segunda-feira, 19 de abril de 2010

A FITA AMARELA

Certo homem cometeu um crime, humilhou sua família, sua esposa, seus filhos, foi preso e condenado.
Pouco tempo antes de ser libertado da prisão, escreveu uma carta com o seguinte:

Para minha esposa, e meus fihos.
Sei que cometi um crime horrível, e que voces foram humilhados, passaram necessidade com a minha falta.
Hoje vejo o mal que causei e me arrependo, e lhes peço perdão.
Daqui algum tempo minha pena estará cumprida, serei liberto, mas não sei se me aceitarão de volta.
Se me aceitarem, peço que coloquem um laço de fita amarela na árvore que existe na frente da casa, e que pode ser vista da curva da estrada de ferro.
Quando eu sair, pegarei o trem que me levará para casa.
Se eu vir a fita amarela, saberei que estou perdoado, descerei na estação, e voltarei para casa.
Se eu não vir a fita, seguirei em frente, não descerei, nunca mais me verão.

Assim, sucedeu que o homem foi liberto e pegou o tal trem.
A ansiosidade corria em forma de suor pelo seu rosto ao se aproximar da curva onde veria sua casa.
Para seu espanto, não viu um laço na árvore.

O que viu foi dezenas, centenas de laços de fita amarela por toda a copa da árvore.
Desceu na estação, e lá estava toda a sua família lhe esperando.
Após se abraçarem e beijarem e festejarem o encontro, mais calmo, perguntou:

- Porque tantos laços de fita amerela se apenas um bastaria?
- Porque ficamos com medo que não visse o laço, e fosse embora, e não retornasse para casa!

Irmãos, assim é nosso Deus para conosco, quando perdoa, perdoa!
E Êle o faz de tal maneira que é impossível não sabermos que fomos perdoados!

Ao ponto de dar seu único filho, Jesus, para que tivéssemos vida com Êle!


Sem perdão e arrependimento não virá o avivamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário