terça-feira, 9 de março de 2010

Espíritos Familiares

Esboços e estudos bíblicos / Autor: Pr. Ricardo Ribeiro

Espíritos Familiares

“Visitarei a maldade dos pais nos filhos até terceira e quarta geração, daqueles que me aborrecem” (Ex 20.5)

Quando Deus disse que visitaria a maldade dos pais nos filhos, na verdade ele estava dizendo que permitiria que a maldade dos pais pudessem afetar aos filhos, netos, bisnetos, daqueles que o aborreciam. Daí você pergunta. Será que Deus entregaria o homem a demônios?

Eu te pergunto: o que seria aborrecer ao Senhor?

O provérbio se cumpre - Tal pai, tal filho. É por isso que um alcoólatra, geralmente, tem descendentes alcoólatras.
O mesmo acontece com:

Vícios
Certos tipos de doenças
Mentiras
Falhas de caráter
Pecados específicos
Certo tipo de morte
Suicídio
Jogos de azar
Profissões
Classe social
Álcool
Etc...

Uma certa vez eu conversei com uma senhora, que disse que estava passando por problemas na saúde. Há três anos ela estava tendo desmaios, início de cegueira, e ataques epiléticos constantes. Ela me informou que jamais havia tido estes problemas antes, mas assim que o marido dela havia falecido, ela passou a ter tais doenças.

Rapidamente percebi que ela estava influenciada pelos demônios que saíram da vida do marido dela, assim que ele morreu.

Os mesmos demônios que levaram o marido desta mulher à morte, também estavam agora levando aquela vida

.Observe, é sempre assim que acontece. Sempre que um pai ou mãe morre, um dos filhos muda totalmente de comportamento, e os psicólogos atribuem tais mudanças a mente, porém bem sabemos que são diretas influencias espirituais.

Há um acompanhamento por parte desses demônios sobre as famílias, eles transmitem os mesmos vícios, comportamento e atitudes.É como um prédio. Se o alicerce estiver ruim, todos os andares estarão sob um risco. Se o alicerce de sua geração for amaldiçoado, será necessário recomeçar com um novo alicerce.Para isso você deve pedir perdão a Deus, pelo pecado de sua geração, e em oração neutralizar as conseqüências de tais sobre sua vida, família e descendentes.


Após isso, coloque Jesus Cristo, e sua palavra, como raiz, base e alicerce desta nova geração.“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam” (Sl 127.1)


Autor deste artigo:Pr. Ricardo Ribeiro
O Pr. Ricardo Ribeiro é presidente e fundador do Ministério Apostólico Atos Dois, pastoreia a igreja sede na cidade do Rio de Janeiro. Já ministrou treinamento em centenas de igrejas em todo o Brasil, e no exterior. Mais de 10000 líderes foram formados por estes treinamentos. Seu ministério apostólico visa fortalecer igrejas em em todas as nações, levando um ensinamento profético voltado para o entendimento do sobrenatural, de uma maneira bíblica e centrada. Deus tem feito milagres maravilhosos para a glória de Seu nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário