sexta-feira, 30 de abril de 2010

Campanha da Vitória

Campanha da VitóriaPublicado por Márcia Nascimento em 28 abril 2010 às 14:43 em GRUPO DE ORAÇÃO/INTERCESSÃO PELOS CASAIS
Back to GRUPO DE ORAÇÃO/INTERCESSÃO PELOS CASAIS Discussions
Queridas Mulheres e Homens de Deus



Campanha da Vitória



Inicio: dia 30/04 sexta feira às 15:00 ou às 03:00

Término: dia 07/05 sexta -feira às 15:00 ou as 03:00

Em anexo, constam os passos para cada dia

Jejum de 12 horas no horário de sua escolha.



Esta campanha foi elaborada pela nossa querida Cris/Mulher Vitoriosa

em abril do ano de 2009.

Foi realmente uma campanha vitoriosa.

Sementes foram plantadas e a colheita é vasta e interminável.

Tenho certeza que acontecerá da mesma forma agora...

pois a Palavra de Deus diz:" tudo aquilo que o homem semear isto também ceifará"

Que o Nosso Mestre e Senhor Jesus Cristo esteja ao nosso lado

com seu Espirito Santo a nos dirigir, fortalecer e inspirar.

AMÉM!



Seguem os passos de cada dia.

Escolham uma hora que DEVE ser ou as 15:00 ou às 03:00 da madrugada

para podermos realizar sempre juntas, concordando em TUDO.

É MUITO IMPORTANTE que seja oferecido JEJUM de 12 horas a cada dia.

(Exceto pras as gestantes, a não ser que queiram)

Sendo que o horário de jejum pode ser escolhido individualmente.



Essa é um campanha curta, porém é uma GUERRA declarada ao Mundo Espiritual.

É a CONFISSÃO de retomada daquilo que é nosso pela Palavra e pela Cruz.

Tomem posse, façam a Campanha com a maior seriedade, esperança, fé e amor.



Deus está à nossa frente....Glórias e Glórias e Glórias

Céus de cura para o seu casamento

Céus de cura para o seu casamento


Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. (Isaías 58:1).



O casamento pode receber céus de cura a partir das palavras que recebe, a partir da profecia que é liberada pelos cônjuges. As pessoas são curadas pela poder da palavra. Por isso, precisamos aprender a profetizar, emitir decretos de bênçãos sobre o casamento. Profetizar é tomar a boca de Deus emprestada e falar o que Deus fala.




Para que a cura se manifeste dentro do seu casamento, você precisa profetizar em linha com a Palavra de Deus. Então, a sua cura virá depressa. Haverá um milagre em sua casa por intermédio da sua boca e tudo será exatamente como Deus quer que seja. Ele projetou para você um casamento feliz.




A conseqüência do que falamos é a manifestação de milagre ou maldição, solução ou problema. É você quem decide o que quer para o seu casamento e para a sua família: milagres ou maldições? Creio que milagres. Então aprenda a caminhar pelas regras divinas. Em primeira mão, para que algo se manifeste na vida de alguém, é necessário que o mecanismo da palavra seja usado.




Aprenda a conversar os assuntos certos em lugares certos, isso causa um impacto positivo para o relacionamento. A maioria de nós, para promover algo dentro do relacionamento social, físico, intelectual, emocional, precisa fazer um exercício de vocábulos. O mesmo se dá no casamento, é preciso aprender a falar o vocábulo do outro.




Não é qualquer lugar que favorece certos tipos de linguagens, certos tipos de assuntos. Há lugares que vamos e encontramos grupos que falam palavrões, por exemplo. Também há lugares em que encontramos pessoas mais educadas e assim por diante. Por onde passamos encontramos pessoas diversificadas em seus hábitos, linguagens e conversas.




Conhecemos pessoas fiéis, outras infiéis. Existem pessoas que convivem conosco e nós não as conhecemos, outras conhecemos muito bem. Assim como existem cônjuges casados há anos que não se conhecem, vivem um relacionamento enfermo, marcado pelas transgressões de Jacó.




Deus nos chama neste tempo específico para tomarmos a postura correta dentro do relacionamento conjugal e arrancar as transgressões do seio do casamento.


Algumas transgressões

1. Mentira entre os cônjuges



Como pode haver mentira entres os coToda mentira entre os cônjuges precisa acabar. Com sabedoria, arranque a mentira da sua casa. Na maioria das vezes, um cônjuge não é verdadeiro com o outro nos sentimentos. Amar é mais uma atitude do que um discurso. O amor é muito mais respeitado quando é agido do que quando é falado, embora seja necessário falar e agir. Não diga que ama por pressão.




Tenha diálogos francos com seu cônjuge, sem rispidez, mas com sinceridade. Faça exercícios de declarações de amor todos os dias para seu cônjuge, na frente dos filhos, para que estes se sintam seguros. Fale a verdade sempre e mande embora todo espírito de mentira.


2. Deslealdade nos compromissos assumidos entre o casal


A deslealdade nos compromissos entre o casal causa muitos dissabores no relacionamento. Quando você fizer qualquer promessa ao cônjuge, cumpra-a. Não esqueça suas promessas, nem finja que as esqueceu. Alimente-as e você nunca esquecerá delas. Deus não esquece as promessas que faz aos Seus filhos; Ele sempre as cumpre.




Tenha a integridade de cumprir as promessas que faz. Se houve esforço, mas não foi possível cumprir as promessas, ou só foi cumprida uma parte delas, saiba dialogar com o cônjuge para que entenda a situação e busque meios para sanar o compromisso, mas nunca deixe incompleto o cumprimento da promessa.



3. Usurpação de direitos conjugais


A Bíblia diz em I Coríntios 7 que o desejo do marido é para a sua mulher e o desejo da mulher é para o seu marido: "O marido pague à mulher o que lhe é devido, e do mesmo modo a mulher ao marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher".




Marido e mulher devem se honrar, tanto no físico, como no emocional e espiritual, sustentando as rédeas da casa, orando pela prosperidade da família, cobrindo os filhos em oração.




Quando o casal conhece a Deus e não está fazendo isso, está usurpando o direito do cônjuge. Não faça votos nem alianças de se abster da relação sexual antes de consultar o cônjuge.





Votos e alianças de pessoas casadas só têm validade se o marido disser o sim. Não negue ao cônjuge os seus direitos conjugais. Entre muitos casais cristãos a mulher tem vergonha de procurar o marido e muitos homens são acanhados na relação, porque o marido tem dado nomes pejorativos para a esposa ou porque a mulher tem-se negado ao marido. Por conta disso, muitos maridos e mulheres têm sido empurrados para o adultério.




Não existe motivo para que os direitos conjugais sejam negados, "senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência" (I Co 7:5).




A Bíblia fala de sexo como fala de adoração. Nós é que somos maliciosos e maldosos e sujamos a santidade da relação sexual no casamento. A Bíblia fala sobre relação sexual, mas não falta a santidade. Deus quer que tenhamos saúde sexual dentro dos princípios do Reino.


4. Desejo do que não é nosso


Desejar o que não é nosso é pecado. Portanto, não coloque os olhos em coisas que não lhe pertencem, querendo que o cônjuge fique anulado porque a mídia incentiva a prostituição, o adultério. A Bíblia diz que a prostituta sofre por um pão de dores, mas a mulher adúltera procura um homem de valor (Pv 6:26).




Homens de Deus, que têm valor, não procuram prostitutas, mas devem ficar alertas quanto às adúlteras, que podem querer lhes derrubar.




Marido, nunca pense que está imune às tentações, quebre qualquer laço de adultério, porque você tem a integridade e não usurpará o direito da aliança que fez com a mulher da sua mocidade.




Esposa, cumpra as suas funções, sem violentar o seu corpo; cumpra com alegria e submissão às solicitações do seu esposo, porque ele, segundo a Bíblia, vale muito para a mulher adúltera. Não empurre o seu marido para a prostituição nem para o adultério.



Como arrancar essas transgressões:

1. Grite com toda a força




Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. (Isaías 58:1)


Esse grito não está retratado a um grito físico. É o grito da atitude, é falar: "Deus, sara o meu casamento!" Se existe alguma área no seu casamento que não está sarada e você ainda não viu a cura brotar sem detença, grite em plenos pulmões, lembrando a Deus Suas promessas, e Ele fará vir a cura sem demora.




2. Erga sua voz como trombeta


Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como a trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão, e à casa de Jacó os seus pecados. (Isaías 58:1)




Trombeta é shofar. O shofar representa a voz de Deus. Proclame o que o respalda na palavra. Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. Se tirares do meio de ti o jugo, o estender do dedo, e o falar iniquamente... (Isaías 58:9).




Comece a fazer confissões das promessas de Deus para o seu casamento. Ore a Palavra. O shofar significa o toque para um território ser conquistado, para uma causa ser ganha, sob o comando de Deus. O problema é que queremos resolver tudo com a nossa sabedoria e já sabemos que problemas de casamento só se resolvem com a Palavra de Deus.




A sua casa não é casa de Jacó. Sua casa é o Israel de Deus. Clame em alta voz denunciando as áreas que precisam de cura e, sem detença, o Senhor fará o milagre. "Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui" (Isaías 58:9).

Por ITa - um coração que honra

quinta-feira, 29 de abril de 2010

CAMPANHA 40 DIAS ORANDO PELA SUA FAMILIA

1 DIA

obs- não vou colocar o dia do mês, somente a numeração do dia, pois assim qdo sentirmos vontade em refazer acampanha, será mais facil para a gente.



Versículo para memorizar na semana


“Os que esperam no Senhor,
adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e me impedindo de experimentar esta comunhão com o Pai Celeste.

"Pai, que eu possa, e toda minha família, ter o coração aberto diante de ti, sensível à tua voz. Que estejamos prontos a confessar o que esteja nos impedindo de experimentar uma íntima comunhão contigo e principalmente o que esteja me impedindo de entender os Seus planos para a minha vida.....

Quero estutar a Tua vós...., ter experiências tremendo com o Senhor nestes dias....Por isto amado Pai....me mostre as causas que estejam impedindo este mover em minha vida

Por favor Jesus...esquadrilhe a minha alma!". Amém.


2- Com um coração limpo...agora podemos louvá-Lo e agradecê-Lo por tudo que tem feito e que já fez em minha vida.

Vamos fazer um louvor que brote do mais profunde de nossas almas...

livre.....



3- Orar sem medo e sem preguiça

Efésios 6:10 a 16......que é a oração do pastor Mark do livro Como vencer o Adversário.....

como ele colocou duas orações semelhantes....vamos intercalar as 2 orações. com uma do pr. D'Grandes....o qual é um mestre em libertação, cura e milagre em nome de Jesus....e tb com uma dos irmãos da Comunidade Cristã dos irmãos de Mrga.

Administrem suas mentes....para deixá-las cativas a Jesus...e não desviar os pensamentos enquanto estiverem fazendo esta oração. Outra coisinha.....não orem como se estivessem somente lendo, mas vivam esta oração enquanto estiverem lendo-a.

Somente vou colocar esta oração de libertação nos primeiros dias....e nos outros dias saberemos que iremos intercalar estas orações.



EXEMPLO



ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DIA "A"

ORAÇÃO EM TEMPO DE GUERRA> Pastor Mark B.

Pai Celestial, eu ajoelho em adoração e louvor diante de Ti. Eu cubro com o Sangue do Jesus Cristo os meus familiares e a mim mesma para nos proteger durante este tempo de oração, neste dia, semana e ano.

Eu me submeto a Ti, completamente e sem reservas, em todos os setores de minha vida. Eu tomo posição contra toda operação de satanás que possa me impedir minhas orações, me dirijo exclusivamente ao Deus vivo e verdadeiro, recusando-me a qualquer envolvimento com satanás em minha oração. (nossos dia, semana, ano, vida).

Deus eu te peço em nome de Jesus Cristo que ordene a satanás que saia da minha presença (e da presença da minha família) com todos os seus demônios e coloque o Sangue do Senhor JESUS Cristo entre nós. Pai Celestial, eu Te adoro, te louvo. Reconheço que és digno de toda honra e louvor. Renovo minha fidelidade a Ti e oro para que o bendito Espírito Santo me capacite neste momento e em todos os momentos de minha vida.

Sinto-me grato, Pai Celestial, por teres me amado desde a eternidade e por teres enviado o Senhor Jesus Cristo a este mundo para morrer como nosso substituto, a fim de que fosse redimido. Sinto-me grato porque o Senhor Jesus Cristo veio como meu representante e porque, através dEle, Tu me perdoaste completamente, deixando-me a vida eterna, deste-me a justiça perfeita do Senhor JESUS Cristo, de modo que estou agora justificado.

Sinto-me grato porque nEle me fizeste completo e porque Te ofereceste a mim para ser minha ajuda e força diária.

Pai Celestial, venha e abre os meus olhos ( tb os olhos de ....,), para que possa ver como Tu és grande e como Tua provisão é completa para este dia (e p/ todos os dias de nossas vidas). Em nome do Senhor JESUS Cristo, assumirei minha posição com Cristo nos lugares celestiais, com todos os principados e potestades (poderes das trevas e espíritos malignos) sob (debaixo) de meus pés. Sinto-me grato porque a vitória que o Senhor Jesus Cristo obteve por mim (nos) na cruz e na Sua ressurreição foi-me dada e porque estou assentado com o Senhor Jesus Cristo nos lugares celestiais.

Portanto neste dia (todos os dias) declaro que todos os principados, potestades e todos os espíritos malignos são–me sujeitos no nome do Senhor Jesus Cristo.

Sinto-me grato pela armadura que me providenciaste. Eu me cinjo com a verdade, revisto- me com o couraça da justiça, calço as sandálias da paz e coloco o capacete da salvação. Levanto o escudo da fé contra todos os ardentes dardos do inimigo e tomo em minha mão a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus e uso a Tua Palavra contra todas as forças do mal em nossas vidas. Eu me (nos) revisto desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti, bendito Espírito Santo.

Sinto– me grato, Pai Celestial, porque o Senhor Jesus Cristo desfez todos os principados e potestades e os desmascarou e triunfou sobre eles, nEle mesmo. Reivindico toda esta vitória para minha vida (nossa vida). Rejeito em minha (nossas) vida(s) todas as insinuações, acusações e tentações de satanás.. Afirmo que a Palavra de Deus é verdadeira e faço a escolha de viver hoje e sempre na luz da Tua Palavra. Eu faço a escolha, Pai Celestial, de viver em obediência a Ti e em comunhão Contigo. (e pela fé eu Lhe peço enviar convencimento para os meus escolherem também viverem em obediência, comunhão Contigo e na luz de Sua Palavra).

Abra os meus olhos (nosso olhos) e mostra-me ( nos) as áreas de minha ( nossa) vida que não te agradam. Opera em minha vida (ou na vida de fulano.) para que não haja nela nenhuma base para satanás tomar posição segura contra nós. Mostra-nos qualquer área de fraqueza.
Mostra-nos qualquer área de nossa vida que devemos modificar algo para Te ser agradável. De todas as maneiras, no dia de hoje e sempre quero me colocar ao Teu lado (pela Fé, com os meus) sob o ministério do Espírito Santo em nossas vidas. Pela fé e na dependência de Ti, eu (nos) me dispo do velho homem e permaneço dentro de toda a vitória da crucificação onde o Senhor JESUS Cristo forneceu a purificação da velha natureza.

(Nos) Eu me revisto do novo homem e permaneço dentro de toda a provisão que Ele fez por mim (nos )na ressurreição para que eu viva acima do pecado. Portanto neste dia (e em todos os dias de nossas vidas), eu me desvencilho da velha natureza com seu egoísmo e me revisto da nova natureza com seu amor. Eu me desvencilho da velha natureza com medo e me revisto da nova natureza com Sua força. Hoje me desvencilho da velha natureza com todas as suas enganosas concupiscências e me revisto da nova natureza com toda sua justiça e pureza. (Orar pela Fé que o “...” sinta esta mesma vontade). Sob todos os aspectos eu me coloco na vitória da ascensão e glorificação do Filho de Deus onde todos os principados e potestades Lhe foram sujeitos. Reivindico o meu (nosso) lugar em Cristo, vitorioso com Ele sobre todos os inimigos de minha (nossa) alma.

Bendito Espírito Santo, eu te peço que me (nos)encha ( enchas), entra em nossas vidas, derruba todos os ídolos e expulsa todos os inimigos. Sinto me grato, Pai Celestial, pela expressão da Tua vontade para a minha (nossa) vida diária e eterna, conforme me mostrasse na Tua Palavra. Por isso, reivindico toda a vontade de Deus para hoje e eternamente. Sinto-me grato por teres (nos)abençoado com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo Jesus.

Sinto-me grato porque Tu me (nos) criaste para uma esperança viva através da ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos. Sinto-me grato porque Tu fizeste uma provisão tal que hoje e sempre posso (possamos) viver cheio do Espírito de Deus com amor, alegria e autocontrole em minha (nossas) vida(s). E eu reconheço, que esta é a Tua vontade para a minha (nossa) vida,devido a isso, rejeito e resisto a todas as tentativas de satanás e seus demônios de nos roubarem a vontade de Deus .

Recuso-me no dia de hoje e eternamente a crer em meus próprios sentimentos e levanto o escudo da fé contra todas as acusações e insinuações que satanás venha a colocar em nossas mentes. Eu reclamo a plenitude da vontade de Deus para nossas vidas.
Em nome de Jesus Cristo, eu me submeto completamente a Ti, Pai Celestial, como um sacrifício vivo. Eu faço a escolha de não me conformar com este mundo. Eu faço a escolha de ser(todos nós sermos) transformado pela renovação de minha (nossa)mente e peço que Tu me ( nos) mostre Tua vontade me capacites a andar em toda a plenitude da vontade de Deus para o dia de hoje, como em todos os dias de nossas vidas.

Sinto–me grato, Pai Celestial, porque as armas de nossos conflito, não são carnais, mas poderosas para através de Deus, derrubar as fortalezas, para desfazer as imaginações e todas as coisas altivas que se exaltaram contra o conhecimento de Deus, trazendo cativo cada pensamento nosso em obediência ao Senhor Jesus Cristo. Portanto, em minha vida no dia de hoje ( e na vida de “...”) , eu peço a Deus em nome de Jesus Cristo para derrubar as fortalezas de satanás e esmagar os planos que ele armou contra a minha (nossas) mente e peço também para Ele enviar o Espírito Santo para vir preencher o vazio deixado em minha (nossas) mente, submetendo minha ( nossas mente a Ti, bendito Es/ Santo.

Eu afirmo Pai Celestial, que Tu não nos concedeste o espírito de temor, mas de poder e de uma mente sã. Peço-lhe Pai que derrube, esmague as fortalezas que satanás levantou contra minhas (nossas) emoções e eu entrego as minhas (nossas) emoções a Ti, para serem dirigida pelo Seu Espírito Santo.

Peço-lhe Deus, em nome de Jesus Cristo, que esmague as fortalezas que satanás levantou contra a minha (nossas) vontade e a entrego a Ti, fazendo a escolha de tomar as decisões da fé que são convenientes. Peço a Deus para esmagar as fortalezas que satanás armou contra o meu corpo hoje e contra o corpo de ( nome) e entrego pela fé nossos corpos a Ti, reconhecendo que somos Teu templo; e me (nos) regozijo em tua misericórdia e Tua bondade.

Pai Celestial, peço agora que através deste dia e em todos os dias de nossas vidas ;Tu nos vivifiques. Mostra-nos como satanás está impedindo, tentando, mentindo, dissimulando e distorcendo a verdade em nossas vidas.

Capacita-nos ser espécie de pessoas que Te seja agradável.

Capacita-nos a ser ousados na oração. Capacita-nos a ser mentalmente audaciosos, a pensar os Teus pensamentos de acordo Contigo e a dar-te o Teu lugar de direito em nossas vidas.

Novamente eu me cubro com o sangue do Senhor Jesus Cristo e cubro (....) e oro para que Tu, bendito Espírito Santo, coloque toda a obra da crucificação, toda a obra da ressurreição, toda a obra da glorificação e do Pentecoste em nossas vidas no dia de hoje e em todos os dias de nossas vidas. Eu me submeto a Ti, (e pela fé peço-lhe que eles também faça a escolha de se submeter a Ti). Eu me recuso a ser desencorajada. Tu és o Deus de toda a esperança. Tu tens provado Teu poder ressuscitando Jesus Cristo dos mortos, e eu reivindico de todas as maneiras a Tua Vitória sobre todas as forças satânicas em minha vida, em meu casamento, em meu marido, em minha família em nosso lar e bens. Rejeito essas forças.
Eu oro em nome do Senhor Jesus Cristo e com ação de graça. Amém!
.................................................................



ORAR O SALMO 91 E O 35



4 A PALAVRA

1 JOÃO 4;11

Amados, visto que Deus assim nos amou nós tb devemos amar uns aos outros.



( Rich Warren nos diz em seu livro) - ( vou resumir )

O principal na vida é o amor e o desenvolvimento de relacionamento com Deus e com as pessoas.

Aprender a amar é a lição de vida mais importante

Jesus diz ser o amor o maior mandamento.



Como o amor não é algo natural em nós....muito cuidado, pois podemos naturalmente fazer o que é melhor para nossos interesses, ffrequentemente sem prestar ateção em como isto afeta os outros.

A medida que crescemos aprendemos a sermos pessoas menos egoistas mas conhecemos pessoas que parecem não crescer nunca e que não têm nenhuma consideração por nada a não ser seus próprios desejos, vontades e anseios.

O egocentrismo é praticamente a raiz de todo problema...... ( amadas (os) ...muita atenção no que Rich diz sobre este assunto ,esmiussem suas almas....)

É por isto que devemos aprender a ama. Não é facil. O amor verdadeiro requer conhecimento, graçade Deus e muita prática.

Precisamos nos disciplinar a pensar e a agir de modo amoroso.....

Naturalmente não podemos aprender a amar sozinhos.....

( Rich )

( ele diz que em um grupo nós iremos aprender a amar juntos....)



5 Vamos parar e meditar sobre o que é amor verdadeiro....

* Para Pensar

A questão primordial da vida é aprender a amar.



(Apesar do amor se comunicar de várias formas, as palavras, na maioria das vezes, refletem o estado do nosso coração. Para o próximo dia, decida demonstrar paciência e de modo algum diga algo negativo para o seu cônjuge ou dele para outras pessoas. Se a tentação surgir, não diga nada. É melhor segurar a língua do que dizer algo de que possa se arrepender depois.
Fique com sua boca o mais fechada possivel, pois com certeza seremos muito atacados nestes dias pelo inimigo afim de fazer com que percamos nossas bênçãos )- ( este é da outra campanha dos 40 dias, mas que devemos sempre estar nos examinando )



* Versículos

1 joão 4:10 ( Rich )e

Isaías 40:30 ( mirian )



* Questão a Considerar

Quais são seus sentimentos qto ao seu grupo de comunhão em sua igreja....., com seus familiares....., parentes...., colegas de trabalho....., seu conjugues, sogros e caso esteja separado de seu conjugue, e ele com outra pessoa, quais os seus sentimentos para com esta pessoa.? ( Mirian )



Como vc tem cooperado para levar o evangelho de Jesus aos que estão ao seu lado?

Você tem sido exemplo de cristão para os gentios?

Por acoso vc tem feito alguma fofoca de seu conjugue, visinhos, amigos ou mesmo irmãos de fé?

Vc tem tido pasciência com seus filhos, pais, conjugue, irmãos, empregados?

( mirian )





6- Escreva um diário sobre estes questionamentos.



7- Peça para o Es Santo estar revelando para vc, como foi a gestação de sua mãe qdo estava esperando-o. Tb escreva o que vc sabe através de seus pais ou avós.....

Talvéz sua mãe ou pai o tenha regeitado......, ou sofrido agreções, humilhações, durante a gestação.

Deixe tudo escrito neste diário em tópicos para que somente vc saiba e esconda-o em um lugar seguro.



7- Coloque todos os seus pedidos no altar do Senhor nosso Deus .....e não esqueça de apresentar a Ele os pedidos dos irmãos que estão juntos na mesma batalha desta campanha.....( este é o primeiro ensino sobre "AMOR DE DEUS" )



( Mirian )

ORAR TB

Oração com a família:
Orem marido e esposa pedindo ao Senhor que protejam os ouvidos contra a sedução, os olhos contra a tentação de olhar para outra pessoa com intenções promíscuas, proteção para o pensamento e coração, para que ambos não caiam em tentação de adulterio.
Orem com os filhos, pedindo proteção de todas as formas. Sejam bastante específicos.






LEMBREM-SE QUE SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS!!!

..................................................................................................................................





2 Dia da Campanha Restituindo nossa Fé

LEVANTE IRMÃO E VAMOS À LUTA!

QUEBRA DA MALDIÇÃO DA PROSTITUIÇÃO



1- Pedir perdão dos nossos pecados....

Neste segundo dia, vamos procurar mais uma vez escutar a vós do Es Santo. Pergunte a Ele se ficou algum pecado escondido. Caso tenha ficado, peça perdão por este.

2 - Vamos Louvar a Deus com um coração alegre.

livre....

Mesmo estando CANSADO E SOBRECARREGADO agradecer a Deus por tudo em suas vidas, fará reverter a situação atual.
Achem muitos motivos para agradecer a Deus, à Jesus e ao Es Santo pelo dia de hoje.
Lembrem-se sempre que sem o Louvor e adoração jamais seremos VITORIOSO.
Tenha seu coração aberto para este ato de amor a Deus.
Escolha um cantico que goste e louve , louve e louve.


..............................................................................................

Apocalipse 2.18-23

18 Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido: 19 Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras. 20 Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos. 21 Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição. 22 Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita. 23 Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.

1 Coríntios 6:15 Não sabeis que os vossos corpos são membros de Cristo? E eu, porventura, tomaria os membros de Cristo e os faria membros de meretriz? Absolutamente, não. 16 Ou não sabeis que o que se une à meretriz, faz-se um corpo com ela? Porque, como foi dito, os dois serão uma só carne.

O Apóstolo Paulo nos alerta que quando um homem se deita com uma meretriz está se tornando um com ela, conseqüentemente, se torna um com o demônio que está por trás daquela situação.

Em Gênesis, o Senhor nos fala que quando o homem se deita com uma mulher e se une a ela, se tornam uma só carne.



CONHECENDO E DESTRUINDO O ESPÍRITO DA PROSTITUIÇÃO

Apocalipse 2:20 Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.

1- “TOLERARES”

É aceitar a proximidade, não se incomodar com a presença.

Temos que fugir da aparência do mal. Para com o diabo é “tolerância zero”. Temos que ter anticorpos espirituais que expulsem e impeçam toda aproximação do mal. Não de lugar ao diabo.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós.

AMADAS....estive revendo este estudo...e o Es Santo me mostrou que é hora de arregaçarem as mangas...e colocarem a Armadura do Cristão e ir ao combate.... Se vocês desejam a VITÓRIA...terão que entrar na luta, chegam de ficar nos bastidores...mas entrem para a guerra pois a VITÓRIA já é nossa através de CRISTO!

.............................................................................

3- ORAR HOJE A ORAÇÃO LIBERTAÇÃO "B"

ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO DO PASTOR MARK BURBECK;

(ele ensina que é para ser feita todos os dias. tB ele diz que é um exemplo de oração para seguir....e assim não nos esquecer de nada que temos direito.

Pai Celestial, eu quero ser obediente, sendo forte no Senhor e na força do Seu Poder. Eu entendo que esta é a Tua vontade e o Teu propósito para mim. Eu reconheço que é a coisa essencial vestir a armadura que Tu me forneceste, e agora eu o faço com gratidão e louvor por teres providenciado tudo qto necessito para permanecer na vitória contra Satanás e o seu reino. Garante-me a sabedoria para discernir as táticas e estratégias de satanás contra mim. Capacita-me a lutar vitoriosamente contra os príncipes, as potestades, os dominadores e os espíritos do mal que travam a batalha das trevas contra mim. (e contra minha família)

Eu me alegro em vestir a armadura que Tu me providenciaste e, pela fé, colocá-la como proteção espiritual eficiente contra as forças espirituais das trevas.
Confiantemente eu me cinjo com o cinto da verdade que Tu (Jesus) me ofereces. Eu tomo Aquele que é a verdade como sendo a minha força e proteção. Eu rejeito as mentiras de satanás e seus caminhos enganadores que procuram obter vantagens contra mim. Garante-me discernimento e sabedoria para reconhecermos sutis caminhos enganadores pelos quais satanás procura me levar para eu aceitar suas mentiras como sendo verdade. Eu desejo crer apenas na verdade, viver a verdade, falar a verdade, e conhecer a verdade que é Tu Jesus. Eu Te adoro, e Te louvo porque Tu me guias tão somente pelos caminhos da verdade. Obrigada porque satanás não pode permanecer firme contra o ousado uso da verdade.

Eu te agradeço a couraça de justiça que Tu me ofereces. Eu aceito-a com avidez a uso por proteção
Eu Te agradeço porque me fazes lembrar novamente que toda a minha justiça vem de Ti. Eu abraço a justiça que é minha, pela fé no Senhor Jesus Cristo. E a Sua justiça é a minha através da justificação. Eu rejeito e repudio toda confiança em minha própria justiça que é como trapo de imundícia. Eu Te peço que me purifiques de todas as vezes em que considerei a minha própria virtude como aceitável diante de Ti. Eu coloco a justiça do meu Senhor diretamente contra tudo o que satanás opera contra mim. Eu expresso meu desejo de andar na justiça de Cristo e O convido a introduzir a Sua justiça no contexto total da vida ordinária. Eu sei que satanás deve recuar diante da justiça de Deus.

Obrigado pelas sandálias da paz que Tu (Jesus) tem me oferecido. Eu quero que meus pés possam permanecer sobre a rocha sólida da paz que Tu forneceste. Eu reivindico a paz com Deus que é minha através da justificação. Eu desejo a paz de Deus que toca minhas emoções e sentimentos através da oração e santificação. ( Fp 4:6). Obrigado porque enquanto eu andar em obediência para contigo, o Deus da paz promete andar comigo (Fp 4:9), porque na qualidade de Deus da paz Tu estás colocando a satanás sob (debaixo) os meus pés (Rm.16;20). Eu vou partilhar estas boas novas da paz com todos os outros que hoje o Teu Espírito colocar na minha vida e em contato com o meu testemunho. Obrigado porque não me deste o espírito de medo, mas de amor e poder e uma mente sadia. Obrigado porque satanás não pode oferece resistência à Tua Palavra.
Ansiosamente, Senhor, eu levanto o escudo da fé contra os ardentes mísseis que satanás e suas hostes desferem contra mim. Eu reconheço que este é o meu escudo e que na Tua encarnação e crucificação, Tu recebeste os dardos de satanás os quais eu merecia. Pela fé dependo de Ti para me protegeres por baixo, por cima; à direita, à esquerda; na frente e atrás, para que eu seja, cercando, encapsulado por Ti de modo que satanás não possa me ferir ou me destruir evitando que eu cumpra a Tua vontade no dia de hoje. Obrigado Senhor Jesus por seres um escudo completo e perfeito e porque satanás não pode me tocar se não for pelo Teu propósito soberano.

Eu reconheço que minha mente é um alvo particular dos propósitos mentirosos do inimigo. Eu aceito de Ti o capacete da salvação. Cubro minha mente, meus pensamentos, com a Tua salvação. Reconheço que o Senhor Jesus Cristo é a minha salvação. Eu protejo a minha cabeça com Ele. Eu quero que a Sua mente JESUS esteja em mim. Quero pensar Seus pensamentos, sentir o Seu amor e a Sua compaixão e discernir Sua vontade e liderança em todas as coisas. Que a minha mente esteja ocupada com a obra continua e diária da salvação do meu Senhor em minha vida através dela.Que a salvação do meu Senhor Jesus enfrente e derrote todos os pensamentos satânicos que possam vir à minha mente.

Com alegria tomo posse da espada do Es Santo que é a Palavra de Deus. Afirmo que a Tua Palavra é a Palavra de Deus infalível e digna de crédito. Eu tomo a decisão de crer nela e viver segundo a Sua verdade e poder. Garante-me e purifique-me do pecado de negligenciar a Tua Palavra. Capacita-me a memorizá-la e a meditar sobre a sua verdade. Garante-me a memória e a destreza competentes no uso da Tua Palavra contra todos os ataques sutis de satanás contra mim, tal como o Senhor Jesus Cristo usou a Palavra contra ele. Capacita-me a usar a Tua Palavra não apenas para me defender de satanás, mas também para reivindicar Suas promessas “ Deus “, e para manejar a espada fortemente contra satanás a fim de derrotá-lo, empurrá-lo para trás, retomar-lhe o terreno que ele reivindica como dele e para eu obter grandes vitórias para meu Deus, através da Tua Palavra. Obrigado porque satanás tem de recuar diante da Tua Palavra quando aplicada contra ele.

Obrigado, amado Senhor, pela oração. Ajuda-me a manter esta armadura bem lubrificada com a oração. Eu quero orar a toda hora com profundidade e intensidade conforme o Es Santo me orientar. Eu rejeito toda a carnalidade na oração considerando-a pecado. Eu confio no Es Santo para me capacitar, para interceder por mim e através de mim. Torna-me capaz de grandes suplicas e intercessões pelos outros santos da família divina lavados pelo sangue de Jesus. Capacita-me a perceber suas necessidades e ajudá-los através da oração qdo o inimigo atacá-los. Todas estas petições, intercessões e palavras de louvor eu ofereço ao Deus vivo e verdadeiro em nome e pelos méritos dignos do nosso Senhor Jesus Cristo, Amém.


Vc pode colocar o nome de seus familiares, faça esta oração para Alguém que Esteja Precisando. (Pr Marck)

........................................................

4- Vamos agora colocar os nossos pedidos e também entregar ao Pai os pedidos do grupo.

Faça com a moior sinceridade ....sua oração para que Jesus interceda a seu favor.

............................................................

5- Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como Eu os amei vocês devem amar-se uns aos outros. ( João 13:34)



Amar é um ato da nossa vontade.

Amar é uma ordem do Pai Celestial.

Amar é mandamento como vimos em João 13:34

Você amado irmão(ã) tem obedecido este mandamento?

Analise o seu coração hoje neste sentindo.

Vamos nos lembrar que não podemos obedecer a este amandamento e ficarmos isolados....

pois estar em comunidade, nos obriga a desistir de nossas "fantasias relacionais", onde todos que conhecemos são pessoas de fácil convivio e onde todos os conflitos são resolvidos em felizes acordo.

Como Deus nos fez diferentes, todos temos as necessidades diferentes também....assim temos as dores, hábitos,constumes etc tão diferentes que constantemente podemos entrar em conflitos.

ANALISAR .



FINAL

O espírito de prostituição é um demônio que leva o homem a romper alianças. A aliança com Deus, com a família, com a esposa, com amigos, com a autoridade espiritual.

Hoje este demônio esta debaixo dos teus pés.

Clame hoje o poder desta aliança:

Ela é mais forte que a tua carne, vai te dar a vitória, vai curar as tuas feridas.



DECLARE: EU SOU DE JESUS, NÃO VOU ME CORROMPER, NÃO SEREI INFIEL




por Miriam froes

Não confio mais!

Não confio mais!

Mesmo sendo uma pessoa cheia de fé, não confio mais em nada!!! A partir de agora vou confiar mais na Palavra de Deus. E ela me diz “Maldito o homem que confia no homem”.


Mesmo crendo na Bíblia e seus profetas, não confio mais nos profetas modernos. Eles falam que num culto com um monte de velhinhos e velhinhas, tem gente sofrendo de dor nas costas, nos olhos, nos ossos e com dificuldade de respirar. Eles dizem nos encontros de jovens que Deus está mostrando vários casais se formando ali. Os profetas modernos, no rádio e na televisão, dizem que tem gente que vai receber uma quantia inesperada de dinheiro para saldar as dívidas. Os profetas modernos dizem que Deus sempre vai dar 100 vezes mais, independente de quanto o necessitado contribua para o “ministério” do tal profeta. Não confio mais nos profetas, pois a maioria deles começa dizendo que “grande é esse mistério”. Ora, se é mistério e tem um profeta diante de mim, por que ele não revela o tal mistério. Isso me faz lembrar uma personagem do Jorge Amado!


Fonte: provóice

Dez maneiras de amar a nós mesmos

Parta deste princípio: Se Deus permite que tal coisa exista é
porque há razão para isso.
Nunca se oponha a esta razão.
Procure compreendê-la e aceitá-la.
Até o que parece um mal pode ser um bem.
Uma divina e profunda sabedoria dirige tudo.
Nada se dá ao acaso, mesmo as menores ocorrências.
Acredite firmemente nisso. Mais ainda: Veja nessa sabedoria
um fim justo e bom.
Ela é amorosa. Quer única e exclusivamente o seu bem.
Ame-a, respeite-a .
Só um amor maior entende e devassa a intimidade da vida.


Dez maneiras de amar a nós mesmos
1. Disciplinar os próprios impulsos.
2. Trabalhar, cada dia, produzindo o melhor que pudermos.
3. Atender os bons conselhos que traçamos para os outros.
4. Aceitar sem revolta a crítica e a reprovação.
6. Evitar as conversações inúteis.
7. Receber no sofrimento o processo de nossa educação.
8. Calar diante das ofensas, retribuindo o mal com o bem.
9. Ajudar a todos, sem exigir qualquer pagamento de gratidão.
10. Repetir as lições edificantes, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, perseverando no aperfeiçoamento de nós mesmos sem desanimar e colocando-nos a serviço do Divino Mestre hoje e sempre.
André Luiz
Beijos!!!!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

2 CAMPANHAS DE ORAÇÕES PELA FAMILIA E CASAMENTO















GRUPO DE ORAÇÃO/INTERCESSÃO PELOS CASAIS em CASAMENTOS RESTAURADOS!

PESSOAL VAMOS NESSA!!!

Homens e Mulheres de Deus

Serão duas campanhas começando nessa semana

1- Reavivamento da Fé( q a amada Mirian Froes está organizando) por 40 dias

2- Campanha da Vitória ( Márcia Nascimento )por 7 dias.

Fiquem atentas aos comunicados que postaremos aqui no grupo de orações e também nos fóruns de discussões da página inicial da Rede..

Deus abençoe a todas nós.

Visite GRUPO DE ORAÇÃO/INTERCESSÃO PELOS CASAIS em:http://casamentosrestaurados.ning.com/groups/group/show?id=3239607%3AGroup%3A24&xg_source=msg_mes_group

REAVIVANDO A NOSSA FÉ


Amadas do meu coracao, estamos todas em um mesmo proposito, a restauracao de nossos casamentos, gracas a Deus, algumas de nos ja obtiveram resposta do nosso Paizinho. Sabemos que o inimigo veio para matar , roubar e destruir, mas sabemos tbm, que Jesus disse, EU VENCI O MUNDO, nos temos que lutar juntas, temos que fazer nossa parte, temos que estar cobertas de oracao sempre, eu ja estou fazendo uma campanha , mas queria convida-las para entrar nessa luta comigo e com todas, vamos fazer juntas uma campanha de 7 dias de oracao a meia noite pelos nossos maridos? sei que juntas teremos mais forca, o que acham ? as que ja receberam a bencao, tbm podem nos ajudar em oracao !! Espero a respostas de vcs para podermos dar inicio, sei que vamos ab



VISÃO DE Mirian Froes

ví na mesma hora uma mulher que se parece um desenho....

que algumas pessoas colocam no lugar da foto.

Era a mulher de cabelos curtos escuro...indo de roupas curtas saltitando e sempre atrás de um homem que eu não conheço ele....

Dai...qdo ela chegou bem pertinho dele e ele se virou pra ela...

apareceu um fogo que desceu dos céus e este fogo separou os dois e ela com a ponta do vestido pegando fogo...correu embora ...e este homem ficou livre.
Disse ...Senhor....glórias a Ti...por ter já feito correr alguma Outra Mulher da vida de um marido de irmã.....

Foi esta sensação que tive...de que muito fogo do Es Santo descerá nesta campanha.

A LELUIAS AO NOSSO DEUS!!!!
A PAZ E TENHAM UM DIA GLORIFICADO...



É UM BELO CONVITE DE NOSSO MESTRE.
VIGIAR E ORAR É UMA ORDEM DE NOSSO AMADO JESUS. ELE CONHECE O CONFLITO COSMICO EM QUE ESTAMOS ENVOLVIDOS, E SABE O QUANTO O INIMIGO TEM NOS FERIDO. MAS FIEL É DEUS. ELE NOS RESGATOU POR ALTO PREÇO E…
por ODETE NAZARÉ

VERSICULOS BIBLICOS


Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.Salmos 40:17


E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.Mateus 8:26

terça-feira, 27 de abril de 2010

CAÇADORES DE PROFETAS




Sempre achava estranho quando o Alan respondia minhas perguntas intrigantes com outras mais intrigantes ainda. A princípio achava que isso era mesmo coisa de filósofo. Porém, convivendo com meu amigo, percebi sua ojeriza pela resposta pronta e entendi o porquê. A resposta cessa a beleza do descobrir, da possibilidade, dessa força que nos impulsiona em busca de respostas. Um paradoxo maravilhoso que nos liberta mais e mais a cada dia.

Contudo, a palavra "mistério" tem se tornado uma obsessão na vida de alguns crentes. Quanto mais "enrolado for o rôlo", quanto menos se entender e, às vezes, quanto mais estranho for o negócio, mais crentes são atraídos para as coisas encobertas. Aliás, "as coisas encobertas são para Deus" (Dt. 29.29) tornou-se a frase genérica que finaliza qualquer discussão - uma paulada na cabeça de qualquer aspirante a pensador.

"Eis que entrarei no seu plá plá plá... e vou fazer um reboliço no seu prô prô prô...".

Bom, além de não me informar absolutamente nada, essa frase ainda tem uma conotação péssima! (rs) Ela não é invenção minha, confesso. Escuto essa piada desde que era menino. Mas a verdade é que existe um grupo de pessoas que não tem a menor paciência para conviver com Deus e ir, aos poucos, descobrindo a revelação de seus mistérios. Mas antes que meus "amigos do manto" me crucifiquem, quero trazer à memória algumas vezes que o Senhor falou comigo no meio do fogo (rs).

Eu era um adolescente que acabara de ganhar a oportunidade de trabalhar pela primeira vez. O profeta, usado poderosamente por Deus, me dissera de forma muito clara que eu teria uma sala, um computador e uma mesa.

Minha fé, que na época ainda vivia de fraldas, não suportou tamanha revelação.

"Um office-boy com tudo isso? Sei..." Para minha surpresa, alguns meses depois eu já tinha tudo o que o "homi-di-Deus" tinha visto. Cerca de dois anos depois e eu era Administrador de Redes. Foi quando outra profeta disse que eu deveria preparar as malas, pois faria uma viagem.


Ela ainda disse que via um grande número 3 na minha frente. Alguns meses depois e eu fazia minha primeira viagem de negócios, embarcando no portão 3.


Pra resumir, foi assim com a viagem internacional, o sequestro e tantas outras vezes que meu coração necessitou de alívio, minha alma de paz e minha mente de um direcionamento.

Porém, percebi que conforme fui crescendo, estudando a Palavra e tendo minhas próprias experiências com Deus, as manifestações proféticas ficaram cada vez mais escassas. Entendo que quando eu era menino, precisava de leite (I Co. 13.11). E eis aí o cerne do problema de muitos cristãos.

Por vivermos o "fast-food da fé, onde tudo já vem pronto, mastigado" (Alan Brizotti), não temos mais paciência de cultivar uma verdadeira amizade com Deus.


O Senhor Jesus disse que se fizéssemos Sua vontade, seríamos Seus amigos (Jo. 15.14).


Nos esquecemos, porém, que mesmo uma amizade genuína é marcada algumas vezes por desentendimentos, frustrações, distanciamentos e até mesmo segredos não revelados. É aqui onde percebo a beleza da amizade com Deus.

Quando o Senhor apareceu a Jó, não lhe deu explicações sobre sua desgraça repentina, muito menos revelou Seus mistérios mais profundos.

Não obstante, Jó se levanta das cinzas dizendo: "Meus ouvidos já tinham ouvido a Teu respeito, mas agora os meus olhos te viram" (Jó. 42.5).

Sinceramente? Alguns dias tenho vontade de gritar da janela da sala (onde costumo falar com Deus pelas madrugadas) e dizer-lhe que estou farto de tanto mistério! Que a minha vida não faz o menor sentido. Outros dias, porém, e esses são mais frequentes (graças a Deus), digo-lhe com satisfação que embora não O entenda, continuo fascinado por Sua forma de trabalhar.

Não, amigo leitor, eu não tive respostas às minhas perguntas mais intrigantes.

Também não tive nenhuma visão a cerca do meu ministério. Deus não me deu sonhos. Faz tempo que não ouço uma profecia. Já faz tempo que o mistério não é revelado. Porém, minha busca por Deus está cada vez mais emocionante. Sinto que quando abro uma porta desconhecida de minha fé, surgem novos questionamentos, mais trabalho pela frente, mais estudo da Palavra... E glória a Deus por isso!

Conselho de amigo - não busque respostas às suas perguntas. Respostas encerram histórias. Tal como aquele alpinista que chega ao topo do monte mais desafiador e ao fincar ali sua bandeira, grita: "Uhuuu... consegui!" - olha pra um lado, olha pra outro, respira fundo... a adrenalina acaba, ele tira a bandeira e volta pra casa.


Com Deus, nunca chegarei ao pico. Ele sempre me levará cada vez mais alto. E mesmo que cada vez mais me falte o ar, tenho uma certeza: estou no caminho certo!

Um abraço sem mistério,

L. Rogério



L. Rogério
Autor do livro "Adoração para Anônimos" (Editora Reflexão), L. Rogério tem ministrado nas áreas de adoração, apologética, liderança, família, entre outras. Seu ministério consiste em encorajar a igreja a um relacionamento íntimo e autêntico com Deus. Casado com Dany Miranda, que faz parte ativamente de seu ministério, já ministrou em diversas igrejas no Brasil e nos Estados Unidos. É fundador do projeto "Escola de Adoração" em SP que reúne todos os anos diversos músicos, cantores e palestrantes comprometidos com o Reino

Há Coisa Impossível para Deus?

Há Coisa Impossível para Deus?

A criação do mundo mostra que não há coisa impossível para Deus.

O profeta Jeremias trabalhou com um povo incrédulo, pedindo que eles acreditassem no inacreditável. Pelo menos, para eles, as obras de Deus foram além da imaginação. Jeremias louvou a Deus, o Onipotente, dizendo: “Ah! Senhor Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa” (Jeremias 32:17).

Davi venceu Golias, porque confiou em Deus para dar a vitória (1 Samuel 17:36-37,45-47).

Gideão derrotou os midianitas porque acreditou que Deus estava com ele (Juízes 6 e 7). Com apenas 300 homens, ele venceu 135.000 midianitas e livrou o povo de Israel da opressão deste adversário.

Pela fé, Josué tomou a cidade de Jericó (Josué 6). As muralhas caíram, não pela força militar, mas pela fé em Deus. Foi o primeiro passo na conquista da terra de Canaã.

Sadraque, Mesaque e Abede-Nego confiaram em Deus quando foram lançados na fornalha (Daniel 3:16-18). A atitude deles é um excelente exemplo. Independente da resposta de Deus, salvando suas vidas ou não, ele continuaria sendo Deus! Precisamos da mesma atitude quando oramos a Deus hoje.

O centurião acreditou no poder da palavra de Jesus (Lucas 7:7-9). Jesus não precisava chegar ao local e tocar no rapaz. A palavra, mesmo falando de um lugar distante, seria suficiente para curá-lo.

Há coisa difícil demais para Deus? Não!

Temos a Fé de Abraão ou a Dúvida de Sara?

Abraão confiou em Deus para ressuscitar o seu filho. Décadas antes, Sara duvidou do poder de Deus para lhe dar um filho.

E nós? Acreditamos nas promessas de Deus para nos fornecer as necessidades da vida (Mateus 6:31-34), ou duvidamos da sua palavra e procuramos uma solução própria e até errada?

Confiamos em Deus e seguimos a palavra dele para resolver problemas no casamento, ou seguimos conselhos humanos e carnais? Acreditamos na palavra do Senhor para saber como enfrentar dificuldades com os nossos filhos? Quando encaramos doenças graves? Seguimos o conselho de Deus para lidar com problemas com os nossos irmãos?


e nós Temos a Fé de Abraão ou a Dúvida de Sara?


Enfrentando crises

Conforme enfrentamos várias crises, é fácil nos voltarmos para soluções humanas, em vez do Senhor.

Crises financeiras podem levar-nos a desonestidade ou a sacrificar o Senhor pela carreira, em vez de nos voltarmos para ele para resolver o problema.

Crises emocionais podem levar-nos a buscar soluções em drogas e em terapias humanistas, antes de levar os problemas ao Senhor.

Crises familiares podem levar a aconselhamento baseado em pressuposições atéias, em vez de a um novo compromisso com a vontade de Deus.

Crises físicas podem levar-nos a colocar nossa principal fé em médicos e medicamentos, em vez de colocá-la no Senhor. Deus pode usar médicos (Colossenses 4:14), mas todas as bênçãos, incluindo cura, no final, procedem do Senhor.

"Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas" (Provérbios 3:5-6).

–por Dennis Allan

Deus do impossível
Toque No Altar
Quando tudo diz que nãoSua voz me encoraja a prosseguirQuando tudo diz que nãoOu parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou sóE o que dizes sobre mimNão pode se frustarVenha em meu favorE cumpra em mim Teu querer
O Deus do impossívelNão desistiu de mimSua destra me sustenta E me faz prevalecer
O Deus do impossível

Dialogo entre Amigas.. casamentos e tal e coisa...

"Podemos escolher o que semear,
mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos."
(Provérbio Chinês)



Um texto interessante.

Apegos são fontes inevitáveis de sofrimento. Quanto mais nos apegamos às situações, objetos, pessoas, mais vulneráveis nos tornamos.

Visto que a essência da vida é a impermanência, desejar a posse eterna de tudo a que nos afeiçoamos, é uma ilusão. Entretanto, poucos de nós estão preparados para viver uma existência sem apegos.

As experiências de perda nos lembram, de modo doloroso, o quanto precisamos aprender a aceitar esta realidade. Aceitar significa, antes de tudo, não resistir às perdas, quando elas acontecem.

Criar uma resistência interior só faz prolongar ainda mais a dor e a angústia que sentimos. Quanto mais rapidamente aprendermos a dominar a arte da aceitação, mais seremos capazes de nos manter imunes ao medo da rejeição, da escassez, da solidão.

Embora seja este um dos principais aprendizados da vida, ninguém nos ensina a cultivar esta atitude. Ao contrário, somos treinados não para compartilhar, mas, sim, para depender do outro, como se nossa própria individualidade fosse algo sem valor.

Reaprender a ser livre e a não se manter preso a condições para poder estar feliz é o caminho mais sensato para que nos libertemos de uma vez da prisão dos apegos.



Tá tudo errado!
Sei que hoje não é dia do desabafo, mas acho que isso nem é um desabafo, é um pedido de orientação. Como eu gostaria de estar vindo aqui, dizer novidades sobre meu artesanato, sobre um prato novo que eu fiz, sobre uma decoração que mudei na minha casa, mas infelizmente - nada isso acontece no momento. O que acontece com frequência, diariamente, são desafios, discussões, decisões unilaterais (dele!), desavenças e tudo mais que faz parte desse universo triste que anda meu casamento.Minha casa é uma casa. Não é um lar. Comemos cada um num canto: a Bibi no quarto dela, vendo TV; eu ou na sala da entrada ou no meu quarto, pq detesto TV na hora da comida e ele, na sala de TV, porque não abre mão do Jornal. Estamos desagregados. Fico me perguntando que imagem de família estou passando à minha filha? Que valores estou mostrando a ela? Ontem foi triste e ao mesmo tempo, bonito o que aconteceu. Cheguei do trabalho, fui lavar as roupinhas dela. Ela ficava mexendo nas roupas limpas que estavam no amaciante, e torcia para eu pendurar no varal. Disse que estava fazendo aquilo, me ajudando, porque é minha companheira e assim, eu não ia me cansar muito. Enquanto meu marido estava tranquilamente lendo um livro na cama, com o ventilador ligado.Ou seja, ela não está tendo exemplos da parceria, da cumplicidade, da amizade, da colaboração que deve existir numa família. Gente, to perdida. Ontem, quase falei pra ele, que o melhor é que ele saia da minha casa, e a gente abrevia logo tudo isso, mas acho que sei lá, ou sou teimosa demais ou ainda acredito em alguma coisa que não sei o que é. Ele disse que estava fazendo de tudo, pra que eu o mandasse embora, e eu respondi que tenho pena dele. Pena por ele ser tão pequeno, tão mesquinho.Como fazer e o que fazer? Será que ainda existe uma família a ser unida, ou será que a minha família sou eu e a Bibi?beijos minhas amigas!
Alda Diz:
Snift.....tô agora nesse momento soltando lágrimas e sabem vcs o significado dessas lágrimas? Não são lágrimas de crocodilo e sim lágrimas de dor e sofrimento de questionar comigo PORQUE AS MULHERES FICAM? Porque a mulher tem medo de ficar sozinha?
Porque a mulher precisa de homem prá sentir que está segura para os olhos alheios?
Fico aqui tentando me analisar já que sou uma mulher divorciada, independente, vida sociável muito ativa, filho independente e cheia de amigos e.....tenho também esta fraqueza que todas as mulheres têm em algumas fases da vida.
PORQUÊ?
Rê, é difícil sim. Apego não é amor e a gente apega achando que sem ele não somos nada.Qdo separamos do marido, namorado ou companheiro, a dor, o sofrimento, a depressão, a insegurança, o baixo estima, etc, tudo nos faz sentir a pior pessoa do mundo e podes acreditar que mesmo que tenhamos que tomar antidepressivo, calmante ou sei lá o quê mais, o alívio brota o mais tardar possível e a gente sente igual a uma andorinha.Falo por experiência própria.Como já falei de mim no grupo, a minha situação amorosa frustrada e ou realizada me faz continuar na luta. Uma luta de encontrar alguém que me compreenda ou uma luta de encontrar a mim mesma que é o mais importante, uma luta árdua. Tenho esta fraqueza e muitas vezes esqueço de mim no quesito de amar a mim primeiro. Entrego de corpo e alma sendo que às vezes ainda sou traída....olha que sou uma mulher liberal, leve e solta! Mesmo assim, o homem que envolveu comigo, não foi fiel comigo. Descubro a traição e ainda tive a coragem de empurrar com a barriga por um bom tempo prá ver como é que ia ficar os meus sentimentos. Passo mal de dor de estômago, mau humor encumbado esticando o canto dos lábios que nem um macaco e aí novamente pergunto: PORQUE AS MULHERES FICAM? SOFREM?
Porque vc fica com ele Rê? Porque eu também ficava com ele? Tem 2 dias que terminamos o namoro.
Chutei o balde e.....continuo a viver mesmo sofrendo ou aquém.Vamos viver?Gostaria de falar muito e tá difícil, porque se continuar, as letras vão sair do computador e cair nas teclas de vcs...rsrsrs Ainda bem que tenho esse humor que me supera. Força na peruca e veja o que é melhor prá vc, ok? Se olhe no espelho, conversa com vc.
Chegue na conclusão o que é melhor para sua família!
O que é família? PAI, MÃE E FILHOS então, o meu filho tem PAI E MÃE, a sua família. Nós somos separados mas procuramos harmonizar o nosso elo, almoçando todos juntos de vez em qdo num restaurante. O que importa é a qualidade e não quantidade, deu prá sacar? Sobre a sua filha, talvez o comportamento dela é o reflexo dos seus, vc e o marido.
Força prá nós!!! Força prá todos nós!!!
Beijins! !!!Alda/Aldinha


Miisaserena diz
Querida Alda,

Não posso deixar de escrever para voce, após o seu desabafo....

Vou cometar o que voce escreveu por partes....

Snift.....tô agora nesse momento soltando lágrimas e sabem vcs o significado dessas lágrimas? Não são lágrimas de crocodilo e sim lágrimas de dor e sofrimento de questionar comigo PORQUE AS MULHERES FICAM? Porque a mulher tem medo de ficar sozinha? Porque a mulher precisa de homem prá sentir que está segura para os olhos alheios?Fico aqui tentando me analisar já que sou uma mulher divorciada, independente, vida sociável muito ativa, filho independente e cheia de amigos e.....tenho também esta fraqueza que todas as mulheres têm em algumas fases da vida. PORQUÊ?Rê, é difícil sim.

Creio que muitas vezes nos sentimos desta forma, porque isto está ligado a cultura feminina de que mulher precisa de sexo forte ao lado pra sentir-se amparada, amada.

Apego não é amor e a gente apega achando que sem ele não somos nada. Qdo separamos do marido, namorado ou companheiro, a dor, o sofrimento, a depressão, a insegurança, o baixo estima,etc,tudo nos faz sentir a pior pessoa do mundo e podes acreditar que mesmo que tenhamos que tomar antidepressivo, calmante ou sei lá o quê mais, o alívio brota o mais tardar possível e a gente sente igual a uma andorinha

Voce tem toda razão, APEGO, não é amor, é possessividade, é dependencia ,
e se nos sentimos a poior pessoa do mundo, é porque colocamos a nossa felicidade na mão do outro, o que é um erro muito grande.

Felicidade no meu entendimento, é ter Paz dentro de mim, e não posso confundir isto com a alegria de alguns momentos, por estar com alguém que divide um momento feliz comigo.
Não adianta muito ficarmos tomando, remédios para curar algo que sentimos, sem estancarmos a causa deste sofrimento, a fome so se ameniza quando comemos...e o sofrimento emocional, quando conseguimos um melhor auto conhecimento , que traz a sabedoria para lidar com os momentos da vida, onde n ão conseguimos o que queremos.


.Falo por experiência própria.Como já falei de mim no grupo, a minha situação amorosa frustrada e ou realizada me faz continuar na luta. Uma luta de encontrar alguém que me compreenda ou uma luta de encontrar a mim mesma que é o mais importante,uma luta árdua. Tenho esta fraqueza e muitas vezes esqueço de mim no quesito de amar a mim primeiro. Entrego de corpo e alma sendo que às vezes ainda sou traída....olha que sou uma mulher liberal, leve e solta!

Então...que sua experiencia anterior e mais essa , somem -se e transforme voce em um ser humano mais sábio, pois somente a experiencia traz a sabedoria, quem não vive não sabe....
Entregar-se de corpo e alma, no meu entendimento hoje, é ingenuidade, porque não é esta entrega que fará com que eu seja mais amada, este amor, não depende somente de mim, mas sim de vários fatores onde entra toda a experiencia de vida do outro....


! Mesmo assim, o homem que envolveu comigo, não foi fiel comigo. Descubro a traição e ainda tive a coragem de empurrar com a barriga por um bom tempo prá ver como é que ia ficar os meus sentimentos. Passo mal de dor de estômago, mau humor encumbado esticando o canto dos lábios que nem um macaco e aí novamente pergunto: PORQUE AS MULHERES FICAM? SOFREM?Porque vc fica com ele Rê? Porque eu também ficava com ele? Tem 2 dias que terminamos o namoro.

O problema é que quando alguém nos trai, ligamos esta traição a uma falta nossa, a um incompetencia , em não saber "segurar", e nunca atribuimos a uma deficiencia de caráter do outro, assumimos a culpa, e sem perceber vamos ficando no relacionamento para tentar reverter a situação a nosso favor e ganhar a "parada", para evitar o sofrimento.

Chutei o balde e.....continuo a viver mesmo sofrendo ou aquém.Vamos viver?Gostaria de falar muito e tá difícil, porque se continuar, as letras vão sair do computador e cair nas teclas de vcs...rsrsrs Ainda bem que tenho esse humor que me supera.

Esta é a melhor solução: não deixar que o sofrimento, situações que nos tragam dor, sejam a direção de nossas vidas...eu olho as fotos do RUBBle, (acho que é assim que se escreve), e vejo muitas galáxias sendo descobertas, e isso me anima, a correr atrás de algo sempre melhor para o meu espírito, algo que é infinito, ele espirito,
e assim ter mais sabedoria para viver esta vida que tenho no momento.

Força na peruca e veja o que é melhor prá vc, ok? Se olhe no espelho,conversa com vc. Chegue na conclusão o que é melhor para sua família! O que é família? PAI, MÃE E FILHOS então, o meu filho tem PAI E MÃE, a sua família. Nós somos separados mas procuramos harmonizar o nosso elo, almoçando todos juntos de vez em qdo num restaurante. O que importa é a qualidade e não quantidade, deu prá sacar?
Sobre a sua filha, talvez o comportamento dela é o reflexo dos seus, vc e o marido.
Força prá nós!!! Força prá todos nós!!!Beijins! !!!

É isso mesmo, Animo, porque quando dizemos que estamos sem animo, estamos dizendo que estamos sem alma, porque animo quer dizer alma, e se colocarmos nossa alma, onde não deve estar, ficamos sem ela, e portanto dai vem todo o restante do negativo e sofrimento.

Como voce diz...Beijins. ....


Miisaserena


Oi amiga,

Suas palavras me emocionaram pra caramba, viu?

Olha, já passei por separações também. Aliás, antes de me casar com o atual, me separei do pai da minha filha. Menina, a relação tava tão xarope, que o dia que ele deixou meu apto, eu senti um alivio tão grande, que me deu vontade de faxinar, de limpar e tirar tudo, todas as energias ruins que ainda tinham sobrado no cômodo que ele usava. Sim, porque não dormíamos mais juntos fazia 1 ano e meio. E limpei tudo, ficou tudo limpinho, com cheiro de "fim d ciclo". Eu me sentia mais mulher, mais mãe, mais tudo. Voltei a me arrumar, me pintar, emagreci, me dediquei a minha filha e estava feliz pra caramba. Tenho uma foto, que eu amo de paixão, e estava olhando pra ela dia desses. Nunca mais tive aquele olhar. Sereno. Leve. Feliz. Tudo bem que qdo tirei aquela foto eu estava vivendo uma paixão deliciosa com um carioca, mas valeu a pena.

E quando eu separar deste atual, vai ser a mesma coisa. Vou renascer. Como fênix. Como mulher, como tudo! Essa decisão já está tomada, bem lá no fundinho da minha alma, é como se estivesse apenas amadurecendo. .. maturando...

Beijos minha querida!!

Muita Luz.. Muita Paz...



Rê sei que não está sendo fácil para vc viver desta maneira, mas como muitas amigas já te disseram, só depende de vc.

Obrigada pela sua amizade, querida!

Tenho certeza de que as coisas estão se encaminhando para algum lugar. E como eu já ouvi em algum lugar: "no final, tudo fica bem. Se ainda não está bem, é porque ainda não chegou ao final."

Ótimo final de semana pra vc, querida!


Rê querida, em se tratando de relacionamento, acredito que pra tudo tenha uma saída.
Comece a tomar iniciativas e a fazer seu marido enxergar a necessidade da "reconstrução" do lar de vcs.
Já parou pra pensar que ele tbm possa estar se ocupando de outras coisas, pq está usando isso como fuga?
Querida, não tem nada que o diálogo a dois não resolva, mesmo que seja para concuírem que o tempo do casamento já deu.
Se desarme, aceite mudanças.
Pegue seu marido pela mão, planeje um passeio a dois e tente se abrir com ele, buscando uma solução saudável pra vcs e pra unir.
Tenho certeza que vc não irá se arrepender.
Mas uma dica: não procure culpados, pois este caso não é isolado e todos tem a sua parcela neste afastamento.

Olha minha querida, não deixe que o tempo se prolonge; que a distância se torne ainda maior; que se crie um abismo entre pais e filha.

Arregasse as manguinhas e corra atrás daquilo que um dia vc sonhou na formação da sua família e sejam muito felizes.

Te desejo muita paz e sabedoria.
Mi - Diz
Rê, minha querida.,Parece que vc está mto chateada e magoada c/ essa situação, o que tb não é pra menos, pois queremos mto mais que uma casa e sim um lar, onde reine amizade, respeito, companheirismo e amor, pois acredito que é em casa que renovamos nossas energias, o mundo lá fora pode ser uma guerra, mas dentro de casa temos que encontrar forças, apoio, amor e união e então poderemos prosseguir no nosso caminho, e esse caminho c/ ctz será mais florido.Pelo que vc relata isto não está ocorrendo em sua casa, o que deve ser mto triste e doloroso, ainda mais pela sua filha, que deve ter em casa o exemplo de família.
Rê o que posso te falar é que só vc sabe até onde deve lutar, pois só vc tá sentindo na pele esse sofrimento e sabe até onde consegue aguentar essa situação. Eu sempre minha amiga, sou a favor da família, sempre acho que devemos tentar mais, eu creio que se um dia fomos unidos isto pode ser p/ sempre, é claro que deve existir amor e respeito, mas as coisas sempre podem melhorar, desde que as partes envolvidas estejam empenhadas, eu acredito que vcs devem ter uma conversa franca, tipo abrir o jogo e realmente ver se o que vcs 2 querem é a mesma coisa: um lar.Amiga qdo vc fala que acredita em alguma coisa, então eu vejo que ainda vale a pena lutar, pois o mais importante ainda existe (pelo menos da sua parte) que é esperança, esperança que isso vai mudar.Rê tenha fé, entregue nas mãos do Criador e faça aquilo que o seu coração manda, tenha certeza que se precisar sempre terá uma amiga aqui do outro lado da telinha.Bjs/Michele- Mi

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ELOGIO


Quantas pessoas você poderá fazer feliz hoje elogiando de alguma forma?


Pense nisso!

As pessoas estão cada vez maisintolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros. Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.
A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de médiae alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ouvice-versa; não vemos chefes elogiando o trabalho de seussubordinados; não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc
Essa ausência de elogio tem afetado muito as famílias. A falta dediálogo em seus lares, o excesso de orgulho impede que as pessoasdigam o que sentem e levem essa carência para dentro dos consultórios.Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o quenão conseguem dentro de casa.



Mas, tudo bem!

Eu prefiro buscar a obediência na bíblia do que em homens, por maior que seja o saber deles, até porque se conhecermos a bíblia e lermos um livro de auto-ajuda, verificaremos que apenas tiraram Deus no negócio!

Eis o versículo que me impressionou logo após a minha conversão:

Efésios 4:29
Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.


Eu era o mais debochado, o mais maldizente, o mais escarnecedor, zombador que voces possam imaginar.
Tenho testemunhas... hehehe...

Mas quando li este versículo caiu-me as vendas.

Então, este artigo sobre terapia do elogio, está aqui resumido.

O nosso problema, é que não meditamos na palavra de Deus! Nós a lemos!
Isto porque nosso cristianismo foi ocidentalizado.
Somos a geração "Sonrisal"! Abre o envelope, coloca na áqua, mexe, e toma. Em segundos já queremos resultado!

Mas a palavra de Deus é para ser meditada. Lida, relida, degustada! Temos que gastar tempo.
O que não está escrito? No que muda o meu pensamento? No que discordo? Porque discordo? Onde tenho que mudar para concordar?

Vamos meditar neste versículo?
Por exemplo, não está escrito que é para elogiar... certo?
Mas se meditar-mos no que diz... "transmita graça aos que ouvem" - o elogio não se encaixa aqui?

E quando diz "conforme a necessidade", não pode ser uma palavra de ânimo, uma palavra de consolo, uma palavra de admoestação?
Não é só elogio! É muito mais.

Quando diz "boa para a edificação" não quer dizer que podemos construir uma pessoa com nossa boca? Ou seja, edificar, significa acrescentar, aumentar, engrandecer, ensinar...
Se podemos construir, podemos destruir... pense... Tiago fala algo sobre a língua... dá uma pesquisada, vai lá e lê...

Quando lemos "nenhuma palavra torpe"... que significa isto?, passamos reto, ou paramos para dar uma pesquisada?

Sinônimos de "torpe"
abjeto · asqueroso · desprezível · ignóbil · imundo · nauseabundo · nojento · repelente · sujo · sórdido

Deus nos abencoe!
Meditemos na sua Palavra!

Graça e Paz!
----------------------------------------------------------------------------------------Sou blogueiro, e daí? http://omaresandra.blogspot.com/



REFLEXÃO
Uma antiga e sábia oração dos índios Sioux, roga a Deus o auxílio para nunca julgar o próximo antes de ter andado sete dias com as suas sandálias.

Isto quer dizer que antes de criticar, julgar e condenaruma pessoa, devemos nos colocar no seu lugar e entender os seussentimentos mais profundos."

BOCA FECHADA, ISTO É POSSIVEL???


BOCA FECHADA, ISTO É POSSIVEL???

Como falta muito tempo para terminar meus estudos, vou contar na lição que me encontro.
“Lições de vigiar a boca e pensamentos em tempo integral”.
Todos os dias eu tenho que retornar para o principio destas lições!

- AH! Você está rindo é?
-Está pensado que é fácil não?
_Tente então! E depois me conte OK?

-Ou está pensando que você já passou direto por esta etapa? Impossível, isto eu lhe garanto!
Confesso que estou sendo reprovada quase que todos os dias nestas de “vigiar a boca e pensamento”. Você há de concordar comigo que é difícil educar sua mente, pensamentos
e palavras em tempo integral.

Nunca vi nada mais complicado.

Mas tenho Fé de receber o certificado algum dia.

Prometo que irei contando minha evolução se você me contar a sua.

fonte - miriam

FAMILIA

Familia (Leia é a mais pura realidade)


VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA FAMÍLIA EM INGLÊS??


Tropecei em um
estranho que passava e lhe pedi perdão.
Ele respondeu:
“desculpe-me, por favor;
também não a vi.”
Fomos muito educados, seguimos nosso caminhos e nos despedimos.




Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim.
Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente
gritei com ele;
ele se retirou sentido,
sem que eu notasse
quão dura que
lhe falei.


Ao me deitar Deus me disse suavemente: “Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama..
Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta.
São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul..
Estava calado para te entregar a surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos…”





Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse:
“Acorde querido! Acorde!
Estas são as flores que você cortou para mim?”
Ele sorriu e disse:
“Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você,
em especial a azul.”





Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você.
Ele respondeu:
“está bem mamãe, te amo de todas as formas.”
Eu também te amo e adorei as flores,
especialmente a azul….



Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família.
Será que não é uma inversão
pouco inteligente?



Então, que há detrás desta história?
Você sabe o que significa de
Família em inglês?



F A M I L Y:
“Father And Mother I Love You”
(Papai e Mamãe, eu os amo)

Ele fará muito mais

"AQUELE QUE É CAPAZ DE FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO O QUE PEDIMOS OU PENSAMOS..." (Efésios 3:20)



Amados que a paz de Nosso Senhor Jesus esteja contigo e toda sua família, esta é a Palavra de Deus para as nossas vidas esta semana, receba em seu coração, se aproprie dela e mude sua história.



Qual hoje é o desejo de seu coração? O que você tem pedido? A restauração de seu casamento, noivado ou namoro? A restituição de sua vida financeira? Um emprego? Cura? Paz? Sua aposentadoria? A vitória em um processo? Libertação de vícios? Salvação de sua família? Uma pessoa abençoada em sua vida? Um filho?



Seja qual for seu pedido o Senhor vem até você hoje para lhe dizer: EU SOU CAPAZ DE FAZER INFINITAMENTE MAIS DO QUE TUDO O QUE PEDE OU PENSA, louve e glorifique a Deus, receba o que Deus está falando a você, mas receba mesmo, se apodere dela e receba tudo que Ele tem pra você.



Ele vai restaurar seu casamento e ainda servirão a Deus juntos, Ele vai restaurar seu noivado e namoro e ainda te dar uma família abençoada, Ele vai restituir sua vida financeira e ainda lhe dar condições de ajudar pessoas e investir na obra Dele, Ele te dará um emprego e ainda uma vida profissional de vitórias.



Ele vai te curar de toda enfermidade e ainda te dar saúde para toda sua vida, Ele te dará paz e ainda te fará muito feliz, Ele te dará a sua aposentadoria e ainda abençoará com um valor maior que espera pagando ainda os atrasados, Ele te dará a vitória no processo e ainda te honrará diante de seus inimigos.



Ele te libertará do vicio e ainda te usará para ajudar outros a se libertarem, Ele salvará sua família e ainda os farão louvá-Lo juntos, Ele colocará em sua vida uma pessoa abençoada e ainda te dará uma linda família, Ele te dará um filho (a) e ainda fará ele (a) ser um orgulho para a sua vida.



Deus pode e fará infinitamente mais do que pede e pensa, tenha certeza disso, basta você crer de toda sua alma, basta você amar há Deus sobre tudo e todos, basta você confiar no Pai e deixá-Lo agir em sua vida por completo.



Tenha uma semana abençoada e saiba que estou orando por ti todos os dias, creio na sua vitória, sei que você pode vencer e conte comigo para te ajudar sempre em busca de sua vitória.



Te amo.

Pr. Dagoberto

sexta-feira, 23 de abril de 2010

*Vidas ao vento*

*Vidas ao vento*

(Paulo Roberto Gaefke)

Qtos de nós tem passado pela vida capturando o vento?

Buscando objetivos vazios, forçando situações,

mantendo relacionamentos complicados,

amizades que mais lembram uma briga,

empregos torturantes que castigam a alma?

Seguimos recolhendo “o nada” em forma de vida,

e qdo abrimos a nossa “alma”, que é a caixa da vida,

ela está assim; vazia, abandonada pelos contratempos.

Muitos dos nossos dias são tomados

pelas preocupações c/ os outros,

pelo que desejamos e não temos,

esquecendo do que já conquistamos.

Somos um poço de emoções,

emoções que por vezes deixam marcas profundas.

É o coração que sai pela boca c/ o medo,

é no coração entristecido que nasce a depressão,

é na mente transtornada pela emoção da perda,

que nasce o ódio, o desejo de vingança,

e por fim, a apatia que termina c/ a nossa alegria.

Abra-se p/ o mundo c/ um novo olhar:

*- Eu preciso tornar a minha vida melhor!*

Assim, o mundo vai ganhar mais uma cor,

o jardim da vida mais uma flor,

e o seu exemplo, a sua alegria, a sua paz,

vai ser seguida por alguns que vão entender,

que tudo começa agora, na mudança real,

deste personagem que é o amor da nossa vida,

o ser maravilhoso que habita no interior de nós mesmos.

Tempo de Qualidade para a Familia


Aproveite o Final de semana, vá ao cinema, ao parque com sua familia para cultivar o Amor e não o ódio.


Nossa Familia é benção de Deus enviada a nós e precisamos dar valor a ela.


Abrace, beije, fale o quanto as Ama, distribua Amor e aproveite cada minuto ao lado das pessoas que você ama pois são momentos preciosos...


e o Tempo passa depressa...

Como está a sua vida?



Feliz?
Triste?

O adversário está torcendo para que fiquemos desanimados e voltemos para as nossas cavernas.

Há um dito que circula entre os evangélicos que diz com muita propriedade: “O silêncio de um crente é igual ao silêncio de mil crentes, já do barulho não se pode dizer o mesmo!” . Se os crentes ficam em silêncio, quietos em seu cantinho, não são notados, não fazem diferença. Quando clamam e proclamam, então fazem diferença. Por esta causa, pode esperar todo o tipo de pressão para silenciar e conseqüentemente deixar de evangelizar. Diante destes fatos não vamos nos intimidar. Somos aproximadamente 26 milhões de evangélicos que não evangelizam, não clamam, não se indignam com o pecado, não protestam pela santidade como fez Josué. “Josué ordenou ao povo. Santifiquem-se pois amanhã o Senhor fará maravilhas entre vocês” (Josué 3.5). Josué testou sua liderança com o segredo da santificação. Como líderes precisamos fazer o mesmo. Limpar o nosso coração de todo o pecado. Esquecendo das coisas que já ficaram para trás. E vamos seguir em direção ao alvo que a “Terra Prometida”. Assim Deus vai operar maravilhas. Ao olharmos ao redor, vemos que a sociedade se organiza para silenciar a pregação do Evangelho. Para citar apenas exemplos, em nossa legislação temos entre outros, a Lei do Terceiro Setor que diz que as organizações da sociedade civil de interesse público não podem ser religiosas; o Estatuto das Cidades que ameaça as igrejas de precisarem da aprovação da maioria dos moradores de uma localidade para construir um templo; o Estatuto do Índio que virtualmente opõe-se que o cidadão nativo mude de religião; as leis contra discriminação usadas para impedir que a igreja pregue contra o pecado; a lei da indisciplina que ameaça os cristãos que corrigem seus filhos conforme a Bíblia.
Neste cenário de opressão, o texto que citamos no início do artigo nos traz ânimo e orientação. Lembre disto: “nos últimos dias haverá tempos difíceis. Pois muitos serão egoístas, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente a seus pais e não terão respeito pela religião. Não terão amor pelos outros e serão duros, caluniadores, incapazes de se controlarem, violentos e inimigo do bem. Serão traidores, atrevidos e cheios de orgulho. Amarão mais os prazeres do que a Deus” (2Timóteo 3.1-4) (NTLH).
Este texto não se limita aqui ao fim dos tempos escatológicos, mas o ataqueà igreja que se desenvolve. Sabendo disso, tome hoje uma decisão firme e imutável de vencer o medo e continuar a pregar o Evangelho vivo e puro do Senhor Jesus. E nessa decisão, o pastor José Bernardes da AMME, exclama um pensamento muito significativo: “Coragem não é a ausência do medo, mas a consciência de que há coisas muito mais importantes do que temer!”. Deixe a maravilhosa voz de Deus lhe dizendo “Não tenha medo, continue falando e não fique calado”, seja muito mais importante em sua vida do que o temor de perder qualquer coisa, até a própria vida. Deixe que os covardes fiquem em silêncio, mas você continue falando, “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2Timóteo 1.7).

Reinaldo B. Sousa -
Bacharel em Teologia; Pós Graduado em Aconselhamento Cristão pelo: Seminário Teológico Batista do Sudeste do Brasil e Miss. Evangelista, associado ao Projeto Filme Jesus da Cruzada Estudantil e a AMME “Livro da Vida”. Membro do IINJP-Br (Juiz de Paz Brasil).

Fonte - http://www.igrejaevangelicavirtual.com/?est=estudo2

quinta-feira, 22 de abril de 2010

O QUE É FAMÍLIA?

O QUE É FAMÍLIA?

A família é um núcleo de convivência, unido por laços afetivos, que costuma compartilhar o mesmo teto. É a definição que conhecemos.

Entretanto, esta convivência pode ser feliz ou insuportável, pois seus laços afetivos podem experimentar o encanto do amor e a tristeza do ódio.

E a morada sobre o mesmo teto? Dependendo dessas fases contrastantes, ela pode ser um centro de referência, onde se busca e se vivencia o amor, ou... um mero alojamento.

A família não é algo que nos é dado de uma vez por todas, mas nos é dada como uma semente que necessita de cuidados constantes para crescer e desenvolver- se.

Quando casamos, sabemos que, entre outras coisas, temos essa semente que pode germinar e um dia dar fruto: ser uma família de verdade. Devemos, portanto, estar conscientes de que é preciso trabalhá-la e cultivá-la sempre, constantemente, e com muito amor.

TEMPOS DESCONCERTANTES

A família parece estar à deriva, sem referência, impotente e desprotegida diante dos embates do consumismo, bombardeada pelos meios de comunicação e incapaz de dar uma resposta a esses ataques.Ela fica na defensiva. A impressão que se tem é a de que ela se conserva como um reduto afetivo, baseado principalmente na segurança do amor dos pais pelos filhos, e que se ressente, cada vez mais, da indeterminação dos papéis masculino e feminino.
É possível ouvir hoje arautos que falam da família em tom triunfal, enquanto que, em outros contextos, se escutam depoimentos de verdadeiras catástrofes. Para alguns, a família é um conceito conservador, só defendido pelos retrógrados.
FAMÍLIA: AMOR REPARTIDO
A família foi e ficará sempre o fundamento da sociedade. Ela transcende a qualquer partido político, sociedade, associação ou a qualquer outro gênero de agrupamento humano: ela é constituída por relações de amor! Na origem de tudo, há um amor conjugal que chama a vida a participar desse amor.A família vem de uma opção. De fato, ela existirá a partir do momento em que um homem e uma mulher decidirem viver juntos, criar um mundo novo, um mundo diferente: uma família. Nesse mundo novo e distinto, nascerão os filhos, que se incorporarão ao projeto de vida idealizado por seus pais.É na família que os filhos desenvolverão sua personalidade. Nela crescerão, encontrarão o sentido de sua existência e amadurecerão na segurança, até que um dia também eles partirão para realizar seu próprio projeto.
O NOSSO MUNDO MUDOUNão podemos viver de modo aventureiro. De nada serve estarmos repletos de boas intenções, se não planejarmos bem as coisas. Nosso mundo tem mudado muito e rapidamente. Há hoje muitas coisas que não estão fixadas de antemão. Em nossa sociedade, os papéis tradicionais da mulher e do homem, antes assumidos como destino inexorável, não são mais simplesmente aceitos.Hoje, o casal deve sentar-se para dialogar sobre o que realmente desejam, o que buscam, para enfim elaborar, com bastante criatividade, um projeto novo e distinto que possibilite a realização de um amor pleno. É neste projeto, em constante realização, que os filhos devem poder ter a alegria de nascer e crescer até a plena maturidade.
UMA REALIDADE DINÂMICA
Ao definirmos a família como uma instituição, como a célula mãe da sociedade, quando a analisamos ou defendemos os seus direitos, queremos nos referir a uma realidade bem definida, que está aí presente, no dia-a-dia, que desempenha um papel concreto na vida das pessoas e da sociedade.Entretanto, quando adentramos no interior desta ou daquela família, deixando de lado as teorias e descendo ao palco da própria vida, observamos que a família é uma realidade dinâmica, em evolução permanente, nunca a mesma. Percebemos que cada família é um mundo à parte, com propostas e jeitos próprios e que não se repetem.
É neste contexto que os planos de Deus tomam forma e são dados ao homem e à mulher em forma de semente. Deus nos criou à sua imagem, criou-nos no amor para o amor.
Criou-nos para que levássemos a semente à plenitude. Deus, aquele que nos criou, pôs em nossas mãos a criação.Isso é maravilhoso, mas quanta responsabilidade isso pede daqueles e daquelas que Deus chamou a multiplicar as suas pequenas famílias nesta terra onde o mal, muitas das vezes, parece prevalecer sobre o bem.
Nessa luta diária, não é o caso de se espantar, mas é extremamente necessário continuar acreditando naquele que prometeu: "Eu estarei sempre convosco..." (Mt 28,20)