sábado, 15 de maio de 2010

ABERTURA DA CAMPANHA DE JEJUM DOS DEGRAUS


ABERTURA DA CAMPANHA DE JEJUM DOS DEGRAUS
SUBINDO A ESCADA QUE NOS LEVA AOS CÉUS.


Textos Base:
Gn - 28:12-15.


E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. 13 Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência. 14 A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás para o Ocidente e para o Oriente, para o Norte e para o Sul. Em ti e na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra. 15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido.

16 Despertado Jacó do seu sono, disse:

Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia.

17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.
Lc - 24:13-21.


13 Naquele mesmo dia, dois deles estavam de caminho para uma aldeia chamada Emaús, distante de Jerusalém sessenta estádios. 14 E iam conversando a respeito de todas as coisas sucedidas. 15 Aconteceu que, enquanto conversavam e discutiam, o próprio Jesus se aproximou e ia com eles. 16 Os seus olhos, porém, estavam como que impedidos de o reconhecer. 17 Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa e de que ides tratando à medida que caminhais? E eles pararam entristecidos. 18 Um, porém, chamado Cleopas, respondeu, dizendo: És o único, porventura, que, tendo estado em Jerusalém, ignoras as ocorrências destes últimos dias? 19


Ele lhes perguntou: Quais? E explicaram: O que aconteceu a Jesus, o Nazareno, que era varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e de todo o povo, 20 e como os principais sacerdotes e as nossas autoridades o entregaram para ser condenado à morte e o crucificaram. 21 Ora, nós esperávamos que fosse ele quem havia de redimir a Israel; mas, depois de tudo isto, é já este o terceiro dia desde que tais coisas sucederam.

A- Introdução:
Hoje começamos esse jejum de 12 dias que significam 12 degraus que Jacó e os discípulos de Emaús tiveram que dar em direção à vontade de Deus, à Jerusalém celestial. Ambos estavam aquém do que era a vontade e as promessas de Deus e “precisavam, com o auxílio do mundo espiritual começaram subir os degraus na Casa de Deus, em Betel, para chegar à Jerusalém Celestial.
Palavra do Apóstolo:
“Quando Jacó estava ali no vale de Jaboque, ele teve a visão de uma escada e os anjos subiam e desciam! E Jacó estava olhando aquilo e o Senhor mostrou para ele: É possível você alcançar espiritualmente este nível!.
E a Palavra que eu tenho para você hoje é: O Senhor vai fazer você subir estes degraus, para que você possa ter acesso a aquilo que Ele tem preparado para você! Você vai andar nos lugares altos com Jesus Cristo! Porque você está acima de todo principado, potestades e dominadores!

B- Para subir essa escada eu preciso:

1º Ser batizado com a “Fé Espiritual”, uma fé superior.
Hb.11:1 e 6.
1 Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.
6 De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.


2º Saber que Jesus estará nessa nova dimensão Apostólica e Espiritual com você.
Gn28:15 e 16.
15 Eis que eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei voltar a esta terra, porque te não desampararei, até cumprir eu aquilo que te hei referido. 16 Despertado Jacó do seu sono, disse: Na verdade, o SENHOR está neste lugar, e eu não o sabia. 17 E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.

3º Ser marcado, pela fé, com o Selo do Apostolado.
Is.6:6 e 7.
6 Então, um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7 com a brasa tocou a minha boca e disse: Eis que ela tocou os teus lábios; a tua iniqüidade foi tirada, e perdoado, o teu pecado.

C – Subindo os degraus dessa escada:

• Alcanço uma posição espiritual de onde o diabo não pode me derrubar.
Ef.2:6.
6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;

• O Senhor muda minha história e o meu nome. (identidade espiritual)
Gn 32:28.
28 Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste.

• Minha herança não é o opróbrio e sim os Lugares Altos.
Ez.36:1 e 2.
1 Tu, ó filho do homem, profetiza aos montes de Israel e dize: Montes de Israel, ouvi a palavra do SENHOR.
2 Assim diz o SENHOR Deus: Visto que diz o inimigo contra vós outros: Bem feito!, e também: Os eternos lugares altos são nossa herança,

• Ocupo meu lugar na Jerusalém Celestial.
Ap.21:10 e 11.
10 e me transportou, em espírito, até a uma grande e elevada montanha e me mostrou a santa cidade, Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, 11 a qual tem a glória de Deus. O seu fulgor era semelhante a uma pedra preciosíssima, como pedra de jaspe cristalina. 12 Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.

D – Conclusão:
Hb.8:6,10-12.
6 Agora, com efeito, obteve Jesus ministério tanto mais excelente, quanto é ele também Mediador de superior aliança instituída com base em superiores promessas.
10 Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: na sua mente imprimirei as minhas leis, também sobre o seu coração as inscreverei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
11 E não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor; porque todos me conhecerão, desde o menor deles até ao maior.
12 Pois, para com as suas iniqüidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei.




OFERTA DE JACÓ - OFERTA QUE GARANTE AS PROMESSAS

Genesis 32: 1 a 11
1 Também Jacó seguiu o seu caminho, e anjos de Deus lhe saíram a encontrá-lo. 2 Quando os viu, disse: Este é o acampamento de Deus. E chamou àquele lugar Maanaim.
Jacó reconcilia-se com Esaú
3 Então, Jacó enviou mensageiros adiante de si a Esaú, seu irmão, à terra de Seir, território de Edom, 4 e lhes ordenou: Assim falareis a meu senhor Esaú: Teu servo Jacó manda dizer isto: Como peregrino morei com Labão, em cuja companhia fiquei até agora. 5 Tenho bois, jumentos, rebanhos, servos e servas; mando comunicá-lo a meu senhor, para lograr mercê à sua presença.
6 Voltaram os mensageiros a Jacó, dizendo: Fomos a teu irmão Esaú; também ele vem de caminho para se encontrar contigo, e quatrocentos homens com ele. 7 Então, Jacó teve medo e se perturbou; dividiu em dois bandos o povo que com ele estava, e os rebanhos, e os bois, e os camelos. 8 Pois disse: Se vier Esaú a um bando e o ferir, o outro bando escapará.
9 E orou Jacó: Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Torna à tua terra e à tua parentela, e te farei bem; 10 sou indigno de todas as misericórdias e de toda a fidelidade que tens usado para com teu servo; pois com apenas o meu cajado atravessei este Jordão; já agora sou dois bandos. 11 Livra-me das mãos de meu irmão Esaú, porque eu o temo, para que não venha ele matar-me e as mães com os filhos.

-Esaú queria matar.(SENTENÇA)
-Esaú era guerreiro, Jacó era pastor.(INFERIOR HUMANAMENTE)

JACÓ DEU COMO OFERTA ALGO

• QUE CUSTAVA MUITO,

• QUE PODERIA ATÉ PRECISAR NO FUTURO

• DO QUE TINHA CONQUISTADO COM MUITA LUTA.

PRINCÍPIO ESPIRITUAIS DESSA ENTREGA:

1º) NOS LIVRAR DE ERROS DO PASSADO

2º) NOS LIVRAR DE DÉBITOS DO PASSADO(PENDÊNCIAS)

3º) TRAZER A RECONCIALIAÇÃO

4º) PARA LIVRAR-NOS DAS CONTENDAS (INIMIZADES)

5º) PARA TER LIBERDADE PARA PROSPERAR.

O QUE ESSA OFERTA TRAZ

1º) PROTEÇÃO, COBERTURA CONTRA O INIMIGO E O INFERNO.

2º) SANTIFICAÇÃO, LUGARES MAIS ELEVADOS DE AÇÃO.

3º) FAZ VOCÊ VIVER AS PROMESSAS PLENAMENTE,

4º) PRESERVA O PLANO DE DEUS PARA TUA VIDA E DA TUA FAMÍLIA.

Um comentário:

  1. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.

    ResponderExcluir