segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Abençoar faz parte da natureza de Deus!

Sua casa é a arena mais poderosa da face da terra para mudar uma vida para Deus.



“Oh Deus e Rei peço-te que expandas minhas oportunidades e meu impacto de tal maneira que eu possa alcançar mais vidas para Tua glória.
Permita-me fazer mais para ti”!

Quando você orar assim, as coisas certamente começarão a esquentar.


A oração de Jabez é um pedido revolucionário

“Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição”.
1Cr 4:9-10


“A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações” (Pv 10:22).

o significado da palavra “bênção” = pedir ou conceder um favor sobrenatural.

Ao clamarmos pela bênção de Deus, não estamos pedindo aquilo que poderíamos conseguir pelo nosso próprio esforço


“Pedi”, prometeu-nos Jesus, “e dar-se-vos-á” (Mt 7:7). “Nada tendes, porque não pedis” (Tg 2:4). A bondade de Deus não tem limites. Mas se ontem você não pediu a sua bênção, então você não recebeu aquilo que poderia ter ganhado.

É este o problema. Se você não pede a bênção de Deus, deixará de receber aquelas que são concedidas apenas mediante um pedido.

você é um daqueles cristãos que acham que, uma vez salvos, as bênçãos de Deus caem sobre sua cabeça como uma chuva regular, numa freqüência determinada e constante


você tenha optado por um modelo de “contabilidade espiritual”. Em sua conta de bênçãos você possui uma coluna para depósitos e outra para saques. Deus tem sido por demais bondoso com você nos últimos tempos? Então você conclui que não deve esperar, muito menos pedir, que Deus credite algumas bênçãos em sua conta.

Este tipo de pensamento é pecado, além de se constituir numa armadilha! Quando Moisés disse a Deus no Monte Sinai “rogo-te que me mostres a Tua glória” (Ex 33:18), ele pedia uma compreensão mais intima de Deus. Como resposta, Deus descreveu a Si mesmo como “Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade” (Ex 34:6).
Incrível” A própria natureza de Deus é ter bondade com tamanha abundância que ela transborda sobre nossas vidas indignas

Vivendo conforme a matemática de Deus

Independentemente de quais sejam nossos dons, nossa formação ou nossa vocação, o chamado que recebemos de Deus é para realizar sua obra aqui na terra. Se quiser, pode chamar a isso de viver sua fé em prol dos outros. Pode chamá-lo de ministério. Também pode chamá-lo de expediente diário do cristão.


Minhas habilidades
+ Minha experiência
+ Meu treinamento
+ Minha personalidade e aparência
+ Meu passado
+ Minhas expectativas pessoais

= Território a mim reservado


Nosso Deus é especializado em trabalhar através de pessoas comuns que crêem num Deus sobrenatural que vai cumprir sua obra através delas. O que ele está esperando é o convite. Isto quer dizer que, na matemática de Deus a equação seria mais ou menos assim:

Minha disposição e minhas fraquezas
+ A vontade e o poder sobrenatural de Deus

= Meu território expandido


Não importa quantos sermões já tenhamos ouvido sobre o poder que Deus tem de trabalhar através de nossas vidas: nós simplesmente encobrimos a pequena palavra “através”. É claro que dizemos que nosso desejo é que Deus trabalhe através de nós, mas o que realmente queremos dizer não é “através”, mas normalmente “por” ou “associado” a nós. Mas o lembrete que Deus nos dá é o mesmo que ele deu aos Judeus quando estes voltaram do cativeiro, para uma terra dizimada. “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zac 4:6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário