segunda-feira, 19 de abril de 2010

MULHER TRABALHADORA


O trabalho da Mulher, historicamente sempre foi alvo de exploração, tendo ganhado força no decorrer do século XVII, no cenário da Revolução Industrial, por representar força de trabalho a um custo menor de salários pagos para executar as mesmas tarefas do homem. Tudo fruto da omissão do Estado em relação as questões sociais.


A Mulher deixou de ser considerada um ser inferior e, aos poucos, foi alcançado maior penetração nos mais variados campos de trabalho.


Hoje o trabalho da Mulher tem proteção juridica, diferentes daquelas estabelecidas em relação aos homens.

Para evitar discriminação de tratamento em decorrência de sexo, se não fosse dado um tratamento á maternidade como encargo da Previdencia Social, como previsto na Constituição Federal, certamente seria mais um limitador de acesso da mulher ao mercado de trabalho.



Quando o Senhor, na Sua Palavra, lhe diz que a mulher deve estar “atenta ao andamento da casa” e “não deve comer o pão da preguiça” (Provérbios 31:27), Ele a está aconselhando e incentivando a ser mulher trabalhadora a fim de conquistar aquele homem de Deus que tanto você pede a Ele.

Na Bíblia, podemos seguir os passos de uma mulher de Deus que amava o trabalho ajudando ao pobre e ao necessitado (Provérbios 31:20).

A mulher virtuosa era amada por seu marido e por seus filhos... “Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; seu marido também, e ele a louva” (Provérbios 31:28).


Ser uma mulher que gosta de trabalhar é ter uma das características que um homem de Deus aprecia numa mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário