sexta-feira, 16 de abril de 2010

PORQUE VC CASOU?


Porque você se casou?


Oque você desejava para o seu casamento? o que você pensava ou sonhava condiz com a realidade?

Como entender o CASAMENTO. porque as pessoas ainda sonha com o Casamento?

As pessoas se casam, na maioria das vezes, por costume e tradição. Esquecem que vão compartilhar sua vida com outra pessoa para faze-la feliz e também ser feliz.Não há principes encantados, o que existe são pessoas que tem defeitos, qualidades, diferentes formas de pensar e reagir sobre a mesma situação.

poucas pessoas pensam realmente como é só vê a parte boa... festa, bolo, igreja, vestidos, ternos, flores, amigos reunidos, e muito dinheiro gasto..

Mas depois da Lua de Mel...

cada um tem suas expectativas do que é o Casamento, só há algo comum para quem investe nele: percebe-se depois de um tempo que o casamento não era como se esperava.

temos que aprender a superar è conta pra pagar... é roupa pra lavar, e louça, ciúmes, problemas financeiros, familiares, mortes de parentes, e conviver com os defeitos do outro que agora não usa mais mascara para agradar... a gente convive numa relação de exposição de nossos verdadeiro Eu com todas as falhas... e tudo o mais que faz parte da vida. Não podemos esperar viver sem problemas, de vez que problemas são ingredientes da evolução, necessários ao caminho de todos. Mas às vezes conjuntamente, outras vezes separadamente, aprendemos a superar os obstáculos e fortalecer nossa relação.

como diria nosso amigo urso... (Blog Pergunte ao Urso)

com nossos familiares isso não acontece, pois os “herdamos” e convivemos com eles por muito tempo. De certa forma, eles também nos herdaram. Acostumamos-nos a ter relações afetivas dessa forma, como se não precisássemos cultivá-las e erramos ao transportar esse comportamento para os relacionamentos com pessoas que escolhemos. É plenamente normal que nos esqueçamos da conquista diária do parceiro ou parceira, afinal de contas, todos temos uma vida fora do relacionamento, certo?

Trabalhamos, estudamos, discutimos por bobagens, nos aborrecemos no trânsito e por aí vai. É natural que com tanta coisa acontecendo o relacionamento acabe por ficar em segundo plano na melhor das hipóteses, geralmente ele vem lá pelo quarto ou quinto plano.

O que acho estranho é a falta de crença quando as coisas não dão certo. É óbvio que, com tamanho descaso com uma relação “não herdada”, algo saia errado.

Mesmo assim, ao sinal das separações os envolvidos ficam abismados. Tendência natural do ser humano, culpar ao próximo, esquecendo-se de que não fez a lição de casa.

Fora a falta de comprometimento com a relação, outro ponto de conflito é que todos têm necessidades afetivas diferentes, provavelmente, oriundas de sua formação genética combinada a sua criação e ao meio em que viveu. Quase nunca isso é posto de forma clara, até porque as pessoas têm vergonha, medo ou falta de tato para tocar nesses assuntos.

Essas diferenças vêm à tona em algum momento, quando não acontece de forma pacífica, acontece durante uma briga. Se não conheceu melhor a pessoa, é na hora que o pau come é que você conhece.

Casamento é igual bicicleta, é feito para levar tombo quando não encontramos o equilíbrio.

Isso quer dizer que é ruim? De forma alguma! Casamento é muito bom, da mesma forma que passar pela infância e adolescência. Você aprende muito mais sobre o que é ser gente, entende a diferença do que é essencial e do que é desejável, passa bons e maus momentos que lhe engrandecem e ensinam que a vida é muito mais complexa do que você achava quando criticava seus pais enquanto cheirava a leite.


O fato é que muitos casados não estão felizes na relação e procuram novidades fora deles e ou não sustentam a relação e buscam novos relacionamentos tornando o casamento descartável.


Bom, tem uma citação de um grande filósofo chamado Sócrates, acredito que muitos já ouviram falar dele, e ele diz o seguinte:




“O ideal no casamento é que a


mulher seja cega e


o homem surdo.”


Admito que é uma citação demasiadamente machista, mas assim, tudo seria mais fácil.Não sei como às pessoas ainda não compreenderam que: o ser humano é falho, mentiroso, hipócrita, egoísta... entre outros vários adjetivos "negativos". Se juntar com um outro ser é muito complicado, mesmo quando existe amor verdadeiro. É um outro mundo, outra vida, outras manias e costumes, enfim, o ser humano é muito estranho sozinho, ainda mais acompanhado.


Não existe no mundo aventura maior do que passar o resto da vida com a mesma pessoa.


FILHOS
Ter filhos de forma madura:significa vc. estar pronto para renúncias. A crianca precisa de lar e identidade. Após a adolescência os pais poderão voltar a desejar a vida em sua plenitude. Aí - casamento - se ligou fica pra eternidade. Caso contrário... Síndrome do ninho vazio não tem mais significado.

o que é preciso para um casamento que funcione?
Que os dois tenham senso de humor e saibam perdoar um ao outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário