quinta-feira, 20 de maio de 2010

ESPOSAS - frustradas

A mulher que tem sua vida arruinada pelo marido torna-se frustrada e traumatizada com o casamento. O seu desejo não é mais o de agradá-lo, mas, sim, de viver em função de si mesma – o que, de certa forma, parece ser a melhor opção, levando-se em conta o que ela tem passado. Quando ela ouve que o seu papel como esposa é o de agradar o seu marido, já é quase tarde demais para que possa aceitar e pôr em prática este conceito, pois sua experiência no casamento resume-se em abuso e comportamento conturbado.

Algumas mulheres sofrem abusos verbal e físico. Sofrem pelos fracassos e vícios incontroláveis de seus maridos. A pior hora do dia é quando o marido chega em casa, uma vez que é difícil prever o seu humor. E quando os filhos estão presentes, ela se sente ainda mais abusada e humilhada. Por mais que tente, não consigo imaginar o que essas mulheres sentem. Eu nunca vou saber, pois a experiência que elas têm em relação ao casamento é completamente diferente da que tenho vivido.


Embora o meu casamento não tenha sido sempre um mar de rosas, eu nunca me senti arrasada ou frustrada; ao contrário, o meu casamento me ajudou a amadurecer e até a me aproximar de Deus.


Eu tento ajudar o máximo que posso através da Palavra de Deus, pois esta é a única fonte 100% correta. Contudo, há esposas que pensam que a Palavra de Deus não se aplica aos dias de hoje e a questionam como se fosse um livro ultrapassado do século XVIII.

A frustração continua dia após dia sem que haja uma solução, e a única saída é o divórcio. Será que é isso mesmo?

Será que Deus iria criar uma instituição tão santa com tantas falhas assim? Por que alguns casamentos dão certo e outros não?

A solução para os problemas no casamento nunca é o divórcio. Se fosse assim então poderíamos afirmar que a solução para um doente terminal é a morte!

Ninguém mata uma pessoa porque ela está prestes a morrer. Muito pelo contrário. Uns usam a fé para que essa pessoa seja curada; outros usam a esperança; uns pesquisam ou viajam até o outro lado do mundo em busca da cura, e outros procuram ficar com o doente o máximo que podem antes que ele se vá.

Deus criou o casamento para que ele fosse uma aliança entre um homem e uma mulher. Eles ficariam juntos e seriam um enquanto vivessem, mas isso não significa que não haveria problemas. Basta compará-lo com a nossa aliança com Deus: Esta exige renúncia e perseverança, mas vale a pena. Em troca, temos tudo o que Deus nos oferece. O mesmo acontece na aliança do casamento: Se há perseverança e renúncia das próprias vontades, ambos evitarão muitos problemas e desentendimentos no relacionamento.

Na fé,

Cristiane Cardoso
Capítulo do livro “Melhor do que comprar sapatos”

Nenhum comentário:

Postar um comentário