sábado, 16 de outubro de 2010

DEBATE - CASAMENTO - PORQUE???

porque...

Os homens quando casam pensam que as mulheres vão continuar as mesmas!
As mulheres quando casam pensam que os homens vão mudar!



delma diz
UM dos grandes motivos para isso acontecer é q nós mulheres somos muito permissivas.
Vivemos esperando o outro mudar,e suportamos "pequeninas"coisas sem falar ate se tornarem um amontoado de coisinhas.



CLARA DIZ
NÃO ACHO ISTO NÃO OMAR NEM DE BRINCADEIRA, NÓS MULHERES QDO NOS CASAMOS NÃO QUEREMOS APENAS UM AMANTE, QUEMOS UM AMOR, PENSAMOS QUE ESTAMOS E SEREMOS AS MAIS FELIZES DAS MUILERES, NÃO RECLAMOS NEM DO PUM FEDORENTO E AS VEZES SE RECLAMAMOS É BRINCANDO. OS HOMENS PELO CONTRÁRIO MANDAM LOGO FAZER ISTO NO BANHEIRO. EMBORA ACHEMOS HORRIVEL HOMEM SE COÇANDO VC SABE O QUE DIGO APENAS OLHAMOS FIRMEMENTE. MUITAS VEZES SOMOS APESENTADAS PEJORATIVAMENTE AOS AMIGOS DO MARIDO, MINHA PATROA, MINHA MULHER(MULHER QQ UMA É) MINHA DONA(SOMOS DONAS DE QUEM) AO INVES DE MINHA ESPOSA, NÃO PRECISA NEM COLOCAR AMADA, SENO ESPOSA JÁ DIZ TUDO.
E AQUELE XIXI QUE FICA NA TAMPA DO VASO PQ VC TEM LORDOSE NÃO PODEM ABAIXAR, OU MESMO O BANHEIRO QUE ACABAMOS DE LAVAR E QDO VALOS VER ESTA RESPINGADO.....DEMAIS...........E QDO NÃO QUERM TOMAR BANHO? NOS NOS PERFUMAMOS PARA NOSSO MARIDOS, E MESMO FICANDO AS VEZES COM CHEIRO DE FRITURA ESTAMOS PQ É PRA ELES. VCS PENSAM QUE TRABALHAM MUITO E NÓS QUE SOMOS DONAS DE CASA.
AH OMAR NÃO BRINQUE AS COISAS EM UMA CASA ´´E IGUALZINHA EM OUTRA, NÃODOGA QUE NA SUA CASA É DIFERENTE PQ ALGO TEM IGUAL.
E QDO OBEDECEMOS A PALAVRA E NÃO QUEREMOS DEIXar o sol se por sobre a nossa ira e pedimos perdão qdo vcs deveriam nos pedir, ai dá até raiva qdo diem ainda bem que v viu que estava errada e a gente engole? e qo ele é apressadinho sexualmente, e acabou vira procanto, e dorme nem se limpa....muitas vezes e como ele conseguiu p´razer pensa que deu prazer, e ficamos nós de olhos abertos, as lagrimas correndo silenciosamente e pernguntando que eu fiz e errado? e como não temos reposta nos damos a resposta ainda bem que eu o satisfiz...ser mulher não é a maravilha que vcs pensam, muitas vezes compramos gato por lebre......a venda é fail pq quem esta não ageunta mais ficar.
mais de tudo isto eu tenho esperança que mesmo sentindo cheiro de pu fedorento, mesmo vendo com olhos remelçentos, mesmo andando de bengala, PAPAI aind me dará um hoeme de Deus pra minha velhice, pra andar de mãos dadas, e dizer pras minhas rugas, qdo mais tiver, meu amor vc é um presente de Deus pra mim.é só isto que queremos, amor.......não confundir com sexo que tb é bom


OMAR DIZ
UAU!
Menina, quanta ciosa grudada em você!
Eu entendo tudo o que disseste!

Eu sou filho único, nunca fiz minha cama, ela sempre aparecia arrumada quando voltava do colégio.
Meu pijama sempre aparecia dobrado no mesmo lugar do guarda roupa!
Toahas? Nunca ví uma molhada no banheiro! Estavam sempre lá!
E assim vai...

Não mudei muito depois do casamento!

As coisas continuaram a aparecer arrumadas do mesmo jeito!!!

Até hoje, tenho que me policiar para guardar minhas coisas!
Como digo, parece que dói ter que dobrar e guardar o pijama ao levantar.

Até hoje, querida! Eu me esforço, e nunca minha esposa reclamou!

Penso que é óbvio que se vocês duas conversarem, por cinco minutos, ela vai confirmar o teu discurso! Vai dizer exatamente o que eu te disse no início:
Eu entendo tudo o que disseste!

Qual a diferença?
Veja estou falando para uma mulher cristã, salva, convertida, batizada, firme na fé, conhecedora da palavra, que congrega, e ama a igreja!

Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos. Provérbios 14:1

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Provérbios 31:10-12

Na verdade esta é a função da esposa, fazer tudo pela sua família!
Dentro deste "tudo", está a edificação, construção, a esposa constrói seu casamento!
É magnífica a comparação da construção de uma casa, tem que limpar o terreno, aplainar, fazer os fundamentos, as paredes, o teto, o telhado, pintar, decorar, e por fim usufruir.

Tudo o que falaste é justo, teus sentimentos são justos e reais, mas algo se quebrou dentro de tí!
Tua alma está ferida,não estou dizendo que é sem razão, mas não houve o retorno!
Aí está o centro do problema, paraste de amar!

Não estou buscando culpados ou inocentes, só estou dizendo que algum limite foi irreparavemente ultrapassado, e algo se rompeu, quebrou!
Mas, graças a Deus ainda estás viva, e com entendimento para se colocar diante do Senhor, pois êle te recompensará!

Eu te abençô-o em nome de Jesus!

A mulher sábia ensina o seu marido a amá-la!
Alguém já disse que por trás de um grande homem, existe uma grande mulher!

Prá encerrar, infelizmente, ou é verdade, ou tenho que rasgar minha bíblia:

... o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16

Graça e Paz!

CLARA RETRUCA

Omar esposa não é mãe do marido, fazemos sim por amor, mais não há nenhum agradecimento e cs levam isto como uma obrigadação.
eu não me arrependo de tr feito nada do que fiz e digo mais qdo ele veio aqui em casa e ficou 10 dd, eu só não dormi com ele, e nem tomei banho o resto fiz igualzinho, roupa combinando, meia cuidei como se meu marido fosse e ainda é, e isto me dava um enorme prazer. ele era chamdo na firma como prince da empresa, o perfume era meu , pq o meu era sempre melhor pra ele até hj o que é meu é melhor pra ele, a namorada diz que ele morre de ciumes do óculos de sol dele, que é meu.........eu continuo dento da minha burrice buscandoo sabedoria, e pq burrice? pq sei que ele não me dá valor, mais já não me importa, importa servir ao meu senhor e ele diz que devo fazer assim, muito acham idiotice minha e não me importo não tenho satisfação a dar a ninguem.
Mais não substituimos mãe, não..por isto não eduquei meus filhos assim..........sabem lavar, passar e cozinhar, mal mais sabem.
e até hj levam uns tapas se precisarem e olha tem 28 e 23 anos a mais nova tem 8. omais velho com mais de 2m e o do meio com 1>98, nunca me seguratam o brça.pq senão apainham mais ainda. Digo mais pra vc o meu filho mais velho tem raiva de não poder me defender do que o meu marido fez qdo me bateru, pq ele acha que em lmulher não se bate, epq o homem sempre quer ser o tal? Omar eu estava na casa de minha sogra no sertão, meu marido vhegou bebado, tronxo, eu tirei o macacão dele, peguei uma bacia com agua morna e um pouco de perfume, lavei ele todo com panhum, passei creme, ele nu na sala.ninguempra me ajudar, minha sogra horando me disse só vc mesmo depois de ser tão maltratada........deppois peguei o colchão coloquei ele encima ele tinha 80 kg, mudei de roupa deitei perto dele o abracei e chorei, muito de pena............pena.... muitas vezes fiz isto, em um homem pregador do evangelho que foi olhar pra erro de irmão, sou sou melhor e nem pior do que ninguem, tenho um genio atraos, precisava ter os frutos do espirito mais não tenho ainda o tal do dominio proprio. Tua esposa se acostumou com isto, reclamar mais praque? teus filhos veem isto e farão a mesma coisa será que encontraram outra sarinha? Meu querido vc fala destas coisas como se fosse um ttrofeu....mais não é.........papai colocou ao seu lado, não pra anaixar e pegar teu pijama, meias...mulher sabia sim, escrava não..........desculpe meu teclado esta horrivel

OMAR DIZ


OI!

Meninas e críticos de plantão, ninguém está acusando ninguém de nada!
Só expus a palavra de Deus, como está escrito!
A vontade de Deus para o casamento não vai mudar só porque o seu não deu certo.
Perdoa minha sinceridade, mas vou fazer das tripas coração para que o meu dê certo, até que a morte nos separe, e se Deus permitir.

O que aprendo com a vida de vocês, é que o diabo não dá moleza e quer roubar, matar e destruir!
Se o cara era pregador,o diabo conseguiu destruir tudo ao redor!

.........
Pausa para relaxar: (((((
Minha sarinha gritou "amor tu tens camisa?" (para o culto de hoje) viu?
E eu aqui gastando meu tempo para tentar animar vocês, a prosseguir na busca da verdade, não desanimar, sabendo que o Senhor está anotando tudo em sua agendinha celestial, para dar a cada um segundo o seu proceder.
Mas vale a pena, pois tem muita gente "atrás do tôco" (expressão usada para designar aqueles que só lêem as mensagens e não participam) que está aperfeiçoando suas vidas com nossas experiências...
Com é que não vou amar e servir a uma sarinha destas???? tem que ser muito trouxa, não?

Voltando )))))
.........

Não pensem no que deu errado! Pensem na sabedoria que poderão passar a outros homens e mulheres para serem felizes no seu casamento, pois:

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai de misericórdias e Deus de toda consolação!
É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2 Coríntios 1:3-4


Palavra final: Deixem a vingança para o Senhor, pois:
Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo. 2 Coríntios 5:10

Pense nisto enquanto lhes digo:

Graça e Paz!

ROSA DIZ
Hoje em dia, a minha paz de espirito é a coisa que eu mais prezo não quero me chatear com homem.
Eu não sabia ser sozinha.
hoje eu sei.
Pela primeira vez na minha vida eu me sinto realmente livre

o casamento me fez virar funcionária pública

achava que tinha estabilidade, segurança e não precisava cuidar dele, nem de mim.

o casamento é um tipo de prisão invisivel: parece confortavel, mas vai te destruindo aos poucos, deixando só o lado desagradavel.





REGINA DIZ

Discordo em alguns pontos, do texto do Pr Omar.
Mas aí está a beleza dos grupos, do convívio: discordar.rsrs

Por que a mulher tem que fazer TUDO? Marido não é filho, que tem que encontrar tudo pronto. Marido tem que ajudar. Ambos têm que zelar pela casa. Na minha visão, que vai ser criticada tenho certeza, não é justo a mulher trabalhar fora, ter crianças pra cuidar, casa pra cuidar e ainda um bebezão pra cuidar. Tolerar a tampa do vaso suja, tolerar os gases dele, sair recolhendo roupas pela casa, ah, não... faça-me o favor.
Não quero isso pra mim. E deixei bem claro nos meus casamentos.
Também não quero ninguém fazendo nada por mim. Quero sim, cada um fazendo A SUA PARTE. Já tá de bom tamanho!
É muita coisa para as costas de uma mulher. E o homem fica lá, todo proza, todo bonitão, enquanto a mulher se desdobra pra fazer seus vários papéis.

Outra coisa que não concordo, e não por uma questâo de semântica: "por trás de todo homem tem uma grande mulher." Não concordo. Porque mulher não é sombra pra ficar atrás. Ela é parceira, e em muitos lares, ela é homem, mulher, pai, mãe, provedora.. tudo.

Prefiro "AO LADO de um grande homem, com certeza, tem uma GRANDE MULHER."

Isto posto... que venham as críticas.. rsrsrsrs

Bjs


OI!
Nem tenho a pretensão de ter resposta para tudo, mas a Palavra de Deus é quem afirma estas verdades.

Mas, já que as meninas estão aparentemente em desvantagem, vamos dar uma olhada no que a Palavra de Deus fala para o homem?

E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida. Gênesis 3:17

Não posso mudar isto, está para quem quizer ler...

Teu bebezão, querida tem que te tratar como uma rainha.
Êle tem que se esfolar vivo para não só te sustentar, mas para sustentar tuas necessidades de jóinhas...


Maridos, amai vossa esposa e não a trateis com amargura. Colossenses 3:19
Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, Efésios 5:25

Vocês conhecem estes textos melhor do que eu, mas não obedecem, depois estão aí todos arrebentados, gerando sofrimento e mais sofrimento.
Não é para ser assim!

Os bebezões de vocês, meninas, tem que se lascar, tem que suar a camiseta, tem que produzir para teu sustento, para tua satisfação, para teu futuro.

A esposa tem que estar atrás, sim, querida, empurrando para a frente!!!!!
Mas não no sentido de fazer força, mas no sentido de providenciar tudo o que êle necessita para prosperar.

Por exemplo, eu terei umas reuniões nesta semana.

Tú achas que estou preocupado com a minha aparência, com o meu vestir?
Negativo! Eu tenhoa a confiança que minha esposa está providenciando tudo para meu sucesso neste empreendimento, entende?
ela controla até meu horário, se queres saber, não vou chegar atrasado! eu confio nela, ela me faz bem todos os dias da minha vida!
Como é que não vou amar a ela? Eu dou tudo o que ganhar para ela!!!! Entende a relação?
Entende o que Deus quer para o casamento?
É uma simbiose, somos um!
Se a vejo triste, paro tudo para ver o que está acontecendo!
Ela não pode deixar de estar assistido, porque ela é que me sustenta, tenho que amá-la, entende?

O estar atrás, não é uma posição, mas uma atitude!

Toda a responsabilidade do empreendimento - casamento - é minha - do homem!
Não é das mulheres! O senhor as preservou! As protegeu!

Todavia, será preservada através de sua missão de mãe, {missão de mãe: dar à luz filhos} se ela permanecer em fé, e amor, e santificação, com bom senso. 1 Timóteo 2:15

Mas para que a justiça seja feita, vocês, as mulheres são vítimas de um sistema maligno e cruel especialmente estudado para destruir as famílias.

Pensem nisto, enquanto lhes digo...

Graça e Paz!

----------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------
JESUS é fantástico,
os cristãos são fantásticos,
a igreja é fantástica!
Se não concordas,
necessitas de UM AVIVAMENTO na tua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário