quarta-feira, 30 de junho de 2010

A DOR

A DOR
Quando dói, dói e dói mesmo. Isso é que dói. É difícil ajudar ou receber ajuda quando a ferida está aberta e a dor é grande. Não há nada de concreto a fazer, a dizer ou a ouvir. Que tal o lugar comum “Com o tempo isso passa ...”. Mas é verdade. O que me ajuda a aceitar a dor hoje em dia é saber que a dor também passa. Assim como os momentos agradáveis passaram também os maus momentos passaram.

Lembrar-me de outros momentos negros da minha vida que passaram ajuda-me a racionalizar a dor. A não me agarrar à dor e ao sofrimento.

QUANDO TUDO ESTÁ MAL AINDA PODE SER PIOR
conclusão a que cheguei é que mesmo quando as coisas vão mal em vez de ficarmos presos a isso, talvez possamos procurar algo de bom na situação. Ás vezes parece que não há nada, mas quando as coisas ficam ainda pior apercebemo-me de que afinal aquilo de que me queixava podia ser muito pior
Em vez de me desanimar ver se posso mudar ou melhorar algo. Muitas vezes posso mas não vejo o quê, mas quando paro com o queixume e de me sentir infeliz aprecem-me soluções criativas nas quais nunca tinha pensado e que permitem alterar as coisas. Parece-me que esta é a melhor atitude. Ou melhor, a única atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário