terça-feira, 10 de novembro de 2009

Defenda sua Família

A orientação de Deus é para que de­fendamos o que temos; que não desistamos daquilo que Ele tem confiado a nós.

O Senhor honrará nossa fé.

Defenda sua Família



Cada um no seu posto, devidamente armado para defender o seu campo de lentilhas. É o desafio da mensagem des­te livro. Portanto, faça como Samá, o valente de Davi, que se opôs aos filisteus na defesa do seu campo.

Deus o abençoe nessa tarefa!


Quando um dos elos da corrente do compromisso de casamento se quebra, acontece o desmoronamento do lar e a conseqüente dispersão da família. Deus sabe que muitas mulheres estão lutan­do sozinhas pela preservação do seu lar; que em outros lares são os homens que estão travando a batalha espiritual; ain­da em outros, as mães estão sós na luta pela restauração dos filhos.

Algumas pessoas se queixam: "Pas­tor, ninguém lá em casa quer saber de orar...". Ore você; poste-se sozinho no meio do seu campo de lentilhas. Colo­que-se de pé ali e enfrente o inimigo.

A sua disposição de lutar até o fim; de não se entregar à murmuração e quei­xas, são munições para sua vitória!



Sei que quando sua família está bem ajustada, e tudo no lar está maravilhoso, é fácil pôr-se em pé e defendê-la; mas quando tudo está desabando sobre nos­sa cabeça, quando são muitas as pres­sões, e tudo vai de mal a pior, é um gran­de desafio ficar no meio dela, e levantar a bandeira da defesa.

Mas é exatamente nesse momento que o Senhor pode realizar um grande livramento. Lembre-se, amado, de que por causa da atitude de Samá, Deus abençoou toda a nação de Israel.

Precisamos ficar postado no meio do nosso campo para defendê-lo; essa posição demonstra que ele tem valor para nós. E Deus procura pessoas as­sim decididas; que se coloquem em po­sição firme e segura na defesa de suas famílias.

Assim era com Jó, homem de Deus, sacrificava pelos seus filhos todos os dias. (Jó cap.l)

Irmão, se um dia estivermos num cemitério e você ver um dos meus fi­lhos no caixão, quero que você saiba que assumo a responsabilidade dele até mesmo ali, dentro do caixão. Mas se algum dia, eles estiverem aqui no altar pregando o evangelho, eu as­sumo, também, a responsabilidade pelo ato. Se caírem em pecado, as­sumo a responsabilidade também. Jamais deixarei de defendê-los. Eles são o meu campo de lentilhas.

Se cada um se posicionar como de­fensor do seu campo- família, rua, bair­ro, cidade, país, - Deus provera livra­mento; Deus fará milagres, mesmo que você cometa erros; e todos serão bene­ficiados com a bênção de Deus, em res­posta à sua atitude de ser defensor.

Somente você sabe o que está acon­tecendo em sua casa. Assim como ape­nas Samá sabia o quanto lhe custou plantar seu campo com as sementes de lentilhas. Talvez alguém tenha su­gerido a ele: "Coma, são poucas". Ele, porém, não cedeu: "Não. Vou plantá-las no meu campo". Plantou e os pés de lentilhas começaram a produzir no tempo próprio.

Aí apareceram os filisteus com o in­tuito de roubarem os frutos da roça de Samã. Seus amigos fugiram; ele não. Mesmo em perigo de morte, ele ficou no seu campo para defendê-lo. Pegou sua espada para lutar pelo "pedaço de ter­ra", conforme diz o texto bíblico. Que lição tremenda temos nessa decisão!

Às vezes deparamos com um jovem problemático, e não vemos esperança para ele. Mas por trás da situação pode estar o pai de pé, empunhando pela fé sua espada, em posição de defesa do filho. Dentro da casa do jovem proble­mático, tem alguém com a espada na mão pronto para correr em sua defesa. E o Senhor vê sua disposição de luta. Ao invés de ficar olhando para o filho, para a filha, para o marido, ou para a esposa com problemas, olhe para quem está de pé, lutando pela família, com a espada na mão. Não olhe para as se­mentes de lentilhas; olhe para Samá e veja o livramento que o Senhor lhe deu. Aí você começa a se fortalecer; a cres­cer; a ficar parecido com Jesus Cristo que mesmo em face da morte não re­nunciou à sua missão de Salvador.






Beijo
Rosângela

Respeito: passe adiante!

E a minha oração, Senhor, é que eu possa ser uma mulher que anda nos Teu caminhos, fazendo o que Te agrada.
Que eu seja uma pessoa de bom coração, calma, sábia e virtuosa.
Que eu ame ao meu próximo com um amor que vem de Ti.
Que as pessoas com quem convivo possa ver o Teu amor através da minha vida.
Muda-me, Senhor!
Transforma-me!
Em nome de Jesus ... Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário