segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

MANTENHA SEGURA

“E me preserves do mal” = Fomos redimidos e convocados para as linhas de frente da batalha. É por isso que orar para ser preservado do mal é parte tão importante de uma vida abençoada.

O último pedido de Jabez é uma estratégia brilhante, mas pouco entendida, para manter uma vida abençoada. Afinal, à medida que sua vida transcende o comum e começa a conquistar novos territórios para Deus, adivinhe de quem é o terreno que você está invadindo?

rogamos por proteção sobrenatural contra Satanás e contra a capacidade dele de fazer-nos chegar em segundo lugar.

Os perigos do sucesso espiritual

. Como alguém já disse, ser abençoado é o maior dos perigos, pois “isto tende a anular nosso senso de dependência de Deus e nos deixa propensos à arrogância”.
e deixam atrás de si uma enorme quantidade de pessoas abaladas, desiludidas e machucadas.


Quanto mais você caminha numa vida cheia de bênçãos sobrenaturais, mais precisa do apelo final da oração de Jabez. Você enfrentará mais ataques dirigidos a você e sua família. Ficará familiarizado com os dardos inflamáveis do inimigo – distração, oposição e opressão, apenas para começar. Na verdade, se sua experiência não for assim, tome cuidado.

Brincando de ficar distante

a maioria dos cristãos parece orar simplesmente pedindo forças para suportar a tentação – pela vitória contra os ataques de nosso feroz inimigo, Satanás.

Por alguma razão não pensamos em pedir que Deus simplesmente nos mantenha longe da tentação e que mantenha o diabo encurralado, fora de nossas vidas.

Porém no modelo de oração que Jesus deu a seus discípulos, quase um quarto de suas palavras pedem libertação: “e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mt 6:13). Nada sobre visão espiritual ou poderes especiais. Nem uma palavra sequer sobre confrontação.

Quando foi a última vez que você pediu a Deus para ficar livre da tentação?
Do mesmo modo que Deus quer que você peça mais bênçãos, fronteiras mais amplas e mais poder, ele deseja ouvir de você seu pedido de afastamento do mal.

A arena da tentação normalmente é território inimigo.

OSenhor, afasta-me de cometer os erros nos quais estou mais propenso no momento em que chega a tentação.RAÇÃO
Confesso que aquilo que julgo ser necessário, inteligente ou pessoalmente benéfico em geral é apenas um belo disfarce para o pecado. Assim, peço-te que me preserves do mal.

Senhor, afasta-me da dor e da tristeza que o pecado traz. Coloca uma barreira diante dos perigos que eu não posso ver e daqueles que eu acho que posso enfrentar devido a minha experiência (ou orgulho ou falta de cuidado). Protege-me, Senhor, com o teu poder!


Senhor, afasta-me das tentações que apelam às minhas emoções e às minhas necessidades físicas, daquelas que penso (equivocadamente) que mereço, ou que tenho o direito de desfrutar. Tu és a fonte de tudo aquilo que é verdadeiramente vivo, e por isso, peço-te que dirijas os meus passos para longe de tudo o que não vem de ti.

Fique fora da arena da tentação sempre que for possível”, teria dito ele, “mas nunca viva no temor da derrota. Pelo poder de Deus você poderá manter segura a sua herança de bênçãos”.


Paulo disse aos Colossenses que Deus lhes “deu vida juntamente com ele (Cristo)” e que “despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Cl 2: 13-15).
Que maravilhosa declaração de vitória! Através de Cristo, podemos viver em triunfo – não em tentação ou derrota

Nenhum comentário:

Postar um comentário