sexta-feira, 18 de março de 2011

Oração da Serenidade

Como não posso querer mudar o comportamento do outro, oro a Oração da Serenidade.
Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz.
Esta bela oração foi escrita por um homem chamado Reinhold Niebuhr em 1943. As palavras têm um significado especial para aqueles que estão sempre "à procura da paz" em um momento de turbulência, desespero ou de incerteza em suas vidas.


REFLEXÃO PARA HOJE

Quando eu estou perdido em mim mesmo, pensando apenas em mim, o que eu realmente estou é exigindo os poderes e privilégios de um Poder Superior . Espero que todos os meus planos realizem-se como eu quero e como imaginei, eu exijo que todos os meus desejos sejam satisfeitos, que eu seja perfeito em tudo que faço, para que os outros façam o que eu quero que eles façam. Em suma, eu exijo que minha vontade seja feita. Nunca estive mais irracional, mais grandioso e mais fora de contato com a minha humanidade.

MEDITAÇÃO PARA HOJE

Posso aprender a abraçar a minha própria humanidade, em vez de tentar inutilmente transcender. Que eu me torne uma pessoa que aceite, em vez de um frustrado,que teria de ser Deus. Que a Tua será feito ao invés da minha.

Eu hoje me lembrarei:

Eu mereço ser humano - nem mais, nem menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário