sábado, 8 de maio de 2010

CASAIS, FAÇAM UMA AVALIAÇÃO DO AMOR NO SEU CASAMENTO

CASAIS, FAÇAM UMA AVALIAÇÃO DO AMOR NO SEU CASAMENTO

VOCE VIVE CASADO POR QUE AMA?, CERTO

MAS COM QUE AMOR VOCE AMA O SEU CONJUGE?

TENHA CORAGEM DE SE MIRAR NO ESPELHO DE I CORINTIOS 13 - E RESPONDER - DÊ A NOTA PARA VOCE E PRO SEU CONJUGE E CONVERSEM ENTRE VOCES DEPOIS...SEM BRIGAR


SAO 15 ASPECTOS DO AMOR

PR ELIAS TEODORO

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

I Coríntios 13

Assinale o número que melhor descreva a si mesmo e a seu cônjuge, considerando: 1 - fraco e 5 - forte. Comparem suas respostas e analisem o porquê das semelhanças

01. O AMOR É PACIENTE
Amor longânimo, tardio para irar-se. Não levanta a voz ou perde a calma. Está pronta a suportar o mau trato de outros. Sabe esperar o tempo certo.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

02. O AMOR É BENIGNO
Amor criativo, que demonstra consideração as pessoas mais achegadas. Elogia ao invés de criticar. Dedica tempo aos amigos, ajuda-os. Procura o melhor relacionamento com os outros. Sempre vê algo positivo nas pessoas.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

03. O AMOR NÃO ARDE EM CIÚMES
Não tem ciúmes quando outros são promovidos, nem fica inseguro diante de pessoas mais capacitadas e atraentes. Não se aborrece por não receber atenção especial.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

04. O AMOR NÃO SE UFANA
Não procura ser o centro das atenções nas conversas. Não se gaba de suas habilidades, não é ostensivo.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

05. O AMOR NÃO SE ENSOBERBECE
Não procura a própria fama. Não precisa de bajulação para cumprir suas obrigações, nem desvia a conversa para atrair a atenção sobre si. Não se coloca como centro das atenções. Não é arrogante, nem orgulhoso.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

06. O AMOR NÃO SE CONDUZ INCONVENIENTEMENTE
Não é grosseiro, sarcástico ou cínico. Possui boas maneiras, é discreto e respeita os outros, demonstrando cortesia.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

07. O AMOR NÃO PROCURA SEUS PRÓPRIOS INTERESSES
Amor altru-centralizado e não auto-centralizado. Procura conhecer as necessidades de outros e maneiras variadas de supri-las. Não é possessivo para com os que ama, nem insiste em sua própria vontade ou direitos. Não possui alvos egoístas.
Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

08. O AMOR NÃO SE EXASPERA
Não é melindroso, defensivo ou supersensível. Não ofende-se com as coisas mínimas. Não se irrita, nem se deixa amargurar facilmente.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

09. O AMOR NÃO SE RECENTE DO MAL
É perdoador. Não guarda lista de ofensas cometidas contra si. Não se vinga, nem se defende quando é criticado ou acusado.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

10. O AMOR NÃO SE ALEGRA COM A INJUSTIÇA
Não se regozija secretamente quando outros erram. Não aproveita a falha de outros para se promover. Não faz comparações de forma a justificar a própria fraqueza.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

11. O AMOR REGOZIJA-SE COM A VERDADE
Alegra-se com a justiça. Sempre procura saber a verdade diretamente com a pessoa envolvida e não através de outros.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

12. O AMOR TUDO SOFRE
É capaz de viver em harmonia com as incoerências e inconstâncias do próximo. Pode suportar provações ou angústias e compreende as fraquezas dos outros.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

13. O AMOR TUDO CRÊ
Não procura motivos para colocar em dúvida a integridade de outros. Crê na pessoa e em seu valor perante Deus. Procura pensar positivamente sobre as pessoas.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

14. O AMOR TUDO ESPERA
Crê na ação de Deus, portanto espera que o melhor aconteça. Sempre tem esperança e nunca desanima.

Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

15. O AMOR TUDO SUPORTA
É perseverante. Pode amar sem ser amado. Prevalece contra os obstáculos.
Minha nota 1 2 3 4 5
Nota do meu cônjuge 1 2 3 4 5

Um comentário:

  1. Este é um testemunho que eu direi a cada um que ouça. Eu tenho casado quatro anos e no quinto ano do meu casamento, outra mulher teve que levar meu amante longe de mim e meu marido me deixou e as crianças e nós sofremos por dois anos até que eu encontrei um post onde este homem Dr.Wealthy ter ajudado alguém e eu decidi dar-lhe uma tentativa de me ajudar a trazer o meu amante de volta para casa e acreditar em mim eu só enviar minha foto para ele e do meu marido e depois de 48 horas como ele me disse, eu vi um carro dirigiu para o casa e eis que era o meu marido e ele veio para mim e para as crianças e é por isso que eu estou feliz em fazer com que cada um de vocês pareça conhecer este homem e ter seu amante de volta para o seu eu. Seu email: wealthylovespell@gmail.com .OU VOCÊ TAMBÉM PODE ADICIONAR ELE SOBRE O WHATSAPP USANDO ESTE NÚMERO DE CELULAR +2348105150446.

    ResponderExcluir