sábado, 18 de setembro de 2010

AQUELES QUE SE OPÕEM A NÓS

AQUELES QUE SE OPÕEM A NÓS


Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas
regiões celestes (Efésios 6:12).


Virtualmente todo cristão evangélico e até mesmo muitos liberais concordam que satanás é um ser vivo que é uma força maligna no mundo. Historicamente, as confissões cristãs de fé sempre incluíam declarações sobre a crença em um diabo pessoal - não que toda pessoa tenha seu próprio diabo pessoal, mas que o diabo é um personagem real e não uma mera força impessoal. Mas quando você fala sobre demônios estando vivos e ativos no mundo de hoje, vários cristãos se enfurecem, "Pare aí. Eu acredito no diabo, mas eu não acredito nessas coisas de demônios."


Minha pergunta a essas pessoas é: Como você acha que satanás desempenha seu ministério mundial de maldade e engano? Ele é um ser criado. Ele não é onipresente, onisciente ou onipotente. Ele não pode estar em todos os lugares do mundo tentando e enganando milhões de pessoas ao mesmo tempo. Ele faz isso através de um exército de emissários (demônios, espíritos maus, anjos caídos, etc.) que espalham seu plano de rebelião ao redor do mundo. Está claro no contexto de Efésios 6:12 que principados, potestades e forças que se opõem a nós são entidades espirituais nos lugares celestiais (o mundo espiritual).


Não acreditar em uma atividade demoníaca pessoal (ou um medo exagerado de demônios) é uma forte evidência da estática que satanás perpetra em nossas mentes para destorcer a verdade. No clássico Screwtape Letters, C.S. Lewis escreveu: "Existem dois erros iguais e opostos sobre os demônios nos quais nossa raça pode cair. Um é não acreditar na existência deles. O outro é acreditar e sentir um interesse nada saudável por eles. Eles mesmos ficam igualmente satisfeitos por ambos os erros e presenteiam um materialista ou um mágico com o mesmo prazer."


Deus Pai, eu anuncio que o Senhor é o único santuário e objeto legítimo de temor, e eu renuncio toda a atividade demoníaca em minha vida.

Pr. Norberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário