segunda-feira, 3 de maio de 2010

O que, realmente, significa humildade?

O que, realmente, significa humildade?

De acordo com o dicionário de Aurélio Buarque, humildade é uma "virtude que nos dá o sentimento de nossa fraqueza. É também "modéstia" e "submissão". É este tipo de característica que devemos ter em nossa vida a fim de agradar a Deus.



Deus está no controle de minha vida e da vida de cada um dos meus filhos. Posso pedir que Ele ...

I- cuide deles e os livre das más influências deste mundo;
II- os coloque no lugar perfeito que Ele escolheu;
III- os fortifique em Seus caminhos;
IV- os capacite a usar os dons que Ele lhes deu.

Jesus, que cuida de nós, nos orienta e nos ensina em Sua Palavra, como devemos agir para agradar a Deus. Em Mateus 20:27,
Ele nos diz que "qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a sua vida em resgate de muitos."

Que lição preciosa de humildade!Se o meu Salvador, o próprio Deus, não se importou de deixar a Sua glória e vir ao mundo para servir, quanto mais eu, uma pecadora!

Por que ser servida em vez de servir?Por que querer ser exaltada em vez de exaltar?
Como uma mulher de Deus devo ser uma serva fiel, pronta para servi-Lo e servir a qualquer que necessitar de mim.
Que o Senhor tenha sempre em Suas mãos o meu coração, transformando- o de acordo com a Sua vontade e plano perfeito para a minha vida.



Que possamos amar nossos filhos com a mesma intensidade que a mãe de Tiago e João os amava e que, assim como ela, cheguemos humildemente aos pés do Senhor e possamos dizer:

"Senhor, obrigada pelas bênçãos das tantas promessas que Tu nos dás na Tua Palavra!
Obrigada, porque Tu nos ensinas que é sendo humilde que se é considerada grande no reino!
Obrigada, porque aprendi que o caminho para ver os meus filhos felizes é entregando-os a Ti!
Obrigada, pelo cuidado que Tu tens com a minha vida e a vida de todos aqueles que amo!
Em nome de Jesus, amém!


_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _



Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.


"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)



Valdenira Nunes de Menezes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário