domingo, 26 de dezembro de 2010

A DOR DE UMA TRAIÇÃO

Cada coisa que vejo eu sinto e cada
coisa que sinto não vejo.
Vejo a traição sinto a dor da decepção.
É como uma espada em meu peito,que expulsa
á vida de qualquer jeito.
Mas o sangue ainda escorre


Afinal, como continuar com uma pessoa que já te enganou ou fez sofrer alguma vez?

que o perdão em um relacionamento depende dos dois lados. A pessoa traída precisa se sentir à vontade para desculpar o erro e seu parceiro tem que mostrar que está arrependido e mudou. "Quando a pessoa gosta, se deixa levar pelo lado sentimental. Mas se perdoa uma vez, fica desconfiada para sempre, é um trauma muito forte. Ninguém gosta de ser traído. É preciso muito diálogo e compreensão dos dois lados, pois não é fácil nem para quem foi enganado e nem para quem busca o perdão", explica a psicóloga.
Quem resolve perdoar precisa pensar bem se vale a pena e se a outra pessoa faz por merecer, mas não pode querer jogar a culpa no parceiro o tempo todo. Uma vez que se propôs a esquecer, tem que cumprir sua parte do acordo. "Se não tiver clima para perdoar, tem que buscar um novo relacionamento. Vai ser difícil voltar a confiar em alguém, a auto-estima fica abalada

Mas é importante conversar com o novo parceiro e perceber se ele é digno de confiança. Não é por que a pessoa foi traída uma vez que vai ser traída sempre. Assim como quem trai uma vez pode se arrepender e não fazer mais. As pessoas mudam. Nos resta dar uma chance para isso", completa a especialista.

Fonte - MBPress

Um comentário:

  1. Melhor espião de WhatsApp que tem é esse, sempre uso ele para ficar de olho em meu namorado www.apinc.com.br

    ResponderExcluir