quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Tenho muita dificuldade de lidar com a separação

SEPAREI.... NÃO CONSIGO ACEITAR UMA AMIZADE COM MEU EX

QUANDO O REVEJO VEM A TONA TODA A MÁGOA QUE SOFRI... LEMBRO DOS MAUS MOMENTOS QUE PASSEI NÃO SEI LIDAR COM ISSO....

SINTO QUE ISSO GERA ATRITO - como se ele quizesse estar por perto somente para ATRAPALHAR FUTUROS RELACIONAMENTOS.

sempre um sai prejudicado no fim da relação, é comum a gente ficar ferida e não dá pra manter uma amizade.

Terminando a relação, não tem como ser amigo de quem queriamos por amor..

vem a tona...
Lembraças de maus momentos que aconteceram
lembraças de sofrimentos fortes...
algo que aconteceu que não era da sua vontade..


NÃO DÊ SEU PODER .. SUA VIDA NA MÃO DE OUTRA PESSOA

pessoas que deram o seu poder de mão beijada para o outro e não conseguem, ou nem tem consciência, da importância do resgate.

Damos o poder na mão do outro quando dizemos "ruim com ele, pior sem", quando achamos que valemos tão pouco que só "ele/ela" nos dará "amor" e "sexo", quando aceitamos em silêncio o abuso do pai com medo que a revelação deixe a mãe infeliz.

Resgatar o nosso poder é olhar com carinho para nossa dignidade abalada, é olhar para as pessoas que conseguiram sair dessa, é parar de olhar para o nosso mundinho e ver como temos um infinito de novas posiibilidades nos aguardando.

No fundo do poço tem uma mola
tóin" para sair do transe da relação tóxica.
parar de ser uma mulher que amava demais foi: "Muita terapia e o fundo do poço". Foi quando tomei consciência de que estava virando um pano de chão e que não queria isso mais para mim que a mola do poço me jogou para cima.



"Cada ser em si carrega o dom de ser capaz de ser feliz". Independente de felicidade, acredito piamente que, sim, cada um carrega o dom de ser capaz de ser e fazer o que quiser. Isso se chama autoconfiança. Ou, por uma visão mais espiritualizada: cada um de nós é uma partícula divina.

"Ando devagar

porque já tive pressa

E levo esse sorriso

porque já chorei demais




Hoje me sinto mais forte

mais feliz quem sabe

Eu só levo a certeza

de que muito pouco eu sei

que nada sei




Conhecer as manhas e as manhãs

o sabor das massas e das maçãs

É preciso amor pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso chuva para florir




Penso que cumprir a vida

seja simplesmente

compreender a marcha

e ir tocando em frente

Como um velho boiadeiro

levando a boiada

eu vou tocando os dias

pela longa estrada eu sou

estrada eu vou




Todo mundo ama um dia

Todo mundo chora

Um dia a gente chega

No outro vai embora

Cada um de nós compõe a sua história

E cada ser em si carrega

o dom de ser capaz

de ser feliz




Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs


É preciso amor pra poder pulsar

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso chuva para florir




Ando devagar

porque já tive pressa

E levo esse sorriso

porque já chorei demais

Cada um de nós compõe a sua história

E cada ser em si carrega

o dom de ser capaz

de ser feliz"




trechos do blog - http://vigilantesdaautoestima.zip.net

Um comentário:

  1. Olá, estava passeandoe e visitando os blogs que sigo e me deparei com sua postagem. Eu vivi esse "amor" doentio e fiz terapia, tratamentos pra sair disso. Era para eu estar vivendo a mesma história mas tive forças pra falar não. Então, casei com alguém que não amava, não era apaixonada e parecia ser o melhor homem que já conheci apesar de não ter a beleza exterior mas me enganei. Sem o amor doentio, pensei estar no caminho certo. Quebrei a cara pois ele foi me magoando e irritando meu filho...fiz curso para casados e nada mudou. Fui aconselhada a seguir "melhor com ele e pior sem ele" mas cansei e meu pouco sentimento esfriou. No curso, a pastora disse que eu tinha que amar como já amei e me curei. Que era para orar e pedir para Deus colocar esse amor e suportar ser maltratada. Como ser curada e voltar a ficar doente? Então voltaria pra o meu ex que amava e aceitava coisas horríveis por isso que chama de amorr...não entendo...separei e sou amiga dele, preciso dele mas só, não sinto nenhuma atração. Bjs...kaepe9@yahoo.com.br

    ResponderExcluir