o mais importante:
o "NÃO

O “não” também foi feito para se dizer. Ninguém morre por ouvir um não, até porque o não é algo que sempre teremos na vida como certo, o sim é que temos de correr atrás dele.

Entendeu? Coloque suas mãos onde você apenas alcance. Não faça dificuldades de sua vida para fazer facilidade para ninguém.

Faça aquilo que será bom para o outro, contanto que seja bom para você primeiro.

Quem for verdadeiramente seu amigo não se milindrará com o não.

Outra coisa, princesa, comece a tomar posse da frase abaixo ou então muda ela, porque quem é determinado saber muito bem dizer “NÃO”. No momento ela se contradiz a determinadas atitudes suas.

Bjs!


RUBIA DIZ:
Não acredito Ró uma advogada que não sabe defender seus próprios interesses. Assim não dá. Na minha opnião, vc quer se mostrar para as outras pessoas tentando agradar, mais não é por aí querida. Sei que vc é uma grande pessoa com um bom coração. Mais tem que acreditar mais em vc é mostrar o verdadeiro eu que está aí aprissionado.Bjoooo...Te adoro.







Sonia vc é um must

Obrigada

estou tomando posse ..
Meu Lema...

Não faça dificuldades de sua vida para fazer facilidade para ninguém.

Nunca mais facilitarei a vida dos outros ...

tornando a minha um inferno...

Valeu.... sempre me socorrendo....rsrsrsr

Deus a abençoe...


Rosângela Determinada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário