domingo, 24 de janeiro de 2010

Qual o seu desejo pra hoje?


A imaginação é a arma dos poderosos...

* O Mundo como você o vê é o reflexo de quem você é.
* A sua aparência física é o resultado do ãmago da sua consciência.
* Você se torna aquilo que mais pensa a seu respeito.
* Pela Fisica quantica, as moléculas alteram-se conforme o observador.

Quando estamos felizes com os resultados da vida,
é raro prestarmos atenção á nossa vibraão interior.
Só percebemos que algo precisa de mudar
quando os problemas começam a surgir.

tem um desejo?
Imagine...
sinta...
acredite
E é seu.
Toda a conquista
requer emoção e
vibração.
Para realizar um sonho há que estar em sintonia com ele.


Se não fosse para ser seu, não existiria o desejo
é deus querendo vivê-lo na sua pele.

Decida o que quer!
Pesquise, admire,
escreva, construa imagens...
use a imaginação.


os seus pensamentos, sentimentos e quadros mentais podem ser chamados eventos externos em getação, pois de uma forma ou de outra, cada um deles se materializa na realidade física

Viva a sua vida como se já tivesse conquistado
o que quer.
a isto se chama
alinhamento vibracional

não se preocupe como conseguirá o seu objetivo
esse é um trabalho que cabe unicamente a Deus

A sua conexão é dentro do coração,
ele mostrar-lhe-á o melhor caminho!

È dentro de cada um que todas as perguntas são respondidas e todos os sonhos se realizam.
existe ai uma luz que lhe mostra o caminho e que faz acontecer o melhor.
confie nessa conexão de amor que o move
para que tudo dê certo...

Quando estamos sintonizados com o nosso desejo:
* o modo como vemos a vida dá um salto em direção á luz;
* o espirito sorri para evidencias invisiveis, porém reais.
* os nossos julgamentos dão lugar a uma liberdade antes ignorada
* as nossas queixas silenciam.

livro amor e respeito parte 2 capitulo 20

· Capítulo 20

·

· DISCERNIMENTO

·

· Aprecie o desejo dele de analisar e aconselhar

·

· O Respeito que tinha por seu marido era pouco ou nenhum. Pelas costas, ela constantemente o desprezava, zombava dele e fazia graça de suas idéias e opiniões. Certo dia enquanto fazia compras, ela achou que seria interessante dar uma passada no escritório dele só para ver onde e como ele trabalhava.

· Ligou de seu celular, e ele respondeu: "Bom, estou um pouco ocupado, mas suba."

· Quando chegou lá, ele estava de fato ocupado, e foi preciso esperar alguns minutos enquanto atendia várias pessoas. De onde ela estava sentada, não pode deixar de ver que os colegas de seu marido o respeitavam muito, assim como o chefe dele, e a sua jovem e atraente secretária. Então, um homem mais velho foi até a mesa de seu marido, obviamente alguém com mais tempo de empresa, mas que ainda trabalhava como subordinado dele. Ela não soube dizer exatamente por que, mas seu estômago se agitou um pouco quando ouviu o homem mais velho dizer "sim, senhor" a seu marido. Então, a secretária foi até ele para lhe dar alguns papéis, momento em que a esposa sentiu um pouco de vergonha, e também um pouco de medo, ao perceber como aquela linda jovem olhava para seu marido e o admirava.

· Por fim, chegou a oportunidade de encontrá-lo, mas ela rapidamente cortou a conversa, disse até logo e falou que se veriam em casa naquela noite.

· Ela foi até o carro, entrou e desabou em lágrimas. Começou a pensar em todas as oportunidades em que ela o desprezou e fez graça dele pelas costas Foi então que percebeu: ela não o desprezava por causa de suas ações para com ela ou porque ele fosse um marido relaxado. A esposa percebeu que o verdadeiro problema era que ele não era aquilo que ela queria que ele fosse.

· Aquela mulher estava perdendo pelo menos duas coisas em relação ao seu marido:

· 1. Ele tinha muita habilidade e um discernimento que ela estava ignorando, para seu azar;

· 2. Ele queria ter em casa o mesmo tipo de respeito que recebia no trabalho.

· Não é difícil encontrar esposas desse tipo. Já conversei com muitas como ela. Ela acha que o marido tem pouco a lhe ensinar, pouca sabedoria para compartilhar sobre qualquer coisa. Afinal de contas, a esposa crê que é ela quem tem de conduzir a casa, criar os filhos e tomar as decisões.

· Quando esse tipo de esposa comparece a uma de nossas Conferências sobre Amor e Respeito ou lê algum material nosso, é comum que a camada do desrespeito caiam dos olhos dela. Eis aqui o testemunho de uma esposa que finalmente "sacou":

·

· "Havia vinte e três anos eu ansiava por intimidade relacional em meu casamento. Eu mal sabia que minha falta de respeito estava sabotando esse desejo. Tinha sérios problemas de 'arrogância', achava que minhas idéias eram as certas e deixava de reconhece que as idéias dele mereciam ser levadas em consideração... achava que estava 'ajudando' meu marido 'inepto’... Foi maravilhoso quando Deus me acertou em cheio... Quando deixei de derramar minha opinião e dei espaço para que ele compartilhasse a sua, coisas maravilhosas começaram a acontecer. Ele começou a revelar seu coração. De fato temos tido conversas, em vez de monólogos. Meu amor e meu respeito por ele subiram às alturas. Por sua vez, ele começou a florescer e transformar-se no homem que eu sempre esperei que ele fosse."

·

· "Não seja sábio aos seus próprios olhos." (Pv 3:7)

·

· Nas palavras dessa mulher citadas acima, ouço uma coisa que contradiz as crenças que eu costumava ter. Uma dessas crenças era que os homens, em sua vasta maioria, eram opiniosos, tendenciosos e desatentos. Tudo que ouço de muitas esposas que aconselhei ao passar dos anos foi: "Ele é desamoroso, descuidado e não é um bom marido". Contudo, as palavras da mulher que acabei de citar, você poderá encontrar uma história diferente.

· Ela admite que achava que as idéias do marido não "mereciam ser levadas em consideração". Ela percebe que era arrogante, que não dava a ele uma chance para sequer expressar sua opinião. Depois que o Senhor a "acertou em cheio" e que ela permitiu que seu marido falasse, o casamento deles floresceu.

· A outra crença que não aceito mais é a confiança no poder exclusivo e singular da intuição feminina. Por vinte anos, eu preguei: " Homens, ouçam a intuição de suas esposas. Deus vai falar a elas de uma maneira que não fala com vocês, porque vocês tem pontos cegos. Deus vai ensiná-los por meio de suas esposas."

· Tudo o que preguei visava fazer com que os homens honrassem e amassem suas esposas. Comecei a perceber que estava pondo peso demais em apenas um dos pratos da balança. É verdade que as mulheres possuem intuição e que os homens devem dar ouvidos a elas. Também é verdade que as mulheres possuem pontos cegos e que precisam do discernimento do marido. Como outra esposa admitiu: "Ele viveu nosso casamento inteiro com medo de que não fizesse ou dissesse alguma coisa da maneira 'certa'. Uma vez que a minha era a única maneira certa e tudo o que ele fazia ou achava não era bom o suficiente, ele simplesmente se calou".

·

· O CASAMENTO RECISA DA INTUIÇÃO DELA E DO DISCERNIMENTO DELE

·

· Maridos e esposas precisam um do outro. Para as esposas que estão dispostas avaliar exatamente onde estão na escala de respeito incondicional ao marido, tenho duas perguntas: 1. Será que você não está valorizando demais seu discernimento e sua intuição naturais?

· 2. Existe a possibilidade de que você esteja sendo enganada em certas áreas, e que você venha a usar o discernimento de seu marido porque não vê o que ele enxerga?

· Todos nós podemos ser enganadas, mas as mulheres precisam pensar em algumas áreas em que a serpente as está sutilmente enganando hoje em dia. Uma dessas áreas envolve as criticas que muitas esposas verbalizam em relação ao fato de o marido deixar de prover liderança espiritual à família.

· Se você tem tais convicções, não posso dizer que você está certa ou errada, mas posso afirmar que, se você está julgando seu marido com críticas, está ferindo o coração de Deus. Suas convicções podem agradar a Deus, mas suas críticas também podem entristecê-lo. O Senhor ama você e sabe do desejo de seu coração. Aba Pai chora com você sobre suas convicções. Mas seu Pai celestial também está lhe revelando que um espírito crítico e desdenhoso não é a maneira de fazer com que seu marido ' desobediente' siga as convicções que você tem. Deus pede gentilmente que você mantenha uma "conduta honesta e respeitosa" (1Pe 3:1-2) mesmo quando seu coração estiver ferido diante de convicções não atacadas. Pergunte a si mesma se é possível que você esteja tendo uma atitude de justiça própria, em qualquer grau que seja. Não estou dizendo que você está sendo maliciosa. Você ama muito seu marido, mas enxerga as faltas, os defeitos e os erros dele. É bem possível que você creia como fazem muitas mulheres, que é uma pessoa melhor do que ele e que ele é quem precisa mudar.

· O que vejo acontecer em muitos casamentos é que a esposa crê ou aparenta crer que não peca. As mulheres não se vêem como pecadoras, muito embora elas de imediato admitam maus hábitos e atitudes erradas. Elas atribuem tudo isso a algum desequilíbrio químico, a problemas hormonais ou a traumas criados na família de origem.

· Por exemplo, um marido pode aventurar-se no perigoso território conhecido como "Querida, você está engordando um pouco". Na verdade é muito mais do que um pouco, sua esposa relaxou, e ele acha que chegou a hora de ser honesto. O que ele em geral recebe como resposta é: “Você deve me amar independentemente de minha aparência". Ou ele pode ouvir que não sabe nada sobre o problema alimentar dela e que deveria olhar para sua própria barriga de cerveja.

· A questão é que é fácil para uma esposa desprezar ou deprecia a insinuação do marido de que ela tem algum problema que precisa ser corrigido. Mesmo se ele for gentil e diplomático ao dizer que ela precisa fazer uma correção para evitar ferir a si própria ou aos outros, ele é rapidamente silenciado. Ela está ofendida, ferida e irada pela avaliação que ele fez. Ele é acusado de não compreender e não ter compaixão. Ele não tem o direito de falar. E, no fim da história, ele ainda vai terminar ouvindo alguma crítica.

· Maridos e esposas precisam examinar juntos qualquer situação em que alguma coisa esteja errada e tentem chegar a uma solução ou, se preciso buscar aconselhamento espiritual.

· Apreciar o desejo e um homem analisar e aconselhar é perceber que ele tem discernimento, além de tomar cuidado em relação a qualquer justiça própria que possa desprezar o discernimento dele. A situação própria pode enganá-la mais do que qualquer outro pecado. Se você vê a si mesma como alguém muito melhor do que seu marido, especialmente na área espiritual, ele vai afastar-se de você no âmbito espiritual e provalmente em muitas outras áreas. Com o passar dos anos, seu marido deixará de aconselhar em quase todos os níveis. O que ele pode dizer a uma pessoa que está sempre certa e é plenamente justa?

· Ele vê a si mesmo como aquele que tem todos os problemas, enquanto ela não tem nenhum. Assim, ele fica em silêncio, temendo mais censura. Consciente do silêncio dele, sua esposa pergunta o porquê de estar sempre quieto. E ele fica pensando que se disser alguma coisa terá problemas. Se não disser nada vai se encrencar. Mas o problema será menor se permanecer calado.

· Evite a atitude de achar que seu marido é o centro de todos os problemas. Admita que você também tem pecados, questões e fraquezas em áreas nas quais ele é forte e que você não tem um julgamento impecável em todas as situações. Você ficará maravilhada diante da constatação de quanto isso energiza a alma dele.

·

· "Durante discussões com seu marido, sua beleza deve consistir em um 'espírito dócil e tranqüilo', o que é de grande valor para Deus."

· 1 Pedro 3:4

·

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

O PODER DA ESPOSA QUE ORA

Capítulo Dezesseis - Suas Prioridades
Os homens têm idéias diferentes sobre quais devem ser as suas prioridades. Mas toda esposa sente que ela deve estar no alto da lista do marido - logo abaixo de Deus. Desco­bri, porém, que, se a mulher quer que as prioridades do mari­do estejam nessa ordem, ela tem de verificar se as dela tam­bém obedecem a essa ordem. Em outras palavras, se você quer que seu marido a coloque como prioridade sobre o traba­lho, filhos, amigos e atividades, você precisa fazer o mesmo por ele. Se Deus e o cônjuge não forem claramente as prin­cipais prioridades da sua vida, seu marido se sentirá menos incentivado a fazer o mesmo.

Conheço muito bem a luta para manter uma ordem cor­reta de prioridades, especialmente se existem crianças envol­vidas. As necessidades das crianças são imediatas e urgen­tes e é você quem cuida delas. O marido, afinal, é um adulto e espera-se que cuide de si mesmo. Ainda que não haja fi­lhos, é possível ser consumida pelo trabalho, casa, amigos , projetos, interesses e atividades. Em meio a tantas coisas que ocupam seu tempo e atenção, é difícil impedir que seu mari­do desça na lista - ou pelo menos você se sente como se isso tivesse ocorrido.

Felizmente, as prioridades nem sempre correspondem ao total de tempo que gastamos com elas, pois, caso contrário, a pessoa que trabalha 40 horas por semana colocaria Deus abaixo do seu emprego, a menos que orasse oito horas por dia. Uma esposa não pode reservar para o marido o mesmo tempo que ela dedica a um filho pequeno, sem negligenciar a criança. Quando se trata de seu marido, a questão não é a quantidade de horas que você lhe reserva; o importante é que você lhe dedique tempo de modo que ele sinta que é uma prioridade.

Só cumprimentá-lo logo pela manhã com um sorriso e um abraço já o faz sentir que ele é importante para você. Poderia perguntar também: — Você precisa de alguma coisa para hoje? (E se ele lhe pedir algo, não se esqueça de fazê-lo.) Con­te-lhe que você está orando por ele e pergunte-lhe se há algo específico que ele deseja que você inclua em suas orações. Se, em meio aos seus afazeres, você for de vez em quando até ele para fazer qualquer comentário ou simplesmente para vê-lo, isso lhe assegurará que ele está no topo da lista.

As prioridades têm a ver com a posição que as coisas ocupam no coração. Planejar tempo só para vocês dois - um encontro, uma noite ou duas fora de casa, um jantar a sós, tempo em casa sem os filhos ou amigos - significa para seu marido que ele é uma prioridade no seu coração. Se você qui­ser que ele a ame mais, precisa amá-lo mais. Isso sempre fun­ciona, especialmente se também estiver orando.

Se você sentir que não tem o tempo e a energia necessários para colocar seu marido em primeiro lugar e ainda fazer tudo o que se espera de você, peça a Deus que a renove com seu Santo Espírito. Busque em primeiro lugar ao Senhor e ele a ajudará a colocar as suas prioridades em ordem. Se o seu ho­rário não permite tempo para estar com Deus e apoiar-se na sua força, reexamine as suas prioridades e faça um novo programa. O anterior não está dando certo.

No ambiente em que meu marido trabalha, vemos com freqüência certas pessoas obterem sucesso imediato. O pro­blema é que isso faz surgir um espírito de cobiça, ansioso por mais sucesso, mais poder e mais riqueza. Quando essas pes­soas não se esforçam para manter as suas prioridades em or­dem, deixam-se guiar pelo orgulho, cedendo à sua sedução. Elas seguem seu caminho, deixando para trás Deus, família, igreja e amigos. Quando esses indivíduos voltam à terra, a aterrissagem é quase sempre forçada.

Não queremos que isso aconteça, nem mesmo em pequena escala, com nossos maridos. Ore para que o seu marido sem­pre coloque Deus em primeiro lugar, você em segundo e os filhos em terceiro. Então , não importa o que mais possa estar ocorrendo na vida dele, a suas prioridades estarão em ordem e haverá mais paz e felicidade no futuro de ambos.



Oração
Deus, proclamo-o como Senhor da minha vida. Ajude-me a buscá-lo primeiro a cada dia e estabeleça as minhas priorida­des em perfeita ordem. Revele-me como colocar meu marido antes de meus filhos, trabalho, família, amigos, atividades e interesses, de maneira apropriada.

Mostre-me o que posso fa­zer neste momento para demonstrar-lhe que ele ocupa este lugar no meu coração. Conserte as ocasiões em que permiti que duvidasse disso. Diga-me como estabelecer prioridades, de modo que qualquer coisa que desvie a minha vida ou não tenha um propósito duradouro não ocupe o meu tempo.

Oro para que as prioridades de meu marido também estejam em perfeita ordem. Seja Senhor e Rei sobre o seu coração. Ajude-o a escolher a simplicidade de vida que lhe permita reservar um tempo a sós com o Senhor, um lugar tranqüilo na sua presença todos os dias.

Fale com ele sobre fazer da sua Palavra, da oração e do louvor uma prioridade. Capacite-o a colocar a mim e a nossos filhos em maior proeminência no seu coração, antes da profissão, dos amigos e das atividades. Oro para que ele busque o Senhor primeiro submetendo-se totalmente, pois quando fizer isso sei que as outras peças da sua vida se encaixarão perfeitamente.



Ferramentas de Poder


Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. .

Mt 633



Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.

Fp 2.4



Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Mt 6.24



O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou.

Mt 13.45,46



Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto.

Mt 4.10

Capítulo Dezesseis - Suas Prioridades
Os homens têm idéias diferentes sobre quais devem ser as suas prioridades. Mas toda esposa sente que ela deve estar no alto da lista do marido - logo abaixo de Deus. Desco­bri, porém, que, se a mulher quer que as prioridades do mari­do estejam nessa ordem, ela tem de verificar se as dela tam­bém obedecem a essa ordem. Em outras palavras, se você quer que seu marido a coloque como prioridade sobre o traba­lho, filhos, amigos e atividades, você precisa fazer o mesmo por ele. Se Deus e o cônjuge não forem claramente as prin­cipais prioridades da sua vida, seu marido se sentirá menos incentivado a fazer o mesmo.

Conheço muito bem a luta para manter uma ordem cor­reta de prioridades, especialmente se existem crianças envol­vidas. As necessidades das crianças são imediatas e urgen­tes e é você quem cuida delas. O marido, afinal, é um adulto e espera-se que cuide de si mesmo. Ainda que não haja fi­lhos, é possível ser consumida pelo trabalho, casa, amigos , projetos, interesses e atividades. Em meio a tantas coisas que ocupam seu tempo e atenção, é difícil impedir que seu mari­do desça na lista - ou pelo menos você se sente como se isso tivesse ocorrido.

Felizmente, as prioridades nem sempre correspondem ao total de tempo que gastamos com elas, pois, caso contrário, a pessoa que trabalha 40 horas por semana colocaria Deus abaixo do seu emprego, a menos que orasse oito horas por dia. Uma esposa não pode reservar para o marido o mesmo tempo que ela dedica a um filho pequeno, sem negligenciar a criança. Quando se trata de seu marido, a questão não é a quantidade de horas que você lhe reserva; o importante é que você lhe dedique tempo de modo que ele sinta que é uma prioridade.

Só cumprimentá-lo logo pela manhã com um sorriso e um abraço já o faz sentir que ele é importante para você. Poderia perguntar também: — Você precisa de alguma coisa para hoje? (E se ele lhe pedir algo, não se esqueça de fazê-lo.) Con­te-lhe que você está orando por ele e pergunte-lhe se há algo específico que ele deseja que você inclua em suas orações. Se, em meio aos seus afazeres, você for de vez em quando até ele para fazer qualquer comentário ou simplesmente para vê-lo, isso lhe assegurará que ele está no topo da lista.

As prioridades têm a ver com a posição que as coisas ocupam no coração. Planejar tempo só para vocês dois - um encontro, uma noite ou duas fora de casa, um jantar a sós, tempo em casa sem os filhos ou amigos - significa para seu marido que ele é uma prioridade no seu coração. Se você qui­ser que ele a ame mais, precisa amá-lo mais. Isso sempre fun­ciona, especialmente se também estiver orando.

Se você sentir que não tem o tempo e a energia necessários para colocar seu marido em primeiro lugar e ainda fazer tudo o que se espera de você, peça a Deus que a renove com seu Santo Espírito. Busque em primeiro lugar ao Senhor e ele a ajudará a colocar as suas prioridades em ordem. Se o seu ho­rário não permite tempo para estar com Deus e apoiar-se na sua força, reexamine as suas prioridades e faça um novo programa. O anterior não está dando certo.

No ambiente em que meu marido trabalha, vemos com freqüência certas pessoas obterem sucesso imediato. O pro­blema é que isso faz surgir um espírito de cobiça, ansioso por mais sucesso, mais poder e mais riqueza.. Quando essas pes­soas não se esforçam para manter as suas prioridades em or­dem, deixam-se guiar pelo orgulho, cedendo à sua sedução. Elas seguem seu caminho, deixando para trás Deus, família, igreja e amigos. Quando esses indivíduos voltam à terra, a aterrissagem é quase sempre forçada.

Não queremos que isso aconteça, nem mesmo em pequena escala, com nossos maridos. Ore para que o seu marido sem­pre coloque Deus em primeiro lugar, você em segundo e os filhos em terceiro. Então , não importa o que mais possa estar ocorrendo na vida dele, a suas prioridades estarão em ordem e haverá mais paz e felicidade no futuro de ambos.



Oração
Deus, proclamo-o como Senhor da minha vida. Ajude-me a buscá-lo primeiro a cada dia e estabeleça as minhas priorida­des em perfeita ordem. Revele-me como colocar meu marido antes de meus filhos, trabalho, família, amigos, atividades e interesses, de maneira apropriada.

Mostre-me o que posso fa­zer neste momento para demonstrar-lhe que ele ocupa este lugar no meu coração. Conserte as ocasiões em que permiti que duvidasse disso. Diga-me como estabelecer prioridades, de modo que qualquer coisa que desvie a minha vida ou não tenha um propósito duradouro não ocupe o meu tempo.

Oro para que as prioridades de meu marido também estejam em perfeita ordem. Seja Senhor e Rei sobre o seu coração. Ajude-o a escolher a simplicidade de vida que lhe permita reservar um tempo a sós com o Senhor, um lugar tranqüilo na sua presença todos os dias.

Fale com ele sobre fazer da sua Palavra, da oração e do louvor uma prioridade. Capacite-o a colocar a mim e a nossos filhos em maior proeminência no seu coração, antes da profissão, dos amigos e das atividades. Oro para que ele busque o Senhor primeiro submetendo-se totalmente, pois quando fizer isso sei que as outras peças da sua vida se encaixarão perfeitamente.



Ferramentas de Poder


Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. .

Mt 633



Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual o que é dos outros.

Fp 2.4



Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um, e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas.

Mt 6.24



O reino dos céus é também semelhante a um que negocia e procura boas pérolas; e tendo achado uma pérola de grande valor, vendeu tudo o que possuía, e a comprou.

Mt 13.45,46



Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele darás culto.

Mt 4.10

Casamento: três bases principais


Amós 3:3 - "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo"?



Eclesiastes 4:9ª "Melhor é serem dois do que um...".



Algum tempo atrás assisti uma reportagem pela tv onde o foco maior foi o relacionamento de casais que conseguiram vencer a barreira do tempo e se sentiam felizes por ainda estarem casados. Estes casais estavam felizes e se sentido abençoados por Deus justamente numa época em que o divórcio está tanto em evidência. Será que existem alguns métodos ou princípios que ao aplicá-los em uma vida a dois podem fazer com que este relacionamento tenha durabilidade, tenha consistência e dinamismo? Eu creio que sim. Existem com certeza muitos princípios que quando levados a sério numa relação podem dar dividendos satisfatórios e prazerosos por dentro do casamento.



Nesta oportunidade eu quero destacar apenas três, destes princípios para a manutenção da instituição criada por Deus chamada casamento. O primeiro princípio para o qual quero chamar a sua preciosa atenção chama-se

I - RESPONSABILIDADE

Fica difícil manter um relacionamento de um homem e uma mulher quando este princípio é desconsiderado. Responsabilidade implica em compromisso, aceitação de obrigações que são novas, diferentes e desafiadoras no casamento.

Novas - porque de uma hora para outra, hábitos antigos precisam ser ajustados à nova realidade. Diferentes - porque é o começo de algo que até então ambos nunca experimentaram.

Desafiadoras - porque a cada dia no casamento vão existir muitos desafios que ambos terão de enfrentar. O princípio da responsabilidade na realidade não é algo pronto que se leva para o casamento. É um aprendizado constante encarado de um modo sério tanto pelo marido quanto pela esposa. São trocas de informações, de obrigações, de idéias que se traduzem em companheirismo, em diálogo, em entendimento. Ser responsável é algo que precisa ser aprimorado na medida que os anos avançam. Quantos casamentos estão falidos, tudo porque este princípio em algum momento no relacionamento foi violado. Eu creio que muitos já começam uma vida a dois desconhecendo o principio da responsabilidade. O problema do sexo antes do casamento é um forte exemplo, quando ambos com suas irresponsabilidades não enxergam o futuro e as suas ciladas.

Hoje é tremendamente comum vermos pais educando seus netos. Tudo porque o princípio da responsabilidade foi desconsiderado por seus filhos. Os jovens hoje não pensam muito em se estabilizarem financeiramente antes de assumir um relacionamento mais sério que é o casamento. No afã das emoções e paixões carnais se entregam e sofrem com o passar dos anos fazendo com que o relacionamento que deveria ser prazeroso se torne com o tempo em fracasso, em separação. A responsabilidade é um aspecto que precisa ser levado a sério antes e durante os anos de vida conjugal. O Segundo princípio que eu quero destacar é o princípio da:



II. FIDELIDADE



Fidelidade é outro aspecto importantíssimo em um relacionamento a dois. Têm tudo a ver com cumplicidade, ou o respeito que ambos devem nutrir ao longo dos anos. Sem dúvida um dos maiores motivos para o divórcio é a falta de fidelidade. Para um vida a dois ser bem sucedida este princípio precisa ser cultivado à partir de pequenas coisas, pequenos detalhes, tais como a constante apreciação pelo cônjuge, a demonstração de carinho, de afeto. Na realidade é um constante vigiar para se manter integro, correto, autêntico. Reconhecer que o presente que Deus lhe deu que foi a (o) sua (seu) amada (o) deve ser valorizada (a) respeitada (o). Esta pessoa é parte de você. É parte de sua carne e não deve ser tratada (o) com desdém. Fidelidade é manter-se na linha, nos trilhos da vida. É ser transparente, comedido em suas ações. Mesmo nos pensamentos, a lascívia, a imoralidade precisa ser atacada de frente com a ajuda de Deus. O respeito de um para com o outro deve ser cultivado. Os filhos devem crescer neste ambiente de paz onde podem aprender pelo exemplo genuíno de seus pais e com isto serem pessoas maduras e seguras no seu proceder futuro na área sentimental. O terceiro e último aspecto que eu gostaria de destacar, é o:



III. AMOR



O amor é tudo em um relacionamento. Quem ama se dá.Quem ama perdoa. Quem ama pede perdão. É Cortez, é gentil. O amor é abrangente. Ele é capaz de integrar, de unir, de envolver, de resolver muitas questões de situações de conflito. Quando se ama se respeita. Quando se ama se é fiel, responsável. Em uma época onde a palavra de ordem é a globalização, eis aí a extensão e o fascino do amor. Só o genuíno amor pode fazer com que a durabilidade exista de fato em uma família. Só o amor pode enfrentar os maiores problemas, os maiores obstáculos que a vida nos apresenta. Sem ele não se respira, não se move neste mundo. Não se vive. Eu não me refiro somente a um amor paixão que está ligado constantemente a sexo. Estou me referindo a um amor de envolvimento, a um amor de amizade, de companheirismo, de compartilhamento. É um amor que sofre com o outro, que aprende com o outro. É o amor que se deixa conquistar, que não é vulnerável, que é permanente, que é bom e saudável. Portanto aí estão três princípios que se forem praticados no dia a dia no relacionamento conjugal fará diferença na soma dos anos.

Agora não podemos nos esquecer que estas conquistas destes desafios que temos concernentes a responsabilidade, a fidelidade e ao amor, só terá validade, só terá o selo de qualidade se forem administrados por Deus diretamente. Deus é amor, é responsável e fiel. São alguns dos seus mais notáveis atributos. Somos a xerox de Deus. Somos a essência de Deus. Somos feitos a sua imagem e semelhança e fomos criados para vivermos exclusivamente para a sua glória e louvor. O que eu estou querendo dizer e passar pra você é que se o seu casamento não for fundamentado, alicerçado em Deus, dificilmente ele poderá subsistir. Deus precisa ser parte integrante dos relacionamentos. Uma família onde Deus não é Senhor, cada componente do mesmo estará em constante perigo, sem nenhuma proteção Espiritual.

Serão pessoas egoístas, sem comprometimento com o genuíno amor, com comportamentos e hábitos duvidosos. Você quer ter um relacionamento estável e duradouro em seu casamento? Pense um pouco e reflita: Esses princípios que destacamos hoje estão presentes diariamente em sua família? Deus é o principal motivador em seu lar? Você o tem convidado para fazer parte de suas vida? Você teria respostas coerentes a estas perguntas? Lembre-se: Nunca é tarde para colocar estes princípios em evidência em sua vida. Você pode começar a partir de hoje a desenvolver o seu relacionamento conjugal através de suas ações, pensamentos, através do diálogo praticando a responsabilidade, a fidelidade e o amor. Deus, neste dia está presente para abençoá-la (o) e ensiná-la (o) na medida que você o convidar para ser Senhor de sua vida. Deus os abençoe tremendamente a sua vida em família...


Bjos!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Seu tempo está chegando

PARA TUDO HÁ UMA OCASIÃO CERTA, HÁ UM TEMPO CERTO PARA CADAPROPÓSITO DEBAIXO DO CÉU, TEMPO DE NASCER E TEMPO DE MORRER...TEMPO DE LUTAR E TEMPO DE VIVER EM PAZ. (Eclesiastes 3:1-8)
Amados a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é aPalavra de Deus para as nossas vidas esta semana, há tempo certo paratudo em nossa vida, Deus tem um tempo certo para agir e abençoarnossas vidas, este tempo só Ele sabe.
O tempo de Deus é quando estivermos preparados para a vitória,preparados conforme o desejo do coração de Deus e nós podemos simatrasar este tempo ou antecipar, depende de nossa força e fé. Deusnão faz nada pela metade, então Ele só vai te abençoarquando você estiver pronto para receber a benção.
Muitas vezes estamos próximos de receber a benção e desistimos, ouduvidamos,temos quer crer irmãos, vamos lutar, nosso tempo estáchegando, vamos nos unir e ajudarmos uns aos outros nesta luta, Deusé com você, sua benção é sua e de mais ninguém, entãolute por ela, seja forte, confie em Deus se Ele está te falando hoje que tem tempo certo pra tudo e só depende de você, entãoirmãos vamos lutar e abreviar este tempo.
Deus sabe todas as coisas e sabe quando você estará preparado parareceber a benção, analise sua vida, reflita neste momento em tudo quejá passou, muitos tinham a benção de Deus em suas vidas e asdesperdiçaram, tinha uma vida financeira tranqüila, mas nãoinvestia na obra do Senhor, tinha carro, mas em vez de ir à igreja iaa festas.
Outros tinham a pessoa amada, mas ficava brigando, outros tinham empregoe reclamavam, muitas de nossas lutas são conseqüências de nossospróprios erros, e Deus sabe disso e através de sua misericórdiavai te restaurar e restituir tudo, mas você precisa estar preparado epreparada para não perder sua benção novamente.
Outras lutassão para fortalecimento espiritual.Deus é um pai amoroso e quer o melhor pra você, mas temos queestar preparados, você daria um carro para seu filho se ele nãosoubesse dirigir? Claro que não, não é o momento certo, poiscom certeza ele se acidentaria você daria peixe a seu filhorecém-nascido, claro que não, ele com certeza não estapreparado e vai se engasgar, se nós pecadores como somos cuidamosassim de nossos filhos imagine Deus que tem um amor incondicional pornós.
Então minha amada, há tempo para tudoe seu tempo está chegando, seja forte, lute e receberá, pois abenção é sua e ninguém pode tirá-la, só você mesmo. Estou a sua disposição sempre para te ajudar a se fortalecer econtinuar firme em sua luta, e juntos venceremos em Nome de Jesus.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

PALAVRA DE HOJE Esforça-te

VERSÍCULO: Josué 1.9

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares.

PENSAMENTO:
Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39)

ORAÇÃO:
Fique perto, querido pai, não apenas em sua promessa, e nem apenas com sua presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o Senhor está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na sua ajuda e no seu amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no seu amor fiel. No nome de Jesus. Amém.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Abençoar faz parte da natureza de Deus!

Sua casa é a arena mais poderosa da face da terra para mudar uma vida para Deus.



“Oh Deus e Rei peço-te que expandas minhas oportunidades e meu impacto de tal maneira que eu possa alcançar mais vidas para Tua glória.
Permita-me fazer mais para ti”!

Quando você orar assim, as coisas certamente começarão a esquentar.


A oração de Jabez é um pedido revolucionário

“Oh! Que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição”.
1Cr 4:9-10


“A bênção do Senhor é a base da verdadeira riqueza, pois não traz tristezas e preocupações” (Pv 10:22).

o significado da palavra “bênção” = pedir ou conceder um favor sobrenatural.

Ao clamarmos pela bênção de Deus, não estamos pedindo aquilo que poderíamos conseguir pelo nosso próprio esforço


“Pedi”, prometeu-nos Jesus, “e dar-se-vos-á” (Mt 7:7). “Nada tendes, porque não pedis” (Tg 2:4). A bondade de Deus não tem limites. Mas se ontem você não pediu a sua bênção, então você não recebeu aquilo que poderia ter ganhado.

É este o problema. Se você não pede a bênção de Deus, deixará de receber aquelas que são concedidas apenas mediante um pedido.

você é um daqueles cristãos que acham que, uma vez salvos, as bênçãos de Deus caem sobre sua cabeça como uma chuva regular, numa freqüência determinada e constante


você tenha optado por um modelo de “contabilidade espiritual”. Em sua conta de bênçãos você possui uma coluna para depósitos e outra para saques. Deus tem sido por demais bondoso com você nos últimos tempos? Então você conclui que não deve esperar, muito menos pedir, que Deus credite algumas bênçãos em sua conta.

Este tipo de pensamento é pecado, além de se constituir numa armadilha! Quando Moisés disse a Deus no Monte Sinai “rogo-te que me mostres a Tua glória” (Ex 33:18), ele pedia uma compreensão mais intima de Deus. Como resposta, Deus descreveu a Si mesmo como “Senhor, Senhor Deus compassivo, clemente e longânimo e grande em misericórdia e fidelidade” (Ex 34:6).
Incrível” A própria natureza de Deus é ter bondade com tamanha abundância que ela transborda sobre nossas vidas indignas

Vivendo conforme a matemática de Deus

Independentemente de quais sejam nossos dons, nossa formação ou nossa vocação, o chamado que recebemos de Deus é para realizar sua obra aqui na terra. Se quiser, pode chamar a isso de viver sua fé em prol dos outros. Pode chamá-lo de ministério. Também pode chamá-lo de expediente diário do cristão.


Minhas habilidades
+ Minha experiência
+ Meu treinamento
+ Minha personalidade e aparência
+ Meu passado
+ Minhas expectativas pessoais

= Território a mim reservado


Nosso Deus é especializado em trabalhar através de pessoas comuns que crêem num Deus sobrenatural que vai cumprir sua obra através delas. O que ele está esperando é o convite. Isto quer dizer que, na matemática de Deus a equação seria mais ou menos assim:

Minha disposição e minhas fraquezas
+ A vontade e o poder sobrenatural de Deus

= Meu território expandido


Não importa quantos sermões já tenhamos ouvido sobre o poder que Deus tem de trabalhar através de nossas vidas: nós simplesmente encobrimos a pequena palavra “através”. É claro que dizemos que nosso desejo é que Deus trabalhe através de nós, mas o que realmente queremos dizer não é “através”, mas normalmente “por” ou “associado” a nós. Mas o lembrete que Deus nos dá é o mesmo que ele deu aos Judeus quando estes voltaram do cativeiro, para uma terra dizimada. “Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos” (Zac 4:6).

O ciclo de Bênçãos

Quando penso de novo neste compromisso divinamente arranjado, posso ver as pegadas de Jabez e de sua pequena oração:

• Pedi por uma bênção de Deus para hoje.
• Pedi mais território (mais ministério e influência para Deus) e dei um passo adiante para recebe-lo.
• Dependi precária, mas, confiantemente do Espírito Santo que guiaria meus pensamentos, palavras e ações em relação à Sophie e que trabalharia no reino sobrenatural para realizar aquilo que eu não fosse capaz de fazer.
• Pedi a Deus que impedisse o mal (neste caso, até mesmo a mais ínfima possibilidade de um pensamento indevido) pudesse estragar a bênção que ele desejava conceder através de mim.

Deixe-me encoraja-lo, meu amigo, a estender a mão em direção ao milagre. Seu Pai conhece seus talentos, suas barreiras e a condição em que você se encontra a cada momento. Ele também sabe de coisas que provavelmente você não tem conhecimento – toda e qualquer pessoa que está passando por necessidades terríveis e que precisa receber o toque de Deus através de você. Deus vai leva-lo a essa pessoa no momento exato e nas circunstâncias adequadas.
Naquele momento você vai receber poder para ser sua testemunha.


APOSSANDO-SE DA ORAÇÃO DE JABEZ

“E Deus lhe concedeu o que tinha pedido”

Quero desafia-lo a fazer da oração de Jabez parte integrante de seu dia a dia. Para tanto quero encoraja-lo a seguir firmemente durante os próximos 30 dias o plano aqui descrito. No final deste período, você perceberá mudanças significativas em sua vida, e a oração estará prestes a se tornar um valoroso e contínuo hábito.

1. Faça a oração de Jabez todas as manhãs e registre um diário, marcando num calendário ou num quadro que você separou especificamente para este propósito.
2. Escreva a oração e cole-a em sua bíblia, na geladeira, no espelho do banheiro ou em qualquer outro lugar que o faça se lembrar de sua nova visão.
3. Releia este livro uma vez por semana durante o próximo mês, pedindo a Deus que lhe mostre as idéias importantes que você possa ter perdido.
4. Conte a alguém que você assumiu o compromisso de um novo hábito de oração, e peça a esta pessoa que lhe cobre o seu cumprimento.
5. Comece a registrar em sua vida, especialmente os compromissos marcados por Deus e as novas oportunidades que você pode relacionar diretamente à oração de Jabez.
6. Comece a fazer a oração de Jabez por sua família, seus amigos e sua Igreja local.

MANTENHA SEGURA

“E me preserves do mal” = Fomos redimidos e convocados para as linhas de frente da batalha. É por isso que orar para ser preservado do mal é parte tão importante de uma vida abençoada.

O último pedido de Jabez é uma estratégia brilhante, mas pouco entendida, para manter uma vida abençoada. Afinal, à medida que sua vida transcende o comum e começa a conquistar novos territórios para Deus, adivinhe de quem é o terreno que você está invadindo?

rogamos por proteção sobrenatural contra Satanás e contra a capacidade dele de fazer-nos chegar em segundo lugar.

Os perigos do sucesso espiritual

. Como alguém já disse, ser abençoado é o maior dos perigos, pois “isto tende a anular nosso senso de dependência de Deus e nos deixa propensos à arrogância”.
e deixam atrás de si uma enorme quantidade de pessoas abaladas, desiludidas e machucadas.


Quanto mais você caminha numa vida cheia de bênçãos sobrenaturais, mais precisa do apelo final da oração de Jabez. Você enfrentará mais ataques dirigidos a você e sua família. Ficará familiarizado com os dardos inflamáveis do inimigo – distração, oposição e opressão, apenas para começar. Na verdade, se sua experiência não for assim, tome cuidado.

Brincando de ficar distante

a maioria dos cristãos parece orar simplesmente pedindo forças para suportar a tentação – pela vitória contra os ataques de nosso feroz inimigo, Satanás.

Por alguma razão não pensamos em pedir que Deus simplesmente nos mantenha longe da tentação e que mantenha o diabo encurralado, fora de nossas vidas.

Porém no modelo de oração que Jesus deu a seus discípulos, quase um quarto de suas palavras pedem libertação: “e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal” (Mt 6:13). Nada sobre visão espiritual ou poderes especiais. Nem uma palavra sequer sobre confrontação.

Quando foi a última vez que você pediu a Deus para ficar livre da tentação?
Do mesmo modo que Deus quer que você peça mais bênçãos, fronteiras mais amplas e mais poder, ele deseja ouvir de você seu pedido de afastamento do mal.

A arena da tentação normalmente é território inimigo.

OSenhor, afasta-me de cometer os erros nos quais estou mais propenso no momento em que chega a tentação.RAÇÃO
Confesso que aquilo que julgo ser necessário, inteligente ou pessoalmente benéfico em geral é apenas um belo disfarce para o pecado. Assim, peço-te que me preserves do mal.

Senhor, afasta-me da dor e da tristeza que o pecado traz. Coloca uma barreira diante dos perigos que eu não posso ver e daqueles que eu acho que posso enfrentar devido a minha experiência (ou orgulho ou falta de cuidado). Protege-me, Senhor, com o teu poder!


Senhor, afasta-me das tentações que apelam às minhas emoções e às minhas necessidades físicas, daquelas que penso (equivocadamente) que mereço, ou que tenho o direito de desfrutar. Tu és a fonte de tudo aquilo que é verdadeiramente vivo, e por isso, peço-te que dirijas os meus passos para longe de tudo o que não vem de ti.

Fique fora da arena da tentação sempre que for possível”, teria dito ele, “mas nunca viva no temor da derrota. Pelo poder de Deus você poderá manter segura a sua herança de bênçãos”.


Paulo disse aos Colossenses que Deus lhes “deu vida juntamente com ele (Cristo)” e que “despojando os principados e as potestades, publicamente os expôs ao desprezo, triunfando deles na cruz” (Cl 2: 13-15).
Que maravilhosa declaração de vitória! Através de Cristo, podemos viver em triunfo – não em tentação ou derrota

O TOQUE DA GRANDEZA

Que seja comigo a Tua mão”

Através deste clamor, desencadeamos o poder de Deus para realizar sua vontade e demonstrar a sua glória por meio de todas aquelas aparentes impossibilidades


A “mão do Senhor” é um termo bíblico para expressar o poder e a presença de Deus na vida de seu povo (veja Js 4:24 e Is 59:1).

Em Atos, o sucesso fenomenal da Igreja primitiva foi atribuído a uma coisa: “A mão do Senhor estava com eles, e muitos crendo, se converteram ao Senhor” (At 11:21).

Talvez as oportunidades ministeriais que você pediu e que finalmente lhe foram dadas parecem exigir uma pessoa com habilidades muito superiores às suas.

Você recebeu um cesto repleto de bênçãos de Deus, marchou rumo ao novo território... e tropeçou diante de circunstâncias esmagadoras. Quando os cristãos se vêem neste tipo de enrascada, freqüentemente se sentem amedrontados. Enganados. Abandonados. E um pouco irados.

Foi o que aconteceu comigo...

fui pedir conselhos - Dr. Mitchell, me disse: – este sentimento do qual você está fugindo se chama dependência. Significa que você está caminhando com o Senhor Jesus.
Fez uma pausa para que eu pudesse digerir o que ele acabara de dizer e continuou:
- A verdade é que no momento em que você não estiver se sentindo dependente estará deixando de viver verdadeiramente pela fé.
Não gostei do que acabara de ouvir.
- Dr. Mitchell, o senhor está dizendo que essa sensação de incapacidade é de fato o que devo sentir?
– É exatamente isso

Reserve alguns instantes para meditar em oração e tentar compreender até que ponto esta verdade se opõe a tudo quanto você escolheria humanamente:

• Isto vai contra o bom senso.
• Contradiz sua experiência anterior.
• Parece desconsiderar seus sentimentos, seu treinamento e sua necessidade de se sentir seguro.
• Conspira para que você acabe parecendo um tolo e um fracassado.

Mas é este o plano de Deus para os seus mais honrados servos.


. As necessidades que você coloca nas mãos do Senhor se transformam em oportunidades ilimitadas. Deus se engrandece através de você.

VIVENDO DE MANEIRA ABUNDANTE

Através de uma simples e confiante oração, você pode mudar todo o seu futuro. Você pode mudar aquilo que vai acontecer no próximo minuto de sua vida


“E me alargues as fronteiras”= Seu negócio é o território (as fronteiras) que Deus lhe confiou.

Orar por fronteiras alargadas é nada menos que pedir um milagre. Um milagre é uma intervenção divina que provoca um evento que normalmente não ocorreria

A oração de Jabez – um apelo por maiores fronteiras – é aquela em que você pede a Deus que engrandeça sua vida de modo que você possa causar maior impacto para ele.

Pedir mais bênçãos e maior influência
uma esposa e mãe. Sua oração teria sido assim: “Senhor, incrementa minha família, favorece meus relacionamentos familiares, multiplica, para a Tua glória, a influência do meu lar”.

Deus sempre intervém quando você coloca as prioridades dele acima das suas



quando você se entrega a Deus e se coloca no centro dos planos dele para este mundo – que estão acima de nossa capacidade de executa-los – e quando implora a Deus dizendo: “Senhor, usa-me! Dá-me um ministério para ti”, que os verdadeiros milagres são desencadeados. É neste momento que os céus enviam anjos, recursos, força e as pessoas de que você precisa

sábado, 16 de janeiro de 2010

Oração para proteger a mente

Oração para proteger a mente

Senhor,
Ajuda-me a nunca trocar tua verdade por uma mentira. Revela-me onde aceitei uma mentira como se fosse verdade. Ajuda-me a discernir claramente quando é o inimigo quem está falando. Não quero ter pensamentos tolos ou fúteis ou dar lugar a pensamentos que não vão te glorificar (Rm 1:21).
Não quero andar de acordo com meus próprios pensamentos (Is 65:2). Quero levar todo pen¬samento cativo e assumir o controle de minha mente.
Tua Palavra é "apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração" (Hb 4:12). Ao ler tua Palavra, que ela possa me revelar qualquer pensamento incorreto que haja em mim. Que tua palavra possa estar gravada de maneira tão profunda em minha mente que eu seja capaz de identificar uma mentira do inimigo no instante em que ouvi-la.

Espírito da Verdade, conserva-me livre do engano. Sei que tu me deste autoridade "sobre todo o poder do inimigo" (Lc 10:19) e, portanto, ordeno que o inimigo se afaste de minha mente. Recuso-me a ouvir mentiras.
Obrigada, Senhor, pois eu tenho "a mente de Cristo " (1 Co 2:16).

Quero que teus pensamentos sejam meus pensamentos. Mostra-me o ponto de minha mente que estou enchendo com coisas que não são retas. Ajuda-me a resistir e, no lugar delas, enche minha mente de pensamentos, palavras, músicas e imagens que glorifiquem a ti. Aju¬da-me a pensar no que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amá¬vel, de boa fama, que tenha alguma virtude e seja digno de louvor (Fp 4:8). Aproprio-me da "moderação"que tu me deste (2 Tm 1:7).


Fabíola Tavares

Oração para os frutos do Espírito na sua vida

Oração para os frutos do Espírito na sua vida

Senhor,
Sonda meu coração, prova-me e vê se há em mim algum mal. No lugar de tudo o que está errado em meu caráter, coloca tua benevolência. Cultiva os frutos de teu Espírito em mim e faze-me florescer. Ajuda-me a permanecer em ti, Jesus, para que eu dê frutos em minha vida. Convido-te, Espírito Santo, para en¬cher-me novamente de teu amor no dia de hoje, para que ele flua de mim e chegue até a vida de outros.

Tu disseste em tua Palavra: "Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração"
(Cl 3:15).

Peço-te que tua paz reine sobre meu coração e minha mente de tal modo que as pessoas possam senti-la quando estiverem perto de mim. Ajuda-me a seguir "as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros" (Rm 14:19).
Dá-me a alegria produzida quando te conhecemos. Torna-me paciente com outros para que eu possa refletir teu caráter a eles.
Ajuda-me a demonstrar bondade sempre que houver oportunidade e que tua benevolência flua por meu intermédio, afim de que eu possa fazer o bem a todos. Faze-me ser uma pessoa fiel para que possa ser digna de confiança em todas as coisas. Ajuda-me a ter a "mansidão e benignidade" de Cristo para que reflita teu espírito de mansidão (2Co 10:1). Capacita-me para que eu tenha domínio próprio sobre meus pensamentos, palavras e hábitos.
Submeto-me a ti naquilo que preciso ser podada a fim de dar mais fruto. Sei que sem ti nada posso fazer. Tu és a videira, e eu sou o ramo. Devo permanecer em ti afim de dar fruto. Ajuda-me a fazê-lo. Obrigada por tua promessa de que, se eu permanecer em ti, e se tua Palavra permanecer em mim, posso pedir o que desejar, e isso me será feito (Jo 15:7). Obrigada por tua promessa de que, se eu fizer um pedido, eu o receberei (Jo 16:24). Que eu possa ser como árvore plantada junto de teus rios de água viva, a fim de que dê fruto no devido tempo (Sl 1:3). Em nome de Jesus, peço-te que o fruto de teu Espírito cresça em mim e seja reconhe¬cido claramente por todos que me virem e que seja para tua glória.



Fabíola Tavares

ORAÇÂO PARA TRANSFORMA-ME NUMA MULHER COM UMA FÉ QUE MOVE MONTANHAS

O justo tudo que ele fizer prosperara. Salmo 1
Prepare seu sorriso,a alegria vem pela manhã.
Prepare seu coração seu milagre esta chegando


ORAÇÂO PARA TRANSFORMA-ME NUMA MULHER COM UMA FÉ QUE MOVE MONTANHAS

Senhor,
Aumenta minha fé. Ensina -me a andar pela fé e não pelo que vejo (2 Co 5:7).
Dá-me forças para manter-me firme em tuas promessas e crer em cada uma de tuas palavras.
Não quero ser como o povo que ouviu a palavra, mas nada aproveitou dela, pois não foi acompanhada pela fé (Hb 4:2).
Sei que "a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo" (Rm 10:17).
Faze mi¬nha fé crescer cada vez que ouço ou leio tua Palavra.
Ajuda-me a crer para que tuas promessas se cumpram em mim. Peço-te que uma vez confirmado o valor de minha fé, "muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em lou¬vor, glória e honra" a ti, Senhor (1 Pe 1:7).
Sei que "a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" (Hb 11:1). Sei que fui salva pela graça, mediante a fé, e que isto é um dom de ti (Ef 2:8).
Aumenta minha fé para que eu possa orar com poder. Dá-me fé para crer na cura toda vez que oro pelos enfermos. Não quero ver uma necessi¬dade e então não ter fé suficiente para orar e crer na mudança daquela situação.

Ajuda-me a tomar sempre o "escudo da fé" para "apagar todos os dardos inflamados do maligno" (Ef 6:16).
Ajuda- me a pedir "com fé, em nada duvidando". Pois sei que "o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento". Sei que aquele que duvida tem um ânimo dobre, é inconstante em seus caminhos e não receberá nada de ti (Tg 1:6-8). Sei que "tudo o que não provém de fé é pecado" (Rm 14:23).
Confesso qualquer dúvida que tenho como pecado di¬ante de ti e peço-te que me perdoes. Não quero impedir tua obra em mim e por meu intermédio por causa da dúvida. Aumenta minha fé diariamente para que eu possa mover mon¬tanhas em teu nome.

Dá-me sabedoria, conhecimento, entendimento, direção e discernimento de que preciso para manter-me longe dos planos do mal, a fim de que eu possa andar em segurança e não tropeçar (Pv 2:10-13).
Senhor, sei que em ti "todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos" (Cl 2:3).
Ajuda-me a descobrir esses tesouros.

Dá-me discernimento para cada decisão que devo tomar.

Fabíola Tavares

CONSOLO EM TEMPOS DIFÍCEIS

CONSOLO EM TEMPOS DIFÍCEIS

Senhor,
Ajuda-me a lembrar de que não importa quão escura a situa¬ção possa tornar-se, para minha vida tu és a luz que jamais pode ser apagada. Não importa quão escuras estejam as nu¬vens sobre minha vida, tu me elevarás acima da tempestade até o consolo de tua presença. Só tu podes tomar qualquer que seja minha perda e encher o vazio com o bem. Só tu podes tomar o fardo de minha tristeza e dor e enxugar minhas lágri¬mas. "Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração" (Sl 4:1).
Em tempos de tristeza, sofrimento ou provação, peço-te por uma percepção mais intensa de tua presença. Quero tornar-me mais forte nesses tempos e não mais fraca. Quero crescer na fé e não ser tomada de dúvidas. Quero ter esperança no meio de tudo e não me entregar ao desespero. Quero ficar firme em tua verdade e não ser levada pelas emoções.
Obrigada porque não preciso temer más notícias, pois meu coração está firme e confiante em ti (Sl 112:7). Obrigada porque "livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés" (Sl 116:8). Obrigada porque caminho di¬ante de ti com esperança em meu coração e vida em meu corpo. Obrigada porque "não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR" (Sl 118:17). Mesmo quando "a minha alma, de tristeza, verte lágrimas", peço-te: "fortalece-me segundo a tua palavra" (Sl 119:28).
Ajuda-me a lembrar de dar graças a ti em todas as coisas, sabendo que tu reinas em meio a elas. Faze-me lembrar que tu me redimiste e sou tua e nada é mais importante do que isso. Sei que, quando passar pelas águas, tu estarás comigo, e os rios não me submergirão. Quando eu passar pelo fogo, não me queima¬rei, nem a chama arderá em mim (Is 43:1,2). Isso porque tu és bom e enviaste o Espírito Santo para consolar-me e socorrer-me. Peço-te, ó Deus da esperança, enche-me de todo o gozo, paz e fé para que eu possa ser "rica de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Obrigada porque tu enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e Auxiliador. Faze-me lembrar disso em meio aos tempos difíceis.


Fabíola Tavares

ORAÇÂ DE AMORTIZAÇÃO CURA E LIBERTAÇÃO PELO PERDÃO

ORAÇÂ DE AMORTIZAÇÃO CURA E LIBERTAÇÃO PELO PERDÃO

Digamos, então, depois de todas as explicações dadas, o que é a Oração de Amorização.
Pela Oração de Amorização, Jesus vão curando todas as feridas dó teu coração. A cura acontece com o perdão que vai sendo dado, realizado, repetido, durante a oração. Esta oração de perdão vai fazendo desaparecer todas as dores do desamor sofrido, e faz renascer um novo ou renovado amor para com a pessoa que te feriu, bem como para com os demais com quem convives.
Disse: tu e Jesus. Exacto. Sem os dois não se faz oração! E sem a presença de Jesus e a do poder do Espírito Santo, o resultado ou será pequeno, ou não acontecerá.
É importante que seja «oração». Isto é, um encontro entre ti e Jesus vivo, para realizarem juntos a cura de todas as tuas feridas.
Apresento-te, em seguida, um roteiro prático que te ajudará na tua oração pessoal para curar o teu coração.

7.1. Roteiro prático
1 — Invoca a presença de Jesus. Faz um momento de oração espontânea com Ele: adora-o, louva-o, agradece-lhe por todas as bênçãos recebidas.
2 — Torna presente, na tua imaginação, urna pessoa que te feriu.
3 — Realiza os passos do perdão. (Só os que forem necessários.)
— Perdoa a pessoa que te ofendeu.
— Pede-lhe perdão, se também a feriste.
— Perdoa-te a ti mesmo pelo erro cometido contra ela.
— Pede perdão a Jesus por ela e por ti próprio.
4 — Realiza os passos de louvor. Elogia.
— Louva, elogia a pessoa pelo seu lado positivo.
— Louva, elogia a Jesus pelo lado positivo dessa pessoa.
5 — Entrega as tuas feridas a Jesus e pede-lhe que as cure.
6 — Agradece ao Senhor a oração de amorização realizada.


http://casamentosrestaurados.ning.com/profiles/blogs/oracaod-e-amorizacao-cura-e


Fabíola Tavares

Oração para resistir a tentação do pecado

Oração para resistir a tentação do pecado

Senhor,
Ajuda-me a ser forte em minha mente e espírito para que eu não caia em quaisquer armadilhas do inimigo. Não permitas que eu caia em tentação, mas livra-me do maligno e dos planos dele para minha destruição.

A área com a qual mais me preo¬cupo é (mencione a área em que você pode ser tentada).

Em nome de Jesus, quebro qualquer poder que a tentação tenha so¬bre mim.
Mantém-me forte e capaz de resistir a qualquer coisa que venha a me tentar e afastar daquilo que tu tens para mim. Peço-te que não tenha pensamentos secretos quando alimento desejos impuros ou digo algo que não deveria. Peço-te que eu não tenha uma vida secreta na qual faço coisas das quais me envergo¬nharia diante de outros. Não quero ser cúmplice de obras infrutí¬feras das trevas. Antes, ajuda-me a reprová-las (Ef 5:11).
Faze meus caminhos retos (Hb 12:13). Não permitas que o inimigo se aproxime da área em que não posso vê-lo e me pegue de surpresa. Sei que tu não és Deus "de confusão, e sim de paz" (1 Co 14:33). Preciso de tua ajuda para não me envolver em qualquer confusão a esse respeito.

Ajuda-me a guardar tua palavra em meu coração para que eu veja com clareza e não cometa pecado contra ti (Sl 119:11). Pelo poder de teu Espírito em mim, não permitirei que o pecado reine sobre mim ou leve-me a obedecer a suas paixões (Rm 6:12).

Obrigada, Senhor, pois tu estás perto quando te invoco e acudirás à vontade daqueles que te temem. Obrigada por ouvires meu clamor e me salvares de qualquer fraqueza que poderia afastar-me de tudo o que tens para mim (Sl 145:18,19). Obri¬gada por tu saberes "livrar da provação os piedosos" (2 Pe 2:9). Obrigada porque tu me livrarás de toda tentação e a manterás afastada de mim.


Fabíola Tavares
http://www.blogger.com/email-post.g?blogID=2746757210243484663&postID=3567556133976356408

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

hoje dia 15/01/2010

HOJE ANIVERSARIO DE CASAMENTO

passou um pensamento louco....

Que ele iria me fazer uma surpresa... como um lindo buque de rosas vermelhas com um pedido de perdão, por tudo aquilo que ele me fez sofrer...

Mas o que obtive foi silêncio e indiferença...

SEXO x AMOR


Transar demais causa esgotamento fisico.?


vamos lá então!!!
qual é o ideal para cada um de vcs? ou melhor , como vcs gostariam que fosse?



OMAR DIZ:
Não existe uma quantidade ideal!
Cada par tem seu ritmo, sua capacitação, sua energia!
O que acontece, na minha humilde opinião, é que há algo de maligno na maneira como somos precionados a fazer sexo, quer seja na mídia, quer seja até aqui no grupo!
Entendo que o sexo não é diversão, como é apregoado tão seguidamente!
Porque? Simplesmente porque sexo como diversão gera sofrimento!
A mulher, como já foi dito aqui, não faz sexo, ela faz amor.
Lembram da maratona sexual, 30 dias seguidos, nós fizemos e no início foi legal, mas no fim ficou mecânico!
Faz parte da vida do casal, um sexo saudável, consensual.
Ora, o Senhor nos deu um espírito de amor, poder e moderação!
Logo, sexo sem amor, ou sem autorização, ou sem moderação tem coisa errada. Muuuito errada!
Graça e Paz!


TELMA DIZ:
No meu caso as vezes é cansativo porque meu esposo quer sempre na calada da madrugada, e eu vou acordar as 06:30 da manhã, teve casos de terminar já amanhecendo.
Para mim, seria bom se ele chegasse cêdo à noite e terminássemos meia noite, tava bom.
Já conversei com ele, mas ainda não foi dessa vez.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Onde está o teu OLHAR, nos momentos dificeis?

http://www.youtube.com/watch?v=VXD734o6xw4&feature=player_embedded

Onde está o teu OLHAR, nos momentos dificeis?

Linda musica da cantora ,Whitney Houston - I Look To You . Superada a má fase, uma mulher que chegou ao fundo do poço , com uma vida entregue as drogas. Espero em Deus, que ela tenha se curado..mas quero compartilhar com voce, essa musica ,com a tradução.

Conservemos os nossos olhos fixos em Jesus, pois é por meio dele que a nossa fé começa, e é ele quem a aperfeiçoa...
Hebreus 12.2 (Nova Tradução na Linguagem de Hoje).

Querida amiga, quase todos os dias somos assaltadas por situações as mais diversas, como duvida,interrogação,medo, ansiedade, frustração, etc..e nos enveredamos emocionalmente por caminhos difíceis. Não podemos, todavia, nos desanimarmos diante das aflições. Temos de enfrentá-las com animo forte resultante da nossa confiança na Palavra de Jesus. Esse é o caminho para a vitoria.

Quando temos de atravessar o vale das aflições, o Senhor caminha ao nosso lado segurando as nossas mãos enfraquecidas e necessitadas, e assim sempre chegamos do outro lado de cabeça erguida e de animo pronto.

Portanto, ainda que voçe esteja com os seus olhos cansados, levante-os bem alto e dirija-os na direção do trono de Deus. Em seguida, diriga sua mente ao controle do Espirito Santo e creia de todo o seu coração no poder e na fidelidade do Senhor. Isto fará com que voce encontre nele refugio e segurança.

Olhe para o céu e pense em Cristo, Ele lhe dá a vitoria. Olhe agora para o seu interior, mas olhe-se positivamente. E com os olhos fechados, determine a sua mente, pensamentos de paz e de vitoria. Faça isto no nome de Jesus!

.." Olho para os montes e pergunto: de onde me virá o meu socorro ? O meu socorro vem do Senhor Deus.." Sl 121


Fonte:http://amulhereseucriador.blogspot.com/2010/01/onde-esta-o-teu-olhar-nos-momentos.html

MEU CORPO E O MEU CORAÇÃO PODERÃO FRAQUEJAR

Deus é sua força

O MEU CORPO E O MEU CORAÇÃO PODERÃO FRAQUEJAR, MAS DEUS É A
FORÇA DO MEU CORAÇÃO E A MINHA HERANÇA PARA SEMPRE. (Sl. 73-26)

Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja com todos, esta é a
mensagem de Deus para as nossas vidas esta semana, Deus conhece nosso
intimo, nossos limites e nossas fraquezas e mesmo sendo assim nossos
fracassos não anulam o que Ele fez por nós.

Então meu amado irmão e minha amada irmã, se seu corpo e seu
coração tem fraquejado diante das lutas, não desanime nem se
desespere, pois o Senhor hoje fala que é a tua Força e a tua
Herança para todo sempre, aleluia.

O Senhor é tua força, Ele é o grande Eu Sou e nada pode com
Ele, então amados força, não se deixe abater por nada, tenha
coragem e enfrente suas lutas e seus problemas, não adianta só
lamentar e nada fazer, busque sua força interior que é Jesus e
vença todas as batalhas.

Jesus é sua herança para todo o sempre e isso ninguém pode te
tirar, Ele é contigo sempre e jamais te abandonará, receba esta
mensagem em seu coração, força e vença em nome de Jesus.

Não esqueço de orar por vocês.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Enquete: No casamento O que importa AMOR ou SEXO


Enquete: No casamento o que tem peso maior

AMOR ou SEXO



A sexualidade é um dos maiores problemas para o ser humano. Ela é motivo freqüente de sofrimento familiar, desilusões e frustrações de vários tipos. Ao mesmo tempo, a sexualidade é algo bastante difícil de entender.

TELMA DIZ:

Com certeza o amor tem peso maior.
Eu acho que tem 2 pontos a observar.
1. As vezes as mulheres dizem isso, por seus parceiros não saberem como fazer as mulheres sentirem orgasmo, as vezes eles acham que só por penetrar na mulher, elas tem que se satisfazer, e não é bem assim.
2. As vezes essas mulheres não pedem ou tem vergonha de dizer ao marido o que querem, para se sentirem satisfeitas, (esse era o meu caso).

Mas mesmo assim, não seria motivo para traição.

Passei muitos anos sem sentir prazer na relação, graças a ajudinha da And, melhorei e muito meu "bel prazer" e ainda estou casada.
Telma




AND DIZ:



AMOR, claro.
Que graça tem (no casamento) sexo sem amor?
Sexo sem amor, vc faz com qualquer uma.
Mas, ao contrario, vc poderia ficar sem sexo, se houvesse realmente amor ( incondicional )
experiencia propria.
Alias, pensem comigo...
Porque as pessoas se casam???????????????????
para ter sexo?
ou
para ter amor?

Veja bem. Para ter sexo, NAO PRECISA SE CASAR ok? Basta ter um relacionamento estavel, fiel, e duradouro. Nao precisa unir na mesma casa, juntas as roupas, assinar papel, ter filhos, dividir a vida e etc... Essa ideia de "juntas as tralhas", é moderno.

Se o sexo, é mais forte que o amor, NAO DEVERIA HAVER CASAMENTO, certo? Afinal, para ter sexo, basta ir à esquina.

As pessoas se casam, porque buscam alguem que os complete. E ninguem completa ninguem, com sexo, pois, qualquer homem pode fazer sexo com uma mulher, e ponto. Mas as pessoas buscam: atenção, afeto, carinho, alguem para compartilhar a vida, alguem que sorria com vc, que chore com voce, que te ouça, alguem que, tenham defeitos para contrastar com sua qualidade, e, que tenha qualidade para contrastar com seus defeitos, COMPLEMENTAR.

ninguem se casa com a ideia de ter apenas sexo. E alias, NENHUM casal vive só de sexo. *rss

Nao ha como sexo ser a base. Quem tem a ideia de que somente sexo é a mais importante em um casamento, tem algum disturbio traumatico ai na sua infancia.... nao consegue ver no outro alguem para o completar.. busca apenas prazer corporal...

e outra.... quem aqui faz sexo 24h? quem se alimenta de sexo? quando está doente, e precisa de cuidados, faz sexo como remedio, ou, recebe um carinho do conjuge? Quem esta aflito, angustiado, as vezes deprimido, que vive de sexo, e nao de afeto?

gente, o amor (afeto) é mais importante, para qualquer pessoa.

Sabe aqueles celibatados, muitos deles vivem sem a pratica do sexo, mas nenhum deles conseguem viver isolados, sem afetividade... necessitam do outro... sempre.

Precisamos um dos outros, de forma afetiva, e nem sempre afetivo-sexual.

Embora, homens e mulheres sejam diferentes ( e muitooooooooooooooooooooo ), o homem, necessita do sexo, mas, sem afetividade ele tbm nao vive.

Coloca um homem, trancado numa torre com uma mulher feia, que nao gosta de conversar, que o maltrada, o despreza, rejeita, nao tem amor por ele, mas, que faz sexo com ele 3 x ao dia. Uma hora, esse homem vai sucumbir na sua angustia e depressao. Por mais sexo que ele tenha, ele nao suportará viver sem amor.

Duvida disso? Faça a experiencia!!! *rs

Sexo é tudo pra vc? Amor nao tem sentido? Beleza.. faça uma experiencia. Tenha sexo com alguem que te despreza. Que te rejeita. Que vc nao ama... e depois me conte se o prazer foi realmente bom.. ou, se no final de tudo, nao restou apenas a solidão e a culpa. Uma tristeza te dizendo que esta faltando alguma coisa..... é o amor que falta !


*rsss


Paulo, um homem muito sabio, entendeu essa questao bem..
SEM AMOR, NADA vale.
o maior peso, seja na amizade, no casamento, no relacionamento familiar, é sim, o amor.
O amor TUDO pode, TUDO suporta.

Se o sexo fosse realmente o maior peso em um casamento, como fica a pessoa tetraparaplegica? que nao consegue ter relação sexual? Sera mesmo que o SEXO é TUDO num casamento?

sem amor, NADA vale. Nem mesmo o sexo, por mais bem feito que seja, e por mais prazeroso que seja.

O sexo, satistaz um desejo do corpo, e desejo do corpo, dá e passa. Mas o amor, supre os desejos mais intimos da nossa alma. E esse, não passa.

Alias, o amor é o unico sentimento eterno. É o fundamento de tudo. O amor, é a base da nossa relação com o Senhor, da nossa relação com o proximo, e com nosso conjugê.

Quem ama, de verdade, incondicionalmente, fica até mesmo sem o sexo, se for necessario.

A pessoa que busca somente o prazer corporal em um relacionamento, tem serias dificuldades em manter um relacionamento estavel. E nesse caso, precisa fazer uma analise para identificar o motivo pelo qual a pessoa nao consegue se aprofundar nos relaciomentos, buscando apenas o prazer superficial.

Sexo, nao cobre carencia emocional-afetiva. Sexo, é satisfação de desejo. Amor, é completude, é a ancora da vida.

Sem amor, sexo é apenas animal. Cachorro, faz sexo com uma cachorra hj, daqui a pouco com outra, e e assim vai... nao tem alguma relação afetiva.

Agora me diz, que graça tem viver uma relação assim? Já que todos nós buscamos no outro, uma completude afetiva? Se o outro, nao me completa afetivamente, posso fazer sexo até morrer, e vou morrer sem ser feliz.

Tenho certeza que muitas pessoas conseguem viver feliz, sem sexo.

Mas, NINGUEM nesse mundo todo, consegue ser feliz, sem AMOR. Ainda que seja apenas o amor proprio.


RONALDO DIZ
Também concordo em gênero, numero e grau com você And

Mas, não refutando o que você disse - somente para apimentar um pouco mais. Então por que tem mulheres que traem os seus esposos dizendo que eles não são bom de cama (ou de sexo como queira)?

Ronaldo


Rosângela
SEXO
...Poderia dar uma explicação por que acha o sexo?. Lógico a sua resposta já está a contento, porém só para dar uma sustância mais aprimorada ao que enfatiza de forma tão veemente. Levando em consideração que as mulheres têm dificuldades - algumas diga-se de passagem - para chegar ao orgasmo nos dias de hoje. Esse é o ensejo de ser tão inquisitivo. Entende?

Ronaldo


ROSANGELA DIZ
Bem eu acho mais importante numa relação o Amor.. (respeito, confiança) sentimentos.. aquele q vc alimenta com amor...

mas pela minha experiência conjugal, para o homem é mais importante SEXO, uma vez que por sexo meu marido jogou fora um casamento de 16 anos, familia, filhas e patrimônio por uma piriquita...(um pedaço de carne mijado)....

para o homem se sentir amado - basta ter sexo
amor pra ele é Sexo.

RONALDO DIZ
Bem colocado.
Infelizmente muitos são ludibriados por balelas. Me faz lembrar uma questão relevante em que você mesmo enfatizou o fato de estarmos vigilantes quanto à essa colocação propriamente dita.

fica na paz!

AND CONTINUA...

um resumo rapidex..

Homem:
o primeiro objeto de amor do homem, é a mãe.
No complexo de edipo, continua sendo a mãe.

Mulher:
o primeiro objeto de amor é mãe.
No complexo de edipo passa a ser o pai.

: no Homem, o complexo de edipo se dá assim: ( por volta dos 4 a 5 anos )
1 - se o pai é ativo ( emocionalmente - um pai presente, com autoridade paternal e etc.. ) e a mãe passiva...
tipo, a mãe reconhece que o pai é o poderoso, e mae se submete a seu poder. O menino olha para o pai, admira o pai forte e quer imita-lo.. ele apaixona-se pela mãe, quer ter a mae, mas o pai nao deixa. Ele frustra, e acontece a castração. O menino agora vai imitar o pai ( para ter a mae ).. veste roupas do pai, quer barbear como o pai.. e etc..
Esse menino quando cresce, se torna parecido com o pai, e vai buscar uma mulher como a mãe, passiva.

Se o pai é um pai agressivo, e a mae nada faz, ha duas possibilidades:
a - o menino se torna agressivo como o pai, e busca uma mulher passiva como a mae
b - o menino se torna passivo e para se diferenciar do pai, e acaba encontrando uma mulher agressiva.

2 - Se a mae é forte, e o pai passivo:
a - o menino imita o pai se tornando passivo, e busca encontrar uma mulher que seja forte
b - o menino quer ser diferente do pai, se tornando agressivo, e busca encontrar uma mulher passiva para ser diferente da mae.

Na menina:
a menina tem a mae como objeto de amor. Depois, a mae se torna uma rival ( daí vem o fato das mulheres serem rivais umas das outras, e de terem mais dificuldades em manter uma amizade - sem qualquer tipo de rivalidade - diferente dos homens, que mantem amizades insentas de qualquer rivalidade ) e apaixona-se pelo pai.

1 - se a mae é forte e o pai passivo:
a - a menina se torna agressiva como a mae, e busca um homem passivo como o pai.
b - a menina quer ser diferente da mae, e busca um homem agressivo, ja que nao teve o pai agressivo.

2 - se o pai é agressivo, e a mae passiva:
a - a menina se torna agressiva, e quer busca um homem passivo
b - a menina é passiva, e busca ho homem a agressividade do pai.


Com isso, temos vários problemas...

A menina, quer um homem que seja agressivo, por ex, sexualmente. (porque ela transfere para o marido a agressividade do pai ).. entao, nesse caso, o homem precisa ser agressivo na cama.. (nao digo agressivo de bater - mas esse caso tbm existe, é o maso e sadismo - mas acho que nao entra aqui nesse momento )... Entao, a mulher vai ter um homem passivo, e nao vai encontrar nele a agressividade que ela busca - frustra, e é onde ela diz que "o homem nao a satisfaz na cama"....

Mas o que ela busca é o pai agressivo, e não um sexo agressivo. O sexo, no caso, passa a ser o objeto de sublimação dessa libido. É onde ela descarrega a fixação na fase edipiada ( onde teve o pai agressivo e um trauma ). Ela lança essa libido para o sexo.
É a mulher que tem muito desejo sexual... e só se satisfaz sexualmente...
Mas o que ela quer, é o AFETO do pai...

bem, é isso... to saindo.... depois falo mais ..


existem varios casos para explicar.. mas é muita coisa..

Tenho uma amiga ( nao sei se ela esta aqui no grupo ), que é exatamente esse caso do pai agressivo, e ela sublima no sexo, e transfere para o marido essa agressividade do pai... ela quer que o marido seja "agressivo na cama".. e se frustra, porque ele NAO É o PAI agressivo *rssssss..... ai, nesse caso, uma terapiazinha irá ajuda-la a entender suas questoes...

rsss

Bjsssssss



A sexualidade é um dos maiores problemas para o ser humano. Ela é motivo freqüente de sofrimento familiar, desilusões e frustrações de vários tipos. Ao mesmo tempo, a sexualidade é algo bastante difícil de entender.

Seus mecanismos são complexos e, seus problemas, de difícil resolução.. Os princípios expostos a seguir poderão ser de muita utilidade para a compreensão dos problemas que afligem tanto as pessoas, e para possível solução dos mesmos.

Na realidade, sexo no casamento é um detalhe de um relacionamento global. Toda a vida do casal está envolvida nisso. Bom relacionamento sexual depende de boa convivência.

• É necessário exercitar a paciência. Maridos jovens tendem a ser mal controlados, não dando tempo à esposa para sua realização, levando-a a se sentir infeliz. Com o passar dos anos, o marido tende a se tornar muito mais adequado no seu relacionamento com a esposa, vindo a dispor do equilíbrio necessário. Por outro lado, as esposas precisam também de tempo para se integrarem à sua sexualidade e aprenderem a sentir prazer.

Uma pesquisa indica que, entre mulheres sexualmente ativas, as de 15 anos têm uma proporção de satisfação de 23%. As de 20 anos chegam a 53% e as de 35 anos, alcançam 90% de realização sexual. Isso significa que casais jovens precisam ter paciência para alcançar a plenitude sexual. Isso leva tempo.

• O casal precisa do máximo de convivência. Alguns casais apresentam certas dificuldades simplesmente porque não convivem. Veja a recomendação aos maridos israelitas: “Quando um homem for recém-casado, não sairá à guerra, nem se lhe imporá cargo público; por um ano inteiro ficará livre na sua casa, para se regozijar com a sua mulher, que tomou” (Deut. 24.5).

Qualquer casal que não tiver alcançado um nível adequado de ajustamento sexual deve procurar ajuda de um conselheiro ou de um profissional especializado.
DIFICULDADES A VENCER
Não é raro casais apresentarem dificuldades várias no relacionamento sexual repercutindo negativamente na vida total da família. Essas dificuldades precisam ser reconhecidas e superadas através de esforço.

CORRIGINDO OS EFEITOS DE UMA EDUCAÇÃO INADEQUADA
Muitas pessoas são vítimas de má educação na área da sexualidade, manifestando, via de regra, uma negação da mesma. Essa negação consiste em um mecanismo psicológico pelo que se tenta afastar a realidade da vida sexual. Há casais que se quer conseguem conversar sobre o assunto.

Uma mulher relatou um sonho no qual ela se via como não possuindo órgãos genitais e se sentia muito bem. Para ela, a sexualidade era um peso que tinha de carregar.

Má educação também leva as pessoas a verem sujeira e imundícia na experiência sexual. Um marido se expressou assim: “sabe, Pastor, minha mulher é capaz de lavar fraldas, lavar vaso sanitário e até cuidar de um cão leprento. Não entendo porque ela tem nojo de mim que sou limpo e saudável”.

Boa educação sexual dentro da perspectiva cristã nos permitirá ver o sexo como fazendo parte dos propósitos de Deus para nós, principalmente como força de atração a manter próximos o marido e a mulher, e como forma sublime de expressar amor. Podemos ver o sexo como coisa digna e honrosa, porque Deus nos criou assim, sexuados, e tudo o que Deus criou é bom.